.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Em audiência pública DAER anuncia operação tapa-buracos na RST 101

Uma extensão de aproximadamente 60 quilômetros esburacados da ERS 101 – entre Mostardas e Tavares, trecho pertencente ao Estado – será alvo de uma operação emergencial tapa-buracos nos próximos dias, se o tempo permitir. O anúncio foi feito pelo superintendente regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer) de Osório, Laércio Toralles da Silva, durante audiência pública realizada pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP) em São José do Norte, na noite de sexta-feira (15). Segundo Silva, simultaneamente à operação tapa-buracos, o Governo do Estado investirá R$ 1 milhão por mês na reconstrução dos trechos mais danificados da rodovia, melhorando aspectos como sinalização e drenagem.

Os transtornos enfrentados por motoristas e moradores motivaram o vereador Lauro Bittencourt (PT), de São José do Norte, a solicitar a audiência pública ao presidente da Comissão, deputado Luís Fernando Schmidt, que enalteceu a qualidade do debate e a representatividade no encontro, do qual participaram representantes de segmentos como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, comércio, indústria e a comunidade. “É muito importante a soma de esforços para a conquista de objetivos comuns. São José do Norte, assim como os demais municípios da região, precisam de condições para escoar sua produção e precisamos lutar por isso”, enfatizou.

Responsável pelo escoamento de 95% da safra de cebolas do município de São José do Norte e da produção agrícola da região, a RST 101 apresenta sérios problemas de trafegabilidade, que vão desde trechos esburacados, falta de acostamento, ausência de postos de pesagem, caminhões circulando com excesso de peso, até a presença constante de animais ao longo da pista, fatores que tornam a viagem perigosa e têm causado acidentes com frequência.

As informações são da página do Deputado Estadual Luis Fernando Shmidt (PT).

Como sempre nós do MostardasVirtual estaremos atentos, aguardando e fiscalizando o início das melhorias anunciadas e prometidas pelo atual governo.

10 comentários:

Ver. André Soares disse...

Parabéns pela matéria Milico. Não pude ir na Audiência, mas fui representado pelo Vereador Fernando Machado de São José do Norte, que inclusive ontem esteve em Mostardas. Hoje, no início da tarde vim a POA e fui no DAER entregar um Requerimento de apoio da Câmara de Mostardas para a federalização da estrada e obtive a confirmação do reinício da obra, conforme anunciado na Audiência em São José do Norte.

Anônimo disse...

Porque será que os vereadores de Mostardas não já pedido esta audiência. Vagareza...

Anônimo disse...

Certos vereadores em vez de mandar os funcionários com baixos salários pedirem as contas, ele q deveriam sair da câmara, já que vão pra lá pra falar bobagens, até para arrumar a 101 não se agilizam. Vamos usar mais dignamente o salário que o povo paga.

Anônimo disse...

Vou elogiar o PT de Mostardas pela atitude de pedir a audiência e levando o legislativo municipal é assim que se faz as coisas olhando para Mostardas e não para atitudes de olho só no seu partido. Poderia também elogiar o Vereador André Soares que também fez nesse caso o papel de vereador, mas as cobranças em relação a estrada é uma e em relação as ruas de Mostardas, Porque o vereador não tem a mesma atitude em relação as ruas de Mostardas?

Anônimo disse...

Anônimo aí de cima: tu já foi na Camara alguma vez? O Andre já se posicionou sobre as rua de Mostardas algumas vezes, alias, tai um vereador que fala de todos os assuntos, ate mesmo sobre os que nao sao bons eleitoralmente!!! Eu vou na Camara e sei do que falo aqui.

JACI MELLO disse...

Passei pela RST 101 esta semana, tá cruel mesmo a estrada.Tomara que a arrumem o quanto antes.

j disse...

Só imagino quem precisa passar pela RSt 101, todos os dias, coitados dos motoristas.

Anônimo disse...

Pois é, quantos dias já se passaram da promessa do tapa buracos, e até agora......Nesse sábado morreu um camioneiro esmagado nas ferragens...Quantas mortes já aconteceram?...Quantas mais será necessario para que algum governo estadual de fato solucione esse problema? Se existe PT em Mostardas o que eles fizeram até agora? São Governo Federal(DILMA) e Governo Estadual(TARSO GENRO, maioria na Assembléia Legislativa.
Com certeza não vai publicar meu comentário!
Délcio Azambuja

Anônimo disse...

Fiquei sabendo hoje que essa semana tombaram dois caminhões BAÚ ao londo da nossa rodovia.
PELO AMOR DE DEUS GENTE, NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR, VAMOS TRANCAR ESSA ESTRADA NUMA VEZ. EU VI O ALEXANDRE FALANDO NO PROGRAMA DELE QUE A ASSOCIAÇÃO DOS VEREADORES DA NOSSA REGIÃO ESTÃO PROVIDENCIANDO TRANCAR A ESTRADA, TOMARA QUE SIM.
Décio Azambuja

Anônimo disse...

Ontem, dia 07.08.2011, passei pela RST-101, pois adoro a Região de Mostardas e fazia tempo que não a visitava, justamente pelas condições da estrada. Pois, bem... Considero abominável o estado em que se encontra a estrada que, pouco depois de Palmares até Mostardas é um buraco só. Buracos estes capazes de engolir rodas inteiras! Vivenciei os riscos de rodar por essa estrada, que vão desde prejuízos financeiros até o de um acidente grave, com mortes. Lamentável! Fico torcendo pra que o povo da Região se organize de forma mais contundente e apele, quantas vezes for necessário, a todas as esferas do governo, à imprensa (mesmo que repetidamente) e cobre uma solução. Um abraço a todos.
Marcelo - de Novo Hamburgo/RS.