.

sábado, 2 de julho de 2011

Aprovação de lei que cria gratificações gera polêmica

Em sessão da Câmara Municipal de Vereadores realizada em 22/06/11 foram aprovados projetos de lei que criaram gratificações de até R$ 1.500,00 para alguns cargos de servidores municipais (enfermeiros, dentista), além da criação dos cargos de Diretor de Vigilância em saúde e Diretor do Setor de Prótese Odontológica.

Em razão da notória carência de recursos do orçamento municipal e da penúria salarial vivida por algumas categorias de servidores, muitos com salário básico inferior ao salário mínimo nacional, os projetos foram considerados inoportunos por muitos, especialmente por vereadores da oposição e servidores municipais.

Além disso, os vereadores Júnior Pereira (DEM) e Grace Lopes (PMDB) encaminharam denúncia pública (leia íntegra abaixo) por considerarem o projeto flagrantemente inconstitucional, violando inclusive o regimento interno da Câmara durante sua tramitação. Segundo os vereadores, a votação foi realizada de forma precipitada, sem respeitar as prerrogativas formais e o projeto ofenderia o princípio constitucional da impessoalidade, sendo questionável do ponto de vista legal, moral e ético. Ainda segundo os autores da denúncia, os atuais gestores públicos estariam reiteradamente adotando práticas que desrespeitam a indepência e harmonia dos poderes, submetendo o Legislativo ao Executivo em troca de favores políticos que onerariam o erário público.

Tais fatos devem esquentar as discussões políticas no Município nos próximos dias. Entendemos que é fundamental que a comunidade esteja atenta, acompanhe e participe desse debate, ajudando a fiscalizar e aprimorar a gestão pública no nosso Município.

Clique na imagem para ampliar e ler a denúncia dos vereadores da oposição.

64 comentários:

Anônimo disse...

Onde está a autonomia dos poderes? Se o prefeito manda na Camara de vereadores, entao é ditadura plena. E quem diria, o Paulo Pereira que recebeu grande parte dos seus votos de servidores públicos agora virou as costas aos seus ex-colegas de trabalho se aliando ao PP. Por isso, que dizem na rua que PP e PDT estao juntos e sempre estiveram.

Anônimo disse...

OBrigado ao blog pelo esclarecimento.

Anônimo disse...

E o povo vota neles de novo???

Anônimo disse...

Não temos que agradecer ao blog e sim ir na câmara para analizar os debates sobre o assunto!

Talita Araujo Carassai disse...

O que mais me causa espanto é a posição de alguns vereadores. Os veradores Alexandre e Neli, enquanto funcionários públicos municipais que são, e o presidente da Câmara André, que, foi funcionário e prestou o último concurso, ficando classificado, deveriam por justiça e comprometimento defender a classe dos funcionários públicos municipais, não o fizeram. Penso que se não se manisfestaram a favor desta classe, que também, é sua, não o fariam par defender os interessses da comunidade em geral.

Anônimo disse...

Existe um ditado que diz o seguinte:
Queres realmente conhecer quem a pessoa é ,dá-lhe o poder e ela se mostrará .
Infelizmente é o que acontece com certos vereadores e prefeito acham-se acima do bem e do mal,fazem o que querem com o dinheiro público,desrespeitam os funcionários dá FG para alguns e tira o couro de outros,troca atribuições de cargos de forma inconstitucional etc...
Meu Deus o que será desta cidade se o povo não lembrar destes fatos para escolha de um novo governo nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Por que a mensagem de denuncia publica não esta em tamanho de letras que tenha condições de leitura. Espero que não tentem esconder os fatos. Pois este é um fato historico em Mostardas/RS. Parabens aos corajosos.

Anônimo disse...

Talita, eles acham q vão ficar como vereadores o resto da vida. Mas não vão mesmo. Eu votei neles, mas me arrependo até o último fio de cabelo...As próximas eleições estão perto. Cabe a nós ir mostrando aos menos esclarecidos o engodo que foi este pessoal atual.

EditorialMostardasVirtual disse...

O anexo com a denúncia já foi arrumado para possibilitar a visualização.
Comentários que possam ser considerados grosseiros, ofensivos, com afirmações injuriosos ou difamatórias contra outras pessoas não serão publicados.

Anônimo disse...

Uma ajuda ao blog, nem o blog e nem ninguem esconde nada que é público, entã comentário como o que diz esperar que ninguem esconda nada é abissolutamente em vão pois tudo que é tratado nas sessões da câmara é publico, tanto é que tem platéia, então vamos nos educar e acompanhar o que é de interesse de todos e não ficar por ai com joguetes de palavras.

Anônimo disse...

obviamente que com a redução da carga horária destes servidores p/20 hrs iria acontecer isso, só que para reduzir a carga deles não baixou o salário deles mas agora com a necessidade de profissionais tem que dar, porque convenhamos carga de 4horinha por dia obvio que iria faltar dentista enfermeiros p/trabalhar dai tem que dar gratificação, a ferida foi a redução da carga horária a mais ou menos 4 anos atrás, que muitos servidores foram contra mas mesmo assim a câmara aprovou, e ainda foi falado na tribuna que aprovamos este hoje e o resto vimos depois, o resto minha gente era a discução dos servidores de 44 hrs que queria as 40 hrs, olha a diferença reduz 10 hrs p/uns e 5 hrs p/o resto batalhadores, muitos que trabalha na rede de esgoto, na limpesa urbana no recolhimento de lixo extra etc,agora para estes profissionais suprirem a necessidade de atendimento a comunidade eles tem que ganhar mais, mas na redução da carga horária não ganharam menos, legal.Hoje concluo que erros vem de várias administrações,não tem mais saida, um reduz a carga o outro gratifica p/falta de profissionais, eu pergunto que será o próximo? espero que venha gente nova.

Anônimo disse...

Parabéns aos vereadores signatários da presente Denúncia Pública, declaro que fui surpreendido com a atitude corajosa e necessária. De outra parte declaro que NÃO FIQUEI nem um pouco surpreso com a atitude de nenhum dos mencionados no documento. Triste talvez, mas surpreso não. Os fatos relatados estão na raiz da forma equivocada de como fazem e usam a política deliberadamente. Mostardas não merecia isso. Mas nada acontece por acaso. Mostardas patina em função da forma como tratam o cidadão em função de interesses políticos pessoais. Não há como crescer desta maneira , somente o amadurecimento da democracia vai possibilitar escolhas que atendam ao coletivo. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Nossa qtas ameças neste blog, se a pessoa q se sente ofendida tbme fica anônima, qual o pobrema?.....

Anônimo disse...

Imagino que o Vereador Presidente André Soares é mesmo o menos culpado de tudo isso, mas ainda assim não deve ou deveria confundir sua condição enquanto autoridade maior do poder Legislativo Mostardense com os interesses atabalhoados do Prefeito ditador. A forma como tratou seus pares na condução de processos altamente polêmicos sem ao menos lhes dar tempo de examinar a matéria é algo impensável nos dias atuais. Se o Prefeito não lhe tem respeito e ao cargo que ostenta, nem ao legislativo, cabe-lhe por obrigação defender os interesses da Câmara e a normalidade processual que o próprio regimento ampara. Uma pena a atitude. Como sempre paga a comunidade mostardense que começa a conhecer (tardiamente)os políticos que elege.

Anônimo disse...

Mais triste é que os servidores de patrão baixo nada pode não tem jeito.Todos iguais farinha do mesmo saco, é como escreveu o anônimo do dia 4 às 11:13 um reduz a carga o outro vem e da gratificação, e muitos servidores suprindo seus direitos adquiridos para interar o salário mínimo e mesmo assim não colocam salário mínimo no bolso devido os descontos, mas esses qual o problema se danem.Mas não se iludam essa atitude dos dois vereadores também não vai dar em nada. Hei vida de gado povo marcado hê povo feliz.

Anônimo disse...

Simples entender, como não há RECEITA para dar aumento digno ao funcionalismo MUNICIPAL num geral. Obvio que se tem que aumentar os recursos de cabides políticos. Veja só vereador votando para beneficiar a própria filha. Nepotismo agrgado...Na última foi por poco será que na próxima ele vai.

Anônimo disse...

Meus caros amigos leitores venho através deste blog mostardas virtual dizer que concordo com os demais opiniões acima e também gostaria de saber dois vereadores da situação quando voltarem a seus cargos vão aceitar essa diferença...será que vão ficar sempre como vereadores?temos que repudiar, sim vamos nos unir ao nosso sindicato dos funcionários e fazermos uma greve se precisar...cadê a promessa de campanha desse atual governo só vale nas próximas eleições será...mudanças rápidas senão mostardas vai parar.abraço

Anônimo disse...

Concordo nós servidores temos é que parar greve já, temos que nos unir parar até retirarem essa poca vergonha, de dar aumento p/filhinha de vereador, e aumentar o salário de servidores que foi reduzido a carga horária sem baixar seus salários agora tem ainda que pagar mais aos escolhidos, vergonha, vamos fazer um baixo assinado e mandar para a Promotoria junto c/a denuncia pública, aumento p/os servidores não tem mais é só reposição de perdas. E ai Sindicato vamos nos mexer está na hora greve jáaaaaaaa.

Anônimo disse...

Vou sair um pouco da discutição,e perguntar sobre a repetidora.Sei que ñ é obrigação da prefeitura,mas em nome de muitas pessoas que estão na mesma minha situação,Vamos dar uma força.

Anônimo disse...

Já começam escrevendo "a baixo". Dá pra ver o preparo do edis.
Será que vão mudar a lei da gravidade?

Anônimo disse...

Esse governo aí..... nunca mais. Podem dar um ADEUS pra Prefeitura.

Anônimo disse...

é...bonito o gesto dos dois veradores, talvez, essa denúncia possa repercurtir pouco para a conciência de alguns, porém, abre os olhos do povo, e convida-os para assistir as reuniões. Os que denunciaram têm coragem, e como poucos, não se trocam...deram "a cara a tapa".Parabéns Grace e Junior.

Anônimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco mesmo, agora marcam posição como oposição, me lembro do Moisés arrotando democracia quando do governo A. Terra, mas agora é indicador de diretor, isso é democracia? O PDT e o PMDB que antes votavam tudo a favor do governo agora são contrários. Cade a independência dos poderes em Mostardas. Isso aqui é piada. O governo manda o resto obedece.

Anônimo disse...

Eu era iludido, fiz campanha para o PP, ano q vem terei o prazer de fazer campanha contra, pq depois q chegaram lá não ouvem os próprios filiados, nem cumprimentam direito, antes era beijinho, agora é laço no lombo.Bota teimosia. Pessoa que não aceita mudar pq é ignorante.Já dizia meu tataravô.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Observação: o comentário do André Soares de 4 de julho, às 11h e 14min foi suprimido a pedido do mesmo.

Anônimo disse...

Os servidores deveriam entrar em greve contra essa pouca vergonha, vão ficar parado novamente? eles fazem o que querem porque os servidores ficam na maioria quietos

Anônimo disse...

ANONIMO DO DIA 05/07/11 AS 12;46 SOU OUTRO QUE ESTOU NO MESMO CAMINHO,SE ARREENDIMENTO MATASSE EU JÁ NÃO EXISTIA MAIS, MÁS 2012 SE APROXIMA.

Anônimo disse...

Lembro que quando foi para reduzir a carga horaria a atual secretária da saúde e os demais que foram beneficiados fizeram muita pressão alegando que 35 horas era impossivel de trabalhar nos cargos que ocupam.
Deveriam ser coerentes agora não aceitando mais carga horária e por consequencia uma remuneração bem maior.
Acho que não dá pra confiar neste tipo de profissional.

Anônimo disse...

BAH VITORINO, TU SÓ COLOCA POSTAGEM QUE TE AGRADA. SE NÃO FOR CONTRA O ATUAL GOVERNO MUNICIPAL TU EXCLUI.
POR ISSO TU NÃO AGARRA VALOR EM MOSTARDAS!!!

Anônimo disse...

TEM ALGUNS QUE DEZEM SE ARREPENDIMENTO MATASSE, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, E POR AI VAI,MAS GARANTO QUE É PORQUE QUEREM UMA BEIRA A MAIS NO BOLSO, E COMO NÃO FORAM ATENDIDOS, DAI FICAM QUERENDO CHUTAR O BALDE, ENCHERGAM SÓ O QUE QUEREM, NUNCA HOUVE TANTAS OBRAS, SÓ NÃO VÊ CEGOS DE CABEÇA E DE SENSO DE COMUNIDADE, MAS ISSO É MINORIA DE REVOLTADOS QUE OLHAM PRO PRÓPRIO BOLSO E NÃO PRO CONTESTO, E TODOS AS OBRAS QUE VEM ACONTECENDO É PRA BENEFICIAR A COLETIVIDADE E NÃO INTERESSES MESQUINHOS.

Anônimo disse...

Engraçado que é minoria de revoltados más a cada 10 pessoas que votaram no 11 no minimo 7 estão descontentes pelo menos é o que [DEZEM]

Anônimo disse...

desculpem-nos, porém esse blog ajuda a dar vóz à aqueles que nada podem fazer contra esse ridicularismo e não podem expressar opinião...devido o ditadorismo. Quer dizer segundo o Anônimo aqui a cima que se não for a atual administração não têm-se valor em Mostardas?

Anônimo disse...

...na Câmara, nesta semana, foi assunto a digitação "a baixo" separada escrevida no jornal, será mesmo que o que importa à comunidade é forma da escrita ou será a denúncia?ou apenas querem "maquiar" o erro político efetuado, dando ênfase ao que não é totalmente necessário?
...também tópico foi o pagamento da divulgação do jornal...sim, acredito que os dois vereadores também são pagos, ou melhor, esses sim, utilizam do que ganham para ter atitude perante a comunidade, não influenciando-se.

Anônimo disse...

Os vereadores devem ter pago a publicação com o dinheiro deles o governo apenas transfere a publicidade oficial.E pagam muito bem pago pela propaganda que o jornalzinho garante para eles.

Anônimo disse...

Dia 18/07, às 18h, haverá assembléia geral extraordinária, no Sindicato dos Servidores Municipais, para debater e decidir sobre qual atitude tomar frente a essas desigualdades salariais. Vamos lá, servidores! Vamos cobrar o que é de direito!

LOIREMA COLARES disse...

Bom na verdade entra ano e sai ano e o baile ta sempre formado, votei no PP não me arrependo pq se fosse ao contrário estaria acontecendo as mesmas coisas só que com corpos diferentes o negócio é o seguinte não devemos se arrepender do que fizemos mais sim fazer com que "eles" os candidatos q elegemos trabalhem direito e não sejam dominados pelo Prefeito ou por qualquer outras pessoas, mais sim trabalhe com coerência com respeito aos eleitores e que se estão em dúvida com alguma votação ouçam a população a voz do povo é a voz de Deus, o Vereador que eu voto não é cabresteado, apesar de ele ter votado a favor destes projetos mais isso foi uma opção dele não foi a cabresto como dizem por aí, ele não é a favor dos Projetos chegarem em cima do laço e serem votados tanto é que quando ele foi Presidente isso não acontecia só quando era muitoo urgente mesmo!!
EM FIM MINHA GENTE DEIXE ISSO DE LADO DEIXA QUE ELES SE RESOLVAM JA QUE A CAGADA FOI FEITA MESMO!

VAMOS LUTAR AGORA COM A SECRETARIA DE SAÚDE PARA TRAZER MAIS DOSES DA VACINA H1N1 QUE JA ESTÁ EM NOSSA REGIAÕ ESSA MALDITA GRIPE, VAMOS PEDIR PARA QUE SEJA FEITA EM TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL A VACINA!
POR FAVOR SECRETÁRIA LUTE POR NÓS É UM PEDIDO DE UMA MÃE APAVORADA COM ESSA GRIPE QUE SE COMEÇAR A APARECER AQUI VAI SER UMA EPDEMIA LOCA MUNICIPIO PEQUENO DEUS NOS LIVRE!!

AGRADEÇO ESTE ESPAÇO NO BLOG

LOIREMA COLARES

Anônimo disse...

pois é e dizem que isso é democracia,talvez o excelentícimo senhor prefeito não saiba o significado da palavra,jà que seu governo é absolutista,mas a maior vocês não sabem é que tem secretario querendo fazer uma guiada para o povo trabalhar,e com amor a camiseta,claro que tenho amor a MINHA camiseta fui eu que paguei,pq se depender da prefeitura...ainda mais agora que ela tem que dar aumento pra categoria muito importante ja que é a unica que existe,é eles que retiram lixo,arrumam os postes,limpam as praças,capinam ,pintam etc... sera que se houver uma greve essa mesma RICA categoria de funcionarios vão fazer os outros serviços nescessarios a comunidade?

Anônimo disse...

Este atual governo, resume-se a apenas uma palavra..DITADURA!!!

Anônimo disse...

ô Seu Vitorino tenho feito alguns comentários a respeito do fato ocorrido e não sei pq não tens publicado. Não estou entendendo. Os caras fazem o que fazem e não se pode comentar sobre isso. Aí é complicado.

servente de merendeira disse...

pois é, eu ganho 485,00 reais trabalho 40 horas e ninguem pensou de dar um aumento si quer, pelo menos de chegar a um salario minimo,no basico!
é de dar nojo, deixa a eleiçao esta se aproximando!admiro é os vereadores
que quase todos deles vieram dos funcionario da classe mais baixas.
não se esqueça se não ganharem na proxima eleição,vão começar a ganhar um salario minimo né.

Anônimo disse...

Por favor ANÔNIMO do dia 06 de julho às 14:23, que está convocando os servidores para a Assembléia Geral Extraordinária, identifique-se.
Fica estranho, um suposto representante da nossa categoria não identificar-se...se vê cada coisa!

Anônimo disse...

Casamento de PP com PDT é sinonimo de PMDB ou PT na prefeitura certo, quanto a colega merendeira REZE para não adoeçer caso contrario não terá o VALE ALIMENTAÇÃO como punição de ter a INFELICIDADE DE ADOEÇER.

Anônimo disse...

Realmente espero que no dia da ssembléia do sindicato estejam a maioria dos servidores municipais, porque alumento salarial se não houver união não sai, e outra é indimissivel alguns ter o previlégio de aumento, outros nada.

Anônimo disse...

Olha eu sou filiado no PP, mas sinceramente, to com vergonha, da sacanagem, que fizeram a gente, miseros funcionarios, e com a sociedade como um todo, porque o aumento, quem vai pagar é nós enquanto população. Votei na situação, mas me arrependo amargamente, principalmente em votar num certo vereador... acho sobre as gratificações, eu concordo, desde de que, não venham com varias desculpas, quando os servidores que ganham pouco, pedirem um aumento salarial, dai vem "eles" dizerem que o indice de pessoal esta alto, e que ñ pode dar aumento. Nós servidores, queremos pelo menos ganhar um salario minimo nacional.

Anônimo disse...

Concordo com o depoimento acima acho que o povo é que vai pagar essa,mas agora o senhor presidente câmara de vereadores dizer se os funcionários não estão contentes passasse na prefeitura e pedisse as contas ,ele não se esqueça que já foi servidor e prestou novo concurso,acho que pensa que vai ficar sempre vereador precisamos de mudança ,ficam fazendo joguinho p/ iludir o pessoal que vão lá ,mas a verdade é um governo de ditadores só que aquele tempo já passou ñ adianta vereador líder do governo dizer que a diferença foi muito grande senão sabem valorizar ´nos funcionários,estou esperando virem me pedir voto na próxima eleição;solução é uma passeata pelo centro da cidade,com cartazes "dizendo queremos um salário melhor"precisamos nos unir ao nosso sindicato dos funcionários...nos aguardem teremos novidade.

Anônimo disse...

bom dia! acho um verdadeiro absurdo o que esse prefeito está fazendo com os funcionários do município enquanto dão aumento pros que ganham mais e mais os que ganham pouco ficam na mesma. uma vergonha.

Anônimo disse...

Só uma pergunta: este q ganharam este aumentão, estão ao menos cumprindo o horário /???

Anônimo disse...

O que eles responde para os servidores é que não está no orçamento,eu pergunto será que estáva no orçamento aumento para alguns? se estava eles não tiveram tempo de colocar no orçamento algun beneficio p/ os menos previlegiados? fazem orçamento apenas para alguns?mais triste é servidores que são secretários e vereadores hoje que não apoião a classe e sim sempre os mesmos e olha temos na Prefeitura secretariado que são sevidores mas não esquecam é até 2012 depois voltam aos seus cargos e os vereadores também,porque aqueles que não são não da p/admirar que eles passam vão embora, mas o que magoa é colegas que passam por estes cargos e simplesmente lavam as mãos pelo simples motivo de hoje não precisarem,e não é de hoje minha gente é de vários governos, não estou ofendendo ninguêm mas é um dezabafo de um servidor que não tem mais esperanças de melhorar.Há e tem alguns falando que não respondem a anônimos, porque será anônimos????pelo simples fato da perseguição depois.

Anônimo disse...

Espero que dia 18 lá no Sindicato estejam a maioria dos servidores na reunião espero também que não fiquem apenas no bla bla bla de sempre e unidos façam alguma coisa, chega dessa imposição,chega de humilhação, porque não uma greve? amioria vence vamos ver se parar a limpesa urbana,recolhimento lixo extra,a Prefeitura sem ninguêm p/atender,sem motorista de ônibus p/transporte escolar,sem merendeira nas escolas e secretárias e tantos que bem serve o município quem sabe eles vão chamar os profissionais do aumento para executarem estas tarefas? será que os enfermeiros e dentistas vão limpar os prédio das escolas e secretarias? queridos servidores da nossa Prefeitura Municipal vão ser unidos e parar, num instante esta falta de respeito com vcs vai ter fim e não vão atrás dessa história do comentario anterior que não está no orçamento, uma boa pergunta estava no orçamento a gratificação dos profissionais da áre de enfermagem e dentista? e esqueceram os outros que ganham menos. A lei é para todos na constituição federal é bem clara todos são iguais perante a lei ou a lei da Prefeitura é diferenciada? Tenho certeza que a comunidade de Mostardas na maioria apoiará vcs servidores públicos ESQUECIDOS.

Anônimo disse...

A verdade é que este governo que esbravejou pq o Antonio não deu um aumento que estava no orçamento, fez mais que isso, estamos no terceiro ano e ele não csguiu dar nenhuma vez o que estava previsto. Lamentável. Onde está o Pedone???

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ É PERGUNTADO SERÁ QUE ESTES PROFISSIONAIS QUE GANHARAM O AUMENTO PREVILEGIO DELES, SERÁ QUE ESTÃO CUMPRINDO AS 40 HRS?TEMOS QUE FICAR DE OLHO, EU DUVIDO QUE ELES CUMPRAM PRIMEIRO QUERO VER.

Anônimo disse...

Pois é...o tempo está passando...comentários, críticas, ameaças de greve...mas até agora, o que foi feito??? Mais uma vez este "borburinhu" todo (só pra variar) não vai dar em NADA e tudo vai continuar como sempre esteve!! Ridículo!!! Estas coisas me anojam!!!

Anônimo disse...

é isso ai o governo é bom da transporte para professores q choram de barriga cheia tem posto de saude em varias localidades com bom atendimento,e transporte de passageiros gratuito; para todos de mostardas a bacopari ida e volta qual governo fez isso? marne e enio abreu certo.

Aline Alegre disse...

Boa Noite meu nome é Aline Alegre e eu gostaria de dizer q este blog presa pela opinião de cada um mais eu espuz minha opinião um um comentario a uns dias atraz e ele ñ foi publicado.Então gostaria de dizer que tbm ~m existe democracia neste blog.Sei que esse tbm ñ será publicado mais mesmo assim digo na cidade de Mostardas ninguem sabe oq significa DEMOCRACIA. Todos falam, falam mais nada fazem e me desculpem mais o vereador Junior Pereira e a Vereadora Grace Acham que vão mudar algo fazendo mais isso , ñ se enganem são tudo farinha do mesmo saco e só estão pensando nas proximas eleições.
Desde já agradeço.
Aline Alegre.

Anônimo disse...

o pessoal que ganha pouco na prefa, se queixa, mas poucos foram na câmara segunda, daí é ruim, né

Anônimo disse...

claro que vou e vamos ganhar com mais de 1500 votos de vantagem esperem para ver.PP COM MUITO ORGULHO!!!!!!!

Anônimo disse...

\QUANDO É QUE O NOSSO SINDICATO ABRAÇO DE VERDADE UMA LUTA DOS SERVIDOR? Até hoje nunca vi fala nada que tenha cido feito pelo sindicato.
Que pena que eles não fazem o papel deles de verdade, era bom até pros prefeitos que teriam que usar da inteligência para pensar nas propostas para os servidor.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Um esclarecimento: Ocorreu um acúmulo de comentários os quais demoraram em ser moderados. Dos dois moderadores, um estava de mudança e o outro em recuperação. Não temos nada a favor ou contra fulano, sicrano ou beltrano, nem deixamos de publicar por isso, isto ou aquilo. Muitos comentários são muito bons mas em alguma parte do texto colocam algo inadequado, eles só podem ser publicados em seu inteiro teor ou deletados, não existe meio termo. Mudaremos algumas coisas a partir de agora. Teremos apenas um moderador, facilita a tarefa e evita problemas de interpretação ou de visão. Os comentários devem ter relação com o tema da postagem. Qualquer outra sugestão deve ser enviada para o email do blog. O blog está aberto para discussões dentro de determinado limite e com pontos de vista diferentes. Os comentários dos leitores, por óbvio, não refletem a opinião do blog. Ataques pessoais ou ofensivos não serão permitidos ou publicados.
Quanto a informação de que os vereadores signatários da denúncia pública teriam sido favoráveis aos projetos de lei, nas respectivas comissões, fomos hoje até a Câmara Municipal, para procurar esclarecer os fatos, afim de publicar alguma coisa a respeito.

Anônimo disse...

Interessante essa sinalização pois eu já estava convencido de que o blog tinha tendência para um lado ou outro, mas esperei para ver a reação, especialmente do Milico,o qual conheço a bastante tempo e independente de sua preferência partidária na política o respeito.Qto ao assunto gostaria de ressaltar a posição contraditória dos vereadores que subscreveram a dunúncia pública no jornal e que está postada acima pois NAS COMISSÕES AS QUAIS FAZEM PARTE, NOS PARECERES DOS RESPECTIVOS PROJETOS FORAM FAVORÁVEIS E PARA TALVEZ FICAREM DE BONZINHOS PERANTE SEUS ELEITORES PUBLICARAM QUE SÃO CONTRÁRIOS, MOSTRANDO UMA CONTRADIÇÃO IMPERDOÁVEL. QUE OS ELEITORES PRESTEM BEM A ATENÇÃO NESSES DOIS VEREADORES, GRACE E JÚNIOR, PARA SABER SE DÁ PRA CONFIAR NELES POIS NO MÍNIMO SÃO DE DUAS PALAVRAS E QUEM TEM DUAS PALAVRAS TEM DUAS CARAS. DESCONFIE.

Anônimo disse...

Foi cruel, alguns vereadores dizerem na tribuna, que quem não está satisfeito com o que ganha , que sai, peça demissão.Só qdo eles n se elegerem de novo, vou ver como é ruim.Temos q ficar e lutar pela nossa causa, isto srs vereadores se chama democracia, só para lembrá-los.Temos eleições daqui a pouco. Eu não vou esquecer disso...Estava lá na câmara e fixei bem as palavras...

Anônimo disse...

Tem que desconfiar é daqueles que passaram 4 anos reclamando na Câmara e hj fazem igual ou pior que os anteriores. Tem que descon fiar é de quem faz comissões e pareceres em meio a uma reunião para não deixar que os demais servidores fiquem sabendo do jeito com que fazem as coiss e aprovam projetos. Tem que desconfiar é de quem faz votar boca abaixo projetos deste tipo. É destes que temos que desconfiar.

Anônimo disse...

Gente de tanto se fala aqui q o sindicato dos funcionario da prefeitura não fazer nada pelos trabalhadores parece q a coisa ta mundando pois parece q o presidente ta tomando corage. antes tarde do que nunca não é mesmo. vamo fica de olho pessoal.

Anônimo disse...

O sindicato sozinho não pode fazer muito os servidores tem que se unirem para revindicar aumento se não tiver união nada vai se ganhar, o sindicato faz a frente mas tem que haver a união de todos, vamos lá na luta chega de acomodação.O SINDICATO É A UNIÃO DA CLASSE.

Anônimo disse...

Muitos servidores pedem a ação do Sindicato, porém acredito que o Sindicato sem seus sócios não é nada. De na adianta o Sindicato tentar fazer algo, se os servidores não se unirem e comparecerem as reuniões. Doas mais de 200 funcionário da Prefeitura, em torno de 40 estiveram na reunião do dia 18, é assim que querem mudanças? O primeiro passo já foi dado, vamos lá colegas, vamos nos unir e lutar por nossos direitos. Dia 01/08 tem assembleia de novo, compareçam...