.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ainda sobre a aprovação das gratificações pela Câmara Municipal...

Ainda a respeito da discussão sobre a legalidade dos projetos de lei que criaram gratificações para alguns cargos de servidores municipais (ver matéria abaixo ou clique aqui), leitores do blog enviam o registro, para conhecimento da comunidade, que o projeto foi aprovado pelas Comissões competentes da Câmara de forma unânime.

17 comentários:

Anônimo disse...

não entendi mais nada. Pq tem vereadores agora do contra??? se eles aprovaram???? Estão complicando. vamos assumir o que se faz.

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual foi o leitor do blog que teve acesso aos Pareceres publicados. Porque a intenção é nítida de desviar a atenção do centro da questão. O s dois Pareceres se referem as Comissões de Finanças e o outro a de Educação e Saúde e nestes quesitos não há realmente nenhum óbice em dar o Parecer favorável o problema todo está na Comissão de Constituição e JUstiça, lá sim é que está o problema, pois trata-se de matéria francamente INCONSTITUCIONAL e nqla é q não poderia haver o Parecer favorável. É mais uma tentativa de disfarçar o erro grosseiro que cometeram.

Anônimo disse...

Dr, se eh inconstitucional numa, tem que ser nas outros. Tb nao entendi os vereadores, favorável na comissão e contra na hora devotar. Será q eh pq na hora de votar tem platéia ?

Anônimo disse...

Pois é, como acreditar nessas pessoas. Mesmo na saúde não precisava este aumento, pelo que andam falando, estas pessoas não fazem o horário correto.E daí, agora se uma faxineira falta tem que justificar logo, senão leva falta não justificada,que é o certo, mas deveria valer para todos.

Anônimo disse...

LEIAM POR FAVOR!!!
Esta é a prova mais cabal da dupla posição dos vereadores Grace e Junior que são a favor nas comissões e contrarios no jornal, eles sim estão enganando os eleitores. e qto dizer que o problema é na CCJ é ledo engano pois os projetos são legais e do ponto de vista constitucional viáveis(inclusive se o leitor observar o primeiro parecer publicado acima vai ver que diz: ESTA COMISSÃO CONSIDEROU O PROJETO LEGAL DO PONTO DE VISTA CONSTITUCIONAL E JURÍDICO. E tem mais um detalhe, os vereadores poderiam tranquilamente terem dado seus votos contrarios nas comissões onde são membros, o que não fizeram. será por que? não são obrigados a acompanhar ninguém no voto. ou será que são tão despreparados que não sabiam disso? Eleitor cuide bem os passos desses que na verdade querem é enganar os eleitores, mais ainda bem que o blog está dando a possibilidade de esclarecimentos. muito obrigado. voltarei a escrever nesse espaço se achar pertinente e necessário para o bom entendimento dos nossos leitores.

Anônimo disse...

Para mim pouco importa a posição deste ou daquele vereador. FATO IMPORTANTE É QUE O PREFEITO MANDOU PROJETO DE LEI AUMENTANDO O SALARIO SÓ DOS ENFERMEIROS E OS OUTROS SERVIDORES FICARAM A VER NAVIOS E FATO É QUE A CAMARA DE VEREADORES APROVOU.
TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

O RESTO É RESTO.

Anônimo disse...

Concordo o fato é que aumentaram o salarios de alguns e o resto como falou uma vereadora uma vez ficou p/trás, não estou nem ai com o vereador que aprovou ali ou aqui, porque eles p/mim não importa estão dezacreditados mesmo e não é de hoje o legislativo vem pisando na bola, quando aprova 20 hrs p/alguns e o resto fica,e muitas outras eu ando tão decepcionada com a politica num geral, mas o que mais da raiva é com esse pessoal da nossa terra que conhecemos cada um sabemos de onde vieram, como chegaram lá, muitos servidores da prefeitura chegam no legislativo não defendem os servidores muitos sendo um deles,ja não importa quem ganhou o beneficio, importa é o que o resto vai ganhar? essa é a pergunta, porque é muito injusto que alguns ganhem e outros não, pode o projeto não ser inconstitucional, mas que é injusto para com os demais isso é, e não se tem resposta o que o resto vai ganhar ainda este ano.

Anônimo disse...

Quando saiu o reajuste salarial na data base foi falado que seria no momento o reaguste e o aumento seria mais adiante pelo mês de julho, só que não falaram que esse aumento seria apenas para algumas áreas, e o restante se iludiu que viria o dito aumento depois mas não,inclusive dizem que este aumento já estava no orçamento, gostaria que alguêm me respondese porque não colocaram no orçamento o aumento salarial para todos os servidores? porque a discriminação? respostas seria o executivo que deveria se manifestar mas até o momento o restante não está nem mesmo merecendo respostas, isso é falta de consideração com servidores que a muito tempo esperam das administrações consideração e respeito, mas ultimamente todas as administrações estão em falta com os servidores principalmente os de padrão mais baixo, na prefeitura os que tem atenção são aqueles que tem faculdade, o resto é o resto, já está na bouca de muitos vereadores porque não estudaram? será que todos tem acesso a faculdade ganhando o que ganham no final do mês? muitos escrevem o ano que vem tem eleição e dai troca a administração e continua esquecido a maioria dos servidores e beneficiam sempre a minoria, na administração anterior era isso e agora continua assim,é de perder as esperanças.

Anônimo disse...

Tem vereadores que dois anos e meio após assumirem ainda não sabem o que faz um vereador, assinam parecer favorável e justificam dizendo que tem outra comissão que deveria ter vetado um projeto. Isso é parecido com o zagueiro que deixa o atacante passar pois lá atrás tem o goleiro.
O fato é que mostram o despreparo e o gosto pelo espetáculo.
E o povo é que paga a conta.

Aconselho a comunidade a participar das reuniões na câmara, ali pode-se perceber quem é quem.

Vereador não é só pra botar nome em rua e assinar papel sem saber o que é, preparem-se um pouco mais, ganham bem pra isso.

Anônimo disse...

Concordo com o vereador Junior quanto aos fatos não chegarem ao restante dos servidore, esses são sempre os ultimos a saberem, não da tempo nem de revindicar, mas sempre foi dessa forma, mas esse bla bla bla todo no final não vai dar em nada, por simplesmente não existir união.

Anônimo disse...

eh vereador tu compara a situaçao politica de Mostardas com futbool

Anônimo disse...

Os vereadores estão a muito tempo ofendendo os servidores de várias administrações, só para lembrar pronunciamentos como, vamos aprovar este hoje o resto nos vimos depois, quem não está gostando pede as contas, quem mandou não estudarem e por ai vai, e são vereadores de vários partidos. Isso mostra o despreparo para o cargo, vamos ver se ano que vem nossa comunidade escolhe melhor e não por troca de favores.

Anônimo disse...

DIA 01 DE AGOSTO TEMOS ASSEMBLEIA NO SINDICATO, VAMOS LÁ PESSOAL VER QUAL A RESPOSTA DO EXECUTIVO, JÁ SABEMOS QUAL É MAS VAMOS COMBINAR QUAL O PRÓXIMO PASSO,NÃO PODEMOS DEIXAR COMO ESTÁ ALGUNS GANHAM E O RESTO CHUPA O DEDO.

Junior Pereira disse...

coloca o comentario novamente, Marcelo um abraço Junior Pereira

ver. Junior Pereira disse...

Professor estou a disposição do blog e de qualquer cidadão para esclarecer o fato da posição das comissões e também dos votos nas comissões e voto plenário e qualquer duvida referente a legalidade do fato.

Anônimo disse...

Explicar o que nao tem explicação?

Anônimo disse...

Eles querem dizer enrolar como sempre.