.

sábado, 5 de dezembro de 2009

17ª OVEARTE movimenta Mostardas

A 17ª edição da OVEARTE, desta vez concentrando as atividades no Parcão, movimenta o município.





30 comentários:

João Luiz disse...

Hoje na OVEARTE descobri que a Ana Amélia Lemos é jornalista e atriz. Fez uma baita encenação.

Anônimo disse...

parecia atriz de novela das 8h. bem estilo da rbs e tv globo.valam e mostram o que convêm.um dia a casa cai....

Anônimo disse...

Tirando a Ana Amélia, os deputados que cairam aqui de para-guedas e a politicagem oportunista, gostei muito da OVEARTE no Parcão.

Luiz disse...

Até o deputado Federal Hainze (PP) aquele que é oontra os quilombolas e o Deputado Estadual Cofi Rodrigues (PSDB) encavetador do processo de impechement contra a governadora Yeda (aprendeu com o encavetador do governo FHC), foram muito bem recebidos pelas nossas autoridades.

Anônimo disse...

A ovearte com seu propósito inicial terminou ,o que tem agora é uma festa na cidade(fraquissima) e um evento paralelo no parque de exposições com produtores que ficaram surpresos pois eram só eles no parque e um almoço com bastante politicos que só comeram e foram embora.É uma pena tudo isso.

Anônimo disse...

Chegar 17 edição da Ovearte e notar que deu marcha ré é muito triste.Numa cidade pequena como a nossa separar a festa sindicato e cidade é horrivel,se todos nós juntos já somos poucos separado é sem comentários.

Ismael disse...

Concordo que a Ana Amélia e a catrefa de políticos que não tem nada haver com a região e quiseram tirar casquinha do evento foi lamentável, mas achei que o evento foi bom. A prefeitura se esforçou e apresentou uma boa festa. Se a OVEARTE tem que se realizar num único lugar, inovar e sofrer mudanças, esse é um desafio de médio prazo que não pode ser colocado na conta do atual governo. Ousar é precisa.

Anônimo disse...

a Ovearte foi muito boa, parabens a todos.

Anônimo disse...

muito bom o evento,melhor por ser na cidade facil de ir,coragem de inovar.

Prof. Jorge Brum disse...

ANONIMATO! Por quê?

Na condição de quem acompanha, sempre que possível, as postagens e comentários deste blog, gostaria de poder contribuir para o enriquecimento das reflexões aqui colocadas. Confesso a vocês que fico um tanto triste e um pouco decepcionado quando leio determinados comentários, pois muitos deles, talvez, por não mencionarem autoria facilitam a falta de responsabilidade e bom senso de seus autores com o que escrevem, visto o conteúdo e o teor da linguagem que são praticamente inócuos em muitos deles. Além do mais penso que muitos deste, fogem da linha dos idealizadores da página que não tenho dúvida de que não a criaram para este fim e sim com um propósito sério e que esta venha a contribuir positivamente com a comunidade mostardense.
Aproveito esse espaço para afirmar que sou totalmente a favor da troca de idéias, o debate, a reflexão enfim, que vise o crescimento mútuo, mas sou desfavorável ao anonimato e deixo aqui a minha posição quanto a isso.
Certa vez li uma frase que não lembro agora de quem, mas que acredito explica minha posição quanto à questão: “A alma não guarda segredos que a conduta não revele”. Pois bem, meus caros “anônimos de plantão” saibam que muitos comentários aqui descritos somente vocês acreditam que estão realmente no anonimato. Além do mais a INTERNET não é um veículo de comunicação local, muito pelo contrário, o que aqui é mencionado pode ser lido no mundo inteiro. Já imaginaram Mostardas com o título de “Cidade do Anonimato”, haja vista que a grande maioria dos comentários aqui postados é anônimos. Pensem nisso!
Por fim, ao longo da vida aprendi que devemos assumir sempre tudo o que dizemos e / ou fazemos e desta forma obviamente que minha postura é não concordar com essa postura de anonimato para expressar o que se pensa, publicamente.
Grande abraço!
Prof. Jorge Brum

PS. Quanto a OVEARTE penso que é preciso buscar formas de enriquecê-la cada vez mais, mas só pela mudança de local (aqui na cidade) já foi sem dúvida, algo de grande valia. Aguardaremos pela 18ª edição novamente aqui na cidade...

Anônimo disse...

concordo com o prof. Jorge Brum, e quanto a Ovearte deve continuar na cidade, sei que este ano não foi facil para as prefeituras, então foi feito de maneira simples, mas eu achei que estava bom, parabens.

Prof. Álvaro disse...

Oi prof. Jorge eu estive na ovearte e achei uma boa aqui na cidade, também concordo com a questão do aperfeiçoamento desta que é a nossa maior festa. Assim, eu gostaria de fazer algumas observações que no meu entendimento são importantes:
- O espaço da agricultura familiar ficou um pouco apertado e os produtos ficaram pouco expostos, poderia ampliar esse espaço;
- Acredito que as lojas poderiam ficar dentro do ginásio, pois tem melhor iluminação que o sol nascente;
- O sol nascente no meu entendimento tem uma acústica melhor e os shows poderiam ser lá.
- A segurança acredito que tem que melhorar, pois pelo comentário a briga que houve foi horrível e teve muita gente machucada, inclusive carregadas para o hospital.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Prof. Jorge Brum:
Ótimo comentário, parabéns!
Prefiro que as pessoas assumam os seus posicionamentos, eu sempre o faço, mas entendo os que não o fazem por medo de algum tipo de retaliação.
Peço, apenas, que se limitem a comentar procurando não ofender a honra das pessoas.
Acompanhei alguns fatos relacionados a perseguição ou ameaças, em Mostardas, tais como: Mair, Gaston, o dono da fruteira que existia na esquina ao lado da Costeira, etc.
No que se refere a OVEARTE me chamou a atenção comentários críticos antes da realização da mesma. O pessoal pode criticar mas devem esperar, ao menos, o evento acontecer.
A OVEARTE já foi realizada no Parcão no tempo do Daltro, e penso, também, que é o melhor local, por enquanto, para um acontecimento deste porte.
Precisa de uma redistribuição para melhorar e concordo que o espaço da agricultura familiar e dos artesãos ficou um tanto apertado, mas fica a sugestão para a próxima.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Só para esclarecer: cliquei duas vezes e o comentário se repetiu, então removi um.

Anônimo disse...

Uma pergunta, porque somente no QG da Administração de Mostardas, instalada dentro do Ginasio de Esportes tinha ventilador? Dava até raiva vendo toda a população sufocada no ginásio e as "autoridades" com um belo ventilador excluivo para eles. Sacanagem da pura.

Anônimo disse...

concordo com o Prof. Jorge e com o Milico, não devemos criticar e sim ajudar sugerindo melhorias, e quanto ser feita na cidade é o melhor lugar.

Anônimo disse...

para quem gosta de criticar não importa o lugar sempre tera critica pois a ideia é esta, no começo eu tambem ahei estranho, mas agora dou os parabens, o local é o melhor.

Fábio Lemos disse...

Antes de tudo, quem cobrou a realização da OVEARTE como fiz, tem que parabenizar o fato de foi feita. Não tive condição de estar presente em função das provas mas tive boas informações. Portanto quero deixar as minhas congratulações. Pelas opiniões acima dá para entender que houve esforço, bons propósitos e a compreensão e aprovação da maioria, portanto vai aí, modestamente, os meus parabéns.

Matheus Brum disse...

A criança começa a dar os primeiros passos Fábio Lemos. Recém onze meses.
Parabéns pela bonita atitude.

Anônimo disse...

A Fabio,a tua atitude é muito bonita,sem falar que a Ana Amelia fez referencia a Familia Lemos como sendo uma grande familia,parabens, a Ovearte estava muito boa.

Anônimo disse...

Tinha ventilador na quadra do ginásio também. Só não viu quem não quis.

Anônimo disse...

O Marne não acha, na eleição passada disse que é uma familia que vive so no nome.

Anônimo disse...

Parabéns a Ovearte foi muito boa no Parcão,´bastante gente, foi simples mas com muita boa vontade, parabéns a todos que participaram, eu também vi os climatizadores no Ginásio de Esportes, não sei porque comentaram que não havia, concordo com o Milico que houve muitas criticas antes do evento mas é pura politicagem querem criticar sem ver antes o resultado, espero que ano que vem seja melhor ainda, pois nós Mostardenses merecemos.

Anônimo disse...

eu estive na ovearte e pude ver varios climatizadores(ventilador) em todos os lados,acha outra coisa para reclamar essa não deu certo.ovearte simples mas divertida, parabens.

Anônimo disse...

Oveart simples? Tá louco... Oveart suja isso sim... Embaixo daquele lonão nem dava para caminhar por causa do lodo, parecia um chiqueiro de porcos. Que desorganização. Quase uma semana depois ainda não consiguiram desmanchar todo aquele chafurdo... Quanta incompetência.

Anônimo disse...

concorco com anônimo das 14:45 realmente tinha varios climatizadores em todos os lados do ginásio, reclamar de calor com dois dias de vento sul, por favor,a ovearte estava boa as pessoas alegres,parabens a todos que contribuiram trabalhos ou participando Mostardas merece mais união.

Anônimo disse...

...é mas o Fabio Lemos falou mal da Ana Amelia Lemos,disse que ela não merecia a homenagem, agora q ela ganhou muito destaque e mais sucesso, e que foi ovacionada no ginasio e que falou na familia lemos, mudou de lado?

Anônimo disse...

Garanto q este q reclama q não tinha ventilador no ginasio, na casa dele, não tem o menor conforto, passa o maior calor ou frio.Deve ser casa de gente muito pobre, inclusive de espirito.
que horror!

JORGE AMARO disse...

Acompanhei de longe a Ovearte, festa da Ovelha e do Artesanato de Mostardas, que esteve em sua 17ª edição. Primeiro, devemos destacar que temos um evento que identifica nossa cidade.

A mudança de local e a dinâmica proposta pela organização de usar o Parque de Eventos, Ginásio, Sol, Nascente e Parcão talvez seja interessante no ponto de vista da mobilidade...

Bom, mas acho que devo destacar algumas coisas.
Primeiro, esta festa não é deste ou daquele governo, é da cidade. Cada cidadão deve sentir-se parte de cada etapa e, na medida do possível, ajudar no aprimoramento.

Segundo, é preciso medir e avaliar seus resultados. Qual foi o retorno econômico para a cidade? Quantos animais vendidos? Quantos almoços a mais nos restaurantes? Quantas pessoas hospedadas nos hotéis e pousadas? Conseguimos promover a cidade?

Dos objetivos propostos, quais cumpridos e quais se pecou?

Enfim, é hora de juntar tudo isto e já pensar na festa do ano que vem. Todas os eventos municipais são planejados com tempo e estratégias de marketing e captação de recursos. Esta é a palavra chave do sucesso: PLANEJAMENTO. E isto se faz coletivamente. Uma festa da cidade, tem que dar a ela sentido participativo e abrangente...