.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O pensamento da nova cidadã mostardense


O pensamento de direita, hoje

Observem as expressões da jornalista Ana Amélia Lemos para tratar da roubalheira no Distrito Federal: "morrido"/"morrerá", "sede", "terremoto". Nem parece que ela está tratando de um fato social: a corrupção da direita no serviço público brasileiro. Ao contrário, representa que ela está examinando a Natureza ("terremoto"), ou um organismo vivo que pereceu, ou que apresenta deficit hídrico severo, daí a sede.
A jornalista da RBS trata de despolitizar o fato social. Expulsa-o do campo da luta de classes para admití-lo no campo da fisiologia, do estudo da vida orgânica, ou ainda da vida mineral ou dos fenômenos da sismologia terrestre (terremoto).
Vários autores que contribuíram para o pensamento de direita foram contestados e derrotados por se valerem de teorias ou mesmo esquemas fuleiros baseados no estabelecimento de analogias entre a sociedade e os organismos vivos. Ana Amélia Lemos é apenas uma discípula anacrônica e tardia desses picaretas da ciência.
Assim, o problema ocorrido com o ex-PSDB e hoje Democratas, José Roberto Arruda, é uma mera questão de mais ou menos sede. Simples.
A fisiologia explica: um organismo vivo e sadio que padece de continuados deficit hídricos tende a não resistir nem com saúde, nem vivo. Por isso, morrerá.
Coisas da vida.
Copiado do Diário Gauche, para acessar o blógue clique aqui.

40 comentários:

Anônimo disse...

Qual foi o serviço relevante que esta cidadã fez por Mostardas pra receber este titulo?
Que cheiro de politicagem no ar.
Os organizadores querem trazer gente da RBS pensando dar brilho ao evento,e ela vem porque quer voto pois é candidata disse no ar que foi convidada pra concorrer o ano que vem.Vai conhecer a cidade neste dia e tá na coluna do Moises que só pode ficar no evento dàs 13horas até às 15 horas por causa da agenda e vai levar o titulo de cidadã mostardense.Isto é ridiculo.

João disse...

Pois bem, será coincidência a vinda do jornalista da RBS na campanha do contra o crack. Parece algo orquestrado para abrilhantar de vez enquanto a falta de capacidade política do governo municipal.

Anônimo disse...

Ana Amelia não é PP e sim PDT.

Anônimo disse...

Ela deveria ser PDT já que foi o Leonel Brizola que deu a bolsa de estudos para ela poder ser a jornalista de hoje.Ela ainda não definiu o partido pelo qual ela vai concorre(dito por ela na tv),talvez o assedio dos outros partidos e o PP com muita generosidade vai homenagear,mas só porque são muito bonzinhos e jamais perseguem alguem.

Anônimo disse...

Afinal tirando o lado politico porque mesmo ela vai receber o titulo de cidadã mostardense?
Tem que avisar os que vão dá o titulo pra ela ensinar onde e como se chega à cidade,não vá a mulher se perder e ir até Tavares.

Flávio Neto disse...

A ana Amélia não é PP nem PDT, ela é do partido da RBS. O maior, mais influente e poderoso partido do RS. O partido que elegeu três dos últimos 5 governadores (Britto, Rigotto e Yeda são apadrinhados do grupo). Enquanto o povo não se der conta disso, continuará sendo manipulado pelos interesses dessa gente.

Luiz disse...

Tens toda a razão Flávio e tudo isso no estado que a RBS diz ser o mais politizado. Se isso é politização, como não estará o resto.

Anônimo disse...

Percival Puggina já diz:

OS PÉS PELAS MÃOS

Quanto mais nos aproximamos do final do governo Lula, mais cresce a mania de grandeza do presidente. Ele quer virar liderança mundial, mas, sabidamente, lhe faltam discernimento e critérios de juízo. Sua atuação no caso da compra dos aviões exala mau cheiro. O comportamento no Caso Battisti foi e continua sendo ofensivo ao povo e ao estado italiano. A intromissão nos assuntos de Honduras, um desastre. A carinhosa relação com Ahmadinejahd é de dar engulhos numa vassoura. A omissão do voto brasileiro na reunião da ONU em que foi votada a reprovação à política iraniana de enriquecimento de urânio foi na contramão do mais elevado interesse internacional. E, cúmulo da incoerência: o Brasil abençoou a fraudada eleição iraniana e agora diz que não reconhecerá a limpa e democrática eleição hondurenha. Ô gente intrometida!

O número de votantes em Honduras superou o da eleição presidencial anterior. Em 2005 a abstenção foi de 46% dos eleitores. Agora em 2009 foi de 38,7%. O candidato eleito fez mais da metade dos votos. Venceu a eleição em 17 dos dezoito departamentos do país. Teve sua vitória reconhecida pelos opositores, inclusive pelo seu principal opositor, que conclama a população à pacificação “tendo em vista os interesses do país”.

E Lula bate o pé, faz beicinho e diz ao povo hondurenho que se dane. Ele quer que a confusão prossiga porque ninguém entende tanto de Honduras e do que convém a Honduras quanto ele.

****

Lema para a próxima eleição presidencial no Brasil:

"Não votei no cara e não votarei na coroa!"

Agora eu que digo:
Sempre tentar lincar ao governo municipal qualquer fato negativo na seara política estadual e federal.
Cuidado, quem tem rabo não se senta.

Anônimo disse...

É verdade Flávio e Luiz voces têm razão e o governo daqui deve estar querendo trazer para cá e começa contratando um pra se apresentar na Ovearte,dando o titulo de cidadã pra esta senhora.
E o povo pagando por isso.

Anônimo disse...

Triste situação... O que o Lazier fala, é lei p/ muita gente que pensa que está informado, assistindo ao jornal do almoço ou lendo zero hora (...)
Gisele

Fábio Lemos disse...

Eu acho total despropósito homenagear desta forma,leviana, alguém que nunca esteve na cidade, e não pode estar mais do que 2 horas para receber a própria homenagem que lhe querem despropositadamente fazer.
Nunca me surprendo eu conheço a seara, já vivi isso. É assim que se trata a política em Mostardas, e certamente em vários outros municípios que sucumbem a propósitos políticos antes de compreenderem os propósitos sociais que a política requer. É assim. Fica a pergunta, quem estará homenageando quem??? Eles a ela ou ela a eles??? Eu não tenho dúvidas. De outra banda a face PT alvorotou-se com os velhos fantasmas da direita... que coisa. A única coisa certa no episódio é de que ela não tem culpa alguma na homenagem para a qual foi convidada e gentilmente aquiesceu, nós é que um dia aprenderemos o que existe de real no núcleo do poder que elegemos e nos governa. Até lá as coisas vão acontecendo, aliás, não vão acontecendo, ao balanço dos despropósitos ridículos que se repetem. É isso, sei que consigo, desagradar uns e outros, paciência se minha paciência esgotou-se. É isso.

Anônimo disse...

Pelo que observamos todas as colocações feitas sobre o assunto demonstram que não conhecem ou estão querendo mais uma vez desviar o foco da informação qualificada deste blog. A Jornalista Gaúcha ANA AMÉLIA LEMOS tem sim sido companheira das autoridades políticas municipais junto as buscas de melhorias para a nossa comunidade mostardense.E já é de tempo, lembram qdo foi formada uma comissão de vereadores no mandato passado para lutarem pela recuperação da RSC 101, ela lá de Brasilia através do JORNAL DO ALMOÇO/RBS defendia o trabalho dos nossos políticos. Agora no caso da abertura da Barra da lagoa do Peixe, qdo os vereadores de Mostardas e Tavares estiveram em Brasília, no dia 29/09/09 ela mais uma vez falou em seu espaço no JORNAL DO ALMOÇO que estava formada uma briga contra a Presidente do Parque Nacional da Lagoa do Peixe.Espero que esteja explicado o porquê do Título de Cidadã Mostardense a ela.

Anônimo disse...

Ela não é jornalista justamente para isso?

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Ao anônimo das 13h e 58min de 03 de dezembro. Tenho evitado de comentar, principalmente, anônimos para não ficar aumentando assunto e estimular a ladainha, mas algumas coisas não podem passar batidas.
Quem se inspira e usa o Percival Puggina, representante da direita guasca e viúva da ditadura, não está afim de analisar a situação com isenção, mas expor e forjar goela abaixo apenas um viés.
A aprovação planetária de Lula é feita pela imprensa internacional: The Independent, Financial Times, The Economist, El País, Der Spiegel, Newsweek, Time, etc.
Lula, além de Ahmadinejad, recebeu o Shimon Peres(Israel), assassino de palestinos, e o Mahmoud Abbas(Autoridade Palestina).
O caso Battisti é controverso e possui duas vertentes, cada um que se agarre ao seu gosto ou visão(se tiver). Além do mais não podemos tomar posição baseado no simples fato de que vamos desagradar esse ou aquele. Passou o tempo do sabujismo.
Quando o Percival Puggina fala em em fraudada eleição iraniana e a limpa e democrática hondurenha, eu me lembro da eleição no Afeganistão, por qual motivo não falam dessa? Ele tá com saudades dos tempos da Arena limpa e democrática. Todos sabem que o golpe de Honduras não foi reconhecido pela comunidade internacional, o resto é historinha para leitão mamar deitado. Aliás, de golpe ele entende muito bem, tem Phd.
Para finalizar: lembro de ter visto o lema da cara e da coroa, como mensagem, no msn.

Anônimo disse...

O jornalista deve sair atrás de noticias para divulgar e sobre nós ela nem procurou levaram até ela e como imprensa publicou,nada além do que se propõe,talvez outra emissora tivesse até vindo aqui e fazer uma reportagem sobre os dois assuntos é pois ela noticiou apenas 2 noticias não tiveram nem o trabalho de vir até aqui.Então se esta é a justificativa deveriam dar o titulo ao Rui Biriva que gravou aqui uma bela matéria e passou o ano passado foi e o programa especial da tve no 20 setembro deste ano e varias vezes durante este ano divulgando o nosso municipio.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Caro Fábio Lemos:
Os fantasmas da direita são apenas fantasmas, não assustam mais ninguém, ou quem sabe em lugares ermos, grotões, etc.
Estamos assistindo algumas práticas no Distrito Federal. Veja a diferença de posicionamento do povo de lá para o povo daqui. E a OAB? Quanta diferença da OAB-DF da OAB-RS.
E o STF vai processar o ex-governador e atual senador tucano, Eduardo Azeredo, por desvio de dinheiro público para caixa 2 eleitoral.
Lembrei do Bornhausen e o: "a gente vai se ver livre desta raça, por, pelo menos, 30 anos.
No mais saudações tricolores.
Obs.: acessa o blógue:
http://blogdomilicors.blogspot.com

Matheus Brum. disse...

Milico,


O anônimo que citou Percival Puggina sou eu. Publiquei anonimo, pois já tive alguns comentários "Assinados" censurados pelos teus colegas moderadores. Coisa do passado.
Não sou viúva de ditadura, nem vivi esta época. Entendo que se a direita é guasca a esquerda é golpista.

Fato novo: o mensalão do DEM-DF envolve o Michel Temer. Não seria o vice da Dilma?

Se sim, morremos abraçados. O provável vice do Serra e o provável vice da Dilma no mesmo escândalo.

Fábio Lemos disse...

Milico, compa..., ops, meu camarada, puxei o assunto da direita para alertar de que mt vezes fazemos uma bela dissertação sem valor algum pq fora do assunto. O que tem a ver o episódio da homenagem a pessoa em questão com as ilações por onde mts vezes erramos. O q está em questão é a homenagem e a relação da homenageada com o título que está recebendo em meu entender despropositadamente, assim como o seria à Rosane de Oliveira, Lauro Quadros, ou outros de outros veículos cuja identidade não tem nada absolutamente nada a ver com a nossa. Só isso. Ademais, sempre te querendo bem, com qq resultado no domingo. Valeu!

João disse...

Meu Deus o Matheus viajou na batatinha e escorregou na maionese. Esquerda golpista? Pergunto: Quem promoveu o golpe de 64? Quais são partidos atuais que tiveram origem da ARENA (Partido do governo militar)? Quem tirou a liberdade das pessoas e promoveu a perseguição quando as pessoas pediam liberdade? Quem dava um sumiço do DOPS das pessoas que se posicionavam contra o governo (origem das valas comuns)?

Anônimo disse...

Bah,e a mulher veio e a RBS não acompanhou com reportagem.
Falhou a parte da "midia".
Pode ser que aprendam a dar valor a quem a cada dia ajuda com seu trabalho a construir o nosso desenvolvimento, estes sim merecem o titulo e não quem nem conhece a cidade.

Anônimo disse...

só os dores de cotovelo estão criticando. Aliás, a cena da comunidade aplaudindo, abraçanda, cumprimentando a nova mostardeira, foi emocionante. Por obzéquio, nunca uma abertura contou com tanta presença da comunidade! Aos que não gostaram, realmente, tem muito que torcer pelo contra. Parabéns a Câmara, por sinal, todos os Vereadores!

André disse...

bah meu "DEUS" como pode as pessoas falarem tanta bobagem uns ficam falando a favor da direita outros da esquerda e quem paga continua sendo o povo.A direita passa a mão no dinheiro do povo a esquerda passa a mão no dinheiro do povo.A direita da golpe a esquerda q enche a boca pra falar de golpe da golpe,Hugo chaves golpista, Zelaia queria fazer mesma coisa que chaves fez e lá eles abriram os olhos e queimaram ele antes.Mas oque eu quero dizer eh que nessa briguinha de direita e esquerda quem paga eh o povo.
Estão falando que o governador do DF esta morto politicamente eu digo que não esta sabem porq?porq o povo coloca eles lá denovo,como aconteceu com palocci,dirceu,Arruda e outras corjas que estão por ai.

Matheus Brum. disse...

João, escreves e te posicionas muito parecido com um dos moderadores deste blog. Muita coincidência. Nem vou aumentar o assunto. Depois serei acusado de interpelações apelativas.
A esquerda com certeza é golpista. Tem no seu DNA o gene predominantemente golpista. Me diga com quem tu andas que te direi quem tu és: Hugo Chaves, Evo Morales, Rafael Correa, Fidel e Raúl Castro, agora esse Iraniano com nome complicado.
Não podemos esquecer que o PT surgiu arrebanhando (perdoem-me o termo) as viúvas do Getúlio. O Getúlio assumiu em 30 de que forma?
Flores da Cunha não concluiu o mandato (eleito pelo povo) por quê?
No governo Getúlio, havia departamento específico para cuidar que todas as escolas e repartições públicas tivessem as fotos do Presidente/Ditador, Qualquer semelhança com Lula não é mera coincidência. Agora até as provas do ENADE serviram de palanque pra 2010. Um escândalo.
Getúlio mandou rasgar as bandeiras do Rio Grande e proibiu que se executasse o nosso hino durante bom tempo, visando eliminar as boas lembranças do governo Flores. Tarso vem aí.
Dilma vem aí.

"Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo".

Anônimo disse...

Matheus, não deves perder tempo em publicar neste blog. Observe bem, são gente que sofreram lavagem cerebral.Não tem nada a perder, postam coisas feias e eles permitem.
O Lula já é da direita.
O PT jamais será um partido forte em Mostardas!
JAMAIS!!!!!

Anônimo disse...

realmente a homenagem a Ana Amélia foi emocionante.
Os Vereadores, o Presidente da Câmara, Moisés, foram felizes por prestar essa homenagem e fazer as portas abrirem na grande mídia.
Parabéns.

João disse...

O Matheus errou de novo que coisa hein.

João disse...

Quem deu golpe na eleição para diretores do município de Mostardas?

Anônimo disse...

olha matheus cuidado com com as palavras!!!nunca diga jamais!!!sabe lá se tu ainda não vai beber água no pt de mostardas.tem nomes fortes vindo por ai.....

Pescador De Ilusões disse...

SÓ PODE SER PIDA,E DE MAU GOSTO,OU É DOENTE DA CABEÇA.
Anônimo disse...
realmente a homenagem a Ana Amélia foi emocionante.
Os Vereadores, o Presidente da Câmara, Moisés, foram felizes por prestar essa homenagem e fazer as portas abrirem na grande mídia.
Parabéns.

7 de Dezembro de 2009 17:20

FAZER AS PORTAS ABRIREM PARA A GRANDE MIDIA?

Anônimo disse...

Bom pessoal, sou do tipo que gosta de contribuir com a atual administração. Vou sugerir ao moises q conceda o titulo de cidadao Mostardense ao Pelé, ao Guri de uruguaiana, ao Jeronimo Guerguem, a Sacha (filha da xuxa) e quem sabe a Dercy Gonlaves (titulo in memoriam).
Só criticar é facil, siguam meu exemplo e apresentem sugestões para melhor mostardas e torna-lá conehcida no mundo inteiro.

Anônimo disse...

estão com dor de cotovelo. Aliás, não foi só o Moisés que apresentou o título e sim todos os Vereadores e deram um acertada fazendo isso.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Pessoal!
Só para esclarecer:
Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e Zelaya foram eleitos de forma democrática, pelo povo, através de eleições.
O PT surgiu de uma dissidência do MDB.
Ilações podem ser feitas desde que se atenham aos fatos históricos, o que aconteceu na História.

Matheus Brum. disse...

Ao anônimo das 19:16hs:
Fico muto contente em saber que vem "nomes fortes" do PT por aí. Devem vir mais nomes fortes de todos os partidos. Mostardas só tem a ganhar.

E ao anônimo da 14:44hs:
Acredito que o PT vai sim crescer em Mostardas e em todo o país. Entendo que o partido sofre uma crise de identidade. Hoje a sua cúpula, e o próprio Lula, desviaram o foco do partido. Tentando ser isento, acredito que o PT (estadual e nacional) tende demorar a reencontrar o bom caminho, pois dificilmente se renovará. Mas a questão de Mostardas é diferente, vejo pessoas comprometidas com a bandeira trabalhista e preocupados com o futuro do partido.
Discordamos muitas vezes, mas temos que respeitar este partido. Vejo em Mostardas o PT original.

Nem vou me alongar muito, sempre causo polêmica.

Nilson Maestri Carvalho disse...

O texto reproduzido do Diário Gauche é extremamente feliz ao mostrar esta velha mania conservadora de naturalizar o social. Aqui mesmo, nos comentários, alguém chegou ao extremo de escrever que a esquerda tem o DNA do golpismo.... He,he,he .... Transformaram a esquerda em degeneração genética....

Anônimo disse...

Fabio e Vitorino!
Compa...Camarada.Velhos tempos!
O povo tem memoria!
HUMMMMMMMMMMMMMM

Anônimo disse...

Tchê mas este tal de Matheus escreve sobre tudo e sobre todos.Os politicos de Tavares e Mostardas q se cuidem ele é capaz de juntar as cidades num golpe e ficar de dono de tudo pois ele fala como se tivesse uma vivencia de 200 anos em todos assuntos com muita experiencia em vida publica.Mas tche te acalma,tu tem dado umas bola bem fora.

Matheus Brum. disse...

Ando assustando muita gente. Pessoal, acalmem-se, não tenho pretenções políticas. E se alguém esta encomodado com as minhas opiniões, que estude e venha debater.
Será que o anônimo acima tem experiência em vida pública pra reclamar?
E Nilson, queres exemplos de esquerda golpista?

Anônimo disse...

Não tenho experiencia em vida publica e tenho muito medo destes q pensam e falam demais.
Tuas opiniões não me incomodam apenas fico impressionado como uma pessoa pode dar tanta opinião de tantos assuntos variados.
Vou te dizer algo para aprenderes mais um pouquinho.Se tu tivesse vivido o tempo da ditadura muitas das tuas opiniões não seriam como são, e para isto estudo não adianta, pois só quem viveu e sentiu na carne aquela epoca horrivel sabe o quanto vale uma democracia num pais.

Matheus Brum. disse...

O Anônimo fala tanto em democracia e não respeita a minha liberdade de expressão. O que é isso companheiro? Estou opinando e ponto. Se não concordas, faça o contraponto. Não sou, nem tenho a ambição de ser o dono da verdade.

Anônimo disse...

Vai ser confirmado num futuro muito próximo a candidatura da sra. Ana Amélia ao Senado da Republica e o partido é pelo PP.
Dá pra entender a homenagem?
Foi muito emocionante ver o povo abraçando a nova MOSTARDENSE....ha a velha politicagem.....e o povo coitado...sempre ingenuo pagando a conta.