.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eleições 2012 - Articulações sem povo



No cenário pré-eleitoral de 2012 o que se vê são os grupos políticos tradicionais buscando caminhos que possam garantir a eleição para prefeitura como se fosse um patrimônio a ser conquistado. Com esse objetivo, ficam correndo de um lado para outro desejando buscar o maior número de votos para a sua eleição.


Para tanto, ficam inventariando os cargos a serem preenchidos na administração municipal como se fosse uma partilha de um “bolo” recheado de compensações e vantagens financeiras.


É preocupante constatar que, em nenhum momento, buscam caminhos para uma melhor qualidade de vida para a sua população. Por isso se articulam sem a menor participação do nosso povo.


Aqueles que acompanham essa verdadeira corrida ao “Eldorado” através dos meios de comunicação do município, frequentemente são surpreendidos com os arranjos que se apresentam sem o menor pudor.


As alianças são costuradas sem levar em conta princípios que rigorosamente devem ter nos programas partidários, o que não são considerados em nenhum momento.


É lamentável que os ideais em que cada partido se fundamentam para justificar a sua existência, muitas vezes ficam esquecidos, vilipendiando a memória daqueles que deram até o seu próprio sangue para construir uma doutrina política em que acreditavam, para agora serem menos-prezados e esquecidos.


Infelizmente esquecem que, a melhoria da qualidade de vida da população através dos serviços públicos que o Poder Público (no caso, o municipal) tem a obrigação de oferecer, passa pela participação da população através de suas organizações com poder de decidir o que é melhor para o município e para o povo.


Não sei como o povo vai avaliar tais comportamentos, mas de uma coisa tenho certeza: aqueles que fizerem, mesmo superficialmente, uma avaliação, com o mínimo senso de responsabilidade, certamente manifestarão suas discordâncias e inconformidades com o que vêm acompanhando nas manifestações dos grupos políticos em questão, o que certamente levará a uma busca de uma nova alternativa que poderá ser a proposta do Partido dos Trabalhadores que é comprometido com as classes populares para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


É chegada à hora de uma vez por todas da participação efetiva de comunidade na construção dos rumos que conjuntamente desejamos para o nosso povo, em especial o povo trabalhador.


Até a próxima.


Andradino Oliveira

14 comentários:

Anônimo disse...

Há um tempo atrás postei em um editorial, não lembro qual, desafiando quem pudesse provar algum feito político que fosse importante ou relevante para nossa cidade. Não apareceu ninguém!
Claro que não... Os feitos políticos dessa gente são esses descritos pelo editorial do Andradino.

Anônimo disse...

Corretíssimo teu desabafo. Seria pedir demais que não houvesse alianças? Cada um por si. Penso que teríamos uma bela surpresa!

Anônimo disse...

Sempre votei no PT, mas aqui em mostardas, pelo menos p/ prefeito, não voto! Nada pessoal contra o candidato, mas este, quando foi secretário de educação, simplesmente tirou as horas atividades dos professores, obrigando-os a cumprir tais horas na escola.
O que adianta o professor cumprir sua hora atividade na escola, já que esta não oferece infra necessária para as atividades de estudo e planejamento, além da correção de provas e trabalhos?
Parecia mais uma medida de castigo do que vontade de uma mudança efetiva na educação.

Professor sem opção, obrigado a votar na direita!!!

Anônimo disse...

tem que colocar o Tadeu do sindicato para candidato a prefeito

gcolares disse...

Correto seu tex professor. Agora, o que podemos esperar de um povo sem cultura? Eu respondo: Administradores sem cultura.
Isso não é uma exclusividade de Mostardas, isso está em todo País.
Enquanto tivermos a cultura de tranferir responsabilidades, teremos esse cenário perpetualizado.
Precisamos investir urgente em educação e cultura.
Grande abraço

Anônimo disse...

EU SÓ ESPERO QUE O ANO QUE VEM ADMINISTRE QUEM RESPEITE OS DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS TIPO DIÁRIAS EM DIA E PODER O SERVIDOR TIRAR SUAS LICENÇA PRÊMIO QUE TEM VENCIDA PEDE-SE E NÃO GANHA, DIÁRIAS LEVA QUAZE DOIS MÊSES PARA RECEBER.

Anônimo disse...

Pois é... Pessoalmente nada contra o novo secretário de educação, mas realmente é triste a situação de um município que nomeia um secretário, de educaçao! sem a minima escolaridade para o cargo.
realmente é de desacreditar nessa cidade e seus políticos e também em seu povo, seus professores que não reagem.

Anônimo disse...

As direções são paus mandados do governo e pressionam os professores, para fazer o que o governo quer, o mais preocupante é o que levou o novo secretário ao cargo, puro interesse eleitoral e a educação fica aonde?

Anônimo disse...

Olha, fala sério. O Alex Saraiva é um bom guri, mas daí a ser secretário de educação de Mostardas vai uma grande distância. Ele mesmo não tem nada com isso. Indicaram, indicaram. Mas que este governo brinca com coisa séria, vamos e venhamos. Tratar a educação omo moeda de troca política é algo asqueroso. Aliás a educação foi o lixo político deste governo. Para lá foi Moisés Pedone qdo se indispôs com aq negócio das eleições dos diretores de escola e assim foi sempre. Sinceramente, é uma vergonha. Depois falam do Demóstenes, ora vão se olhar no espelho. Tá dito.

JACI MELLO disse...

E dizem que não perseguição aos funcionários municipais que se manifestem, há sim as vezes de forma velada, como também há as grandes proteções e premiações, ainda mais em ano eleitoral.Eu que o diga.

Anônimo disse...

Tem funcionário que merece o governo que tem, o presidente do sindicato que fez passeata por melhores salários agora é cargo de confiança do governo. Eita nóis.

Anônimo disse...

Esse blog não é nem um pouco democrático!!!
Postei um comentario ontem que não foi aceito pelo administrador do blog, cade a democracia????
E já não é a primeira vez que isso aconteceu...
O meu comentário começava assim:
"Aliás a educação foi o lixo político deste governo." Aproveitando o que foi dito por um anonimo, que se colocou muito bem em suas argumentações.
E continuava com algumas verdades e opinioes particulares, sem ofender ninguém, que fique claro.
Acabando assim:
"Precisamos investir urgente em educação e cultura."
Aproveitando o que o gcolares escreveu, (concordo com tudo o que ele postou).

Por favor quero um esclarecimento.

EditorialMostardasVirtual disse...

Esclarecemos, novamente, que comentários que possam ser interpretados como ofensa pessoal não serão publicados.

Anônimo disse...

não sei porque do espanto do professor Andradino,o PT para chegar a presidência da Republica fez acordos com todo mundo , o professor é um dos últimos romanticos ,aquele PT não existe mais ,estão todos iguais professor.