.

domingo, 19 de junho de 2011

Temporal causa estragos e deixa desabrigados

O temporal que atingiu o Município nesta madrugada causou estragos, deixou desabrigados e gerou dezenas de ocorrências ao corpo de bombeiros. Além dos prejuízos provocados pela chuva de granizo, os ventos fortes destelharam casas e deixaram diversos desabrigados que procuraram abrigo no Ginásio Municipal.

O centro da cidade e as vilas Joia e Sul Baixada foram as regiões mais atingidas. A gravidade da situação deverá lever a prefeitura a decretar situação de emergência.

A coordenadoria da Defesa Civil já está fazendo o levantamento dos estragos e prestando auxílio aos atingidos. Todavia, neste momento triste, a solidariedade e união da nossa comunidade é fundamental para superar os problemas e permitir que vida do Município volte ao normal o mais breve possível.

11 comentários:

Rudney Lemos Soares disse...

Quero expressar aqui minha solidariedade a meus conterrâneos!

Anônimo disse...

Jef, vc fica feliz q a prefeitura participe da ajuda aos testelhados, isto é dever da prefeitura, não obrigação.Minha casa sofreu danos, mas já estou arrumando, pq tem gente pior.As pessoas ficam tão agradecidas quando os governantes fazem alguma coisa, nada mais fazem que seu dever, e para q saibas, é dinheiro do próprio povo, fora o que é surripiado nestas ajudas....

Anônimo disse...

Triste situação que a natureza causou em nossa cidade. Mas, a ajuda nao ta vindo, na Assistencia Social se limitaram a conseguirem alguns metros de lona e aqui na minha casa e vizinhaça nao entregaram nenhuma telha ainda. Na Baixada ta complicada a situação. Estamos clamando por ajuda da prefeitura e nao estão nos atendendo. Nem nessas horas esses caras podem trabalhar. Estamos sofrendo.

Lucas disse...

Esses fenônemos climáticos são frequentes em Mostardas. Entretanto, muito pouco ou quase nada é feito para prevenir e evitar maiores prejuízos. O Município poderia ao menos priorizar a busca de recursos federais para um programa habitacional que permitisse a melhoria das habitações populares, tornando-as menos sucetíveis ao clima. Enquanto nada é feito, resta o velho remediar...

Anônimo disse...

HA TÁ AGORA PELO JEITO TEM GENTE QUE VAI ATACAR CHUVA DE PEDRAS, POR FAVOR VÃO AJUDAR OS ATINGIDOS E NÃO ATINGIR OS QUE ESTÃO AJUDANDO,SANTA IGUINORÂNCIA. ESPERO QUE PELO MENOS JA QUE NÃO TEM FOGO O CORPO DE BOMBEIROS ESTEJA FUNCIONANDO, OU ESTA SEM MOTORISTA DENOVO?

Anônimo disse...

he he he tomara que não falte o motorista p/o corpo de Bombeiros, porque isso já virou piada, e espero que realmente a Pref distribua estas telha logo, porque ta uma embromação isso,só se vê casa como lonas na cidade.

Anônimo disse...

Escutei hj no programa da Radio Mostardas que teve um empresario que doou 1300 telhas. A defesa Civil ja enviou outras tantas e nas casas dos moradores da Baixada nao chegaram ainda, pq?? Será que o Secretario da Assitencia Social nao olha pelos mais pobres? Tem gente que nem precisa e ja ganhou. Este final de semana sofremos com ventos forte e chuvas, espero que esses politicos nao sofram o que a população de Mostardas está sofrendo.

Anônimo disse...

Falando em motorista
é legal funcionários públicos de gabinetes, dirigirem carros oficiais?
Ex. o carro branco da educação todo mundo pega, ...

Anônimo disse...

Sobre as telhas, pq o sec. da administração está distribuição as telhas,( fazendo política em cima da desgraça alheia), ele deveria cuidar mais do trabalho burocrático dele que deixa muito a desejar, deixa a distribuição para os funcionários, ou o para o sec de obras ou ação social, é uma figura de prancheta na mão, chegando nas casas, sei q é futuro candidato, mas tá cedo.

Anônimo disse...

Pq. os funcionários da prefeitura tem prioridade no recebimento das telhas?
Não seria mais justo
os mais necessitados e onde tem crianças e idosos primeiro. Tive hoje no fundão da sul baixada, e muitos não tinham recebido nada, enquanto perto de certo secretário vários receberam...e ali as pessoas tem mais posses(ao menos se vê os carros nas garagens entre outras coisas) que os da vila Jóia não tem

Anônimo disse...

Todo mundo não pega o carro branco da educação. Ex: OS MOTORISTAS