.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

As articulações continuam em andamento...

Por Andradino Oliveira,

Agora se começa a utilizar da maquina pública para os arranjos eleitorais que se aproximam. O que é pior, ao custo e sacrifício do processo de ensino e aprendizagem que deveria receber uma coordenação consciente e responsável através de pessoas tecnicamente competentes. O lamentável é ter que reconhecer o total desinteresse deste governo para com a Educação do Município, comprometendo o amanhã de um povo que tem o direito legítimo de receber para os vossos filhos uma educação de qualidade. O que se verifica é um total descaso com uma instituição, talvez a mais importante para o desenvolvimento de um povo: A EDUCAÇÃO! A forma irresponsável com que a Educação no município vem sendo coordenada por este governo é o certificado mais legítimo e definitivo da total ignorância que manifesta com o princípio democrático. Também o mais importante: ir ao encontro das aspirações do seu povo através de instrumentos que permitam a participação da sociedade organizada nos seus próprios destinos. Mas este governo não acredita nisso, por isso, usa tais procedimentos que muito nos entristecem. Vamos acreditar na Democracia! Vamos mudar radicalmente este tipo de governo! Vamos eleger os candidatos do Partido dos Trabalhadores que tem compromisso com sociedade organizada. Poderá estar aí a chave para um novo horizonte para a nossa querida Mostardas.

Secretário da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Mostardas

11 comentários:

Anônimo disse...

O professor em questão é muito bom de teoria mas é péssimo em ação. Critica a atual administração municipal no gerenciamento da educação de Mostardas, porém quando esteve a frente do Conselho Municipal de Educação o que fez para apontar, denunciar, procurar o Ministério Público sobre as irregularidades cometidas pela Secretaria de Educação municipal? NADA!! Simplesmente nada!! Bote a mão na consciência e vá plantar batatas!!

Anônimo disse...

Parabéns professor Andradino pela sua manifestação.

Anônimo disse...

E seu governo no Estado como esta, quem é o secretário de educação? e o piso nacional dos professores? e quando vão verdadeiramente governar O RS, o Sr. faça a sua parte que é ser professor e seja um bom professor e para de politicar se não o Sr. esta falando e fazendo o que os outros estão fazendo na sua concepção.

Anônimo disse...

O Andradino está certo. Por isso sou favorável o PT estar coligado com o Alexandre Galdino, que este vai fazer o melhor governo para Mostardas, mostrou isso quando foi secretário de obras do seu Antônio.

reggis disse...

Ótimo texto do Professor Andradino. É isto mesmo, sempre a mesma história.
Ao menos não se esconde pra falar, como muitos que se escondem atráz de comentários anônimos, e sem acrescentar nada de interessante.

Anônimo disse...

Texto muito bem escrito pelo prof Andradino e quem fez criticas as verdades que o senhor escreveu deve estar mamando nas tetas deste governo que se preocupa em arrumar votos para continuar se mantendo.
Nunca na história deste municipio a educação teve tão mal como agora neste governo que seria da saúde e depois seria da educação e será do nada feito.Falam do PT mas foi ele que trouxe junto com municipio a faculdade que o PP está terminando deste jeito não terá mais curso aqui .E a explicação é simples quanto mais gente sem conhecimento mais fácil manobra e faze o que querem .

Anônimo disse...

Professor Andradino, tudo certo, mas algunas considerações devem ser feitas: se este governo se elegeu da forma como se elegeu, mt provavelmente recebeu até o teu voto e, não era difícil imaginar que uma vez eleito o atual prefeito faria isso. Então todos somos responsáveis por tudo isso. Segundo, alguém comentou corretamente qdo disse que tivestes espaço e não usastes como poderia. Este governo não liga para nada. Secretário, vereador, etc., tudo é moeda política, para este governo e isto é a verdadeira raiz do pior que existe em política. Portanto não precisamos ir a outras esferas para ver as mazelas políticas que existem nosso município é campeão neste quesito. Por fim o PT tem que entender de uma vez por todas que tudo isso se modifica na base do voto, e não é a elite política que vai transformar isso se não trabalhar no terreno da realidade.

JACI MELLO disse...

Pequenas leituras: MARMELADA:Além do doce feito a partir do marmelo, a palavra assumiu com o tempo o sentido figurado de negócio inescrupuloso, de combinação prévia desonesta, de trapaça e de arranjo, que parece vir do fato de nem sempre a marmelada ser feita de puro marmelo, pois se pode acrescentar chuchu, que é neutro e funciona como liga. (autor desconhecido)

Anônimo disse...

Só digo uma coisa aos Petistas de Mostardas se forem pelo pensamento do Andradino não entrarão no Governo. Ele esquece que desde lá de cima o PT também realiza coligação pro crescimento do Partido."SERÁ QUE QUANDO ALGUÉM SE CASA PERDE A PERSONALIDADE?

Anônimo disse...

Por falar em articulações, já ouvi rumores que sairá um presídio em Mostardas? Será que esse rumor é de fundamento?
Bem, era só o que faltava. Qual a contribuição de um presídio para uma cidade???

Anônimo disse...

Não entendo porque o Sr. Andradino ta tão preocupado com isso, pois o Governo do partido dele faz a mesma coisa, aliás todos fazem, e por falar nisso o RS não investe o que deveria em Educação, Saúde...