.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pais alertam sobre problema de segurança em Escola Municipal

Pais de alunos da Escola Municipal Fundamental Nossa Senhora Aparecida enviam mensagem demonstrando preocupação com a segurança dos filhos que estudam na escola. Segundo os pais, as precárias condições estruturais da escola comprometem tanto o ensino como a integridade física dos alunos, professores e servidores.

Os pais alertam que um conjunto de providências precisa ser tomada emergencialmente, evitando que ocorram acidentes que possam causar consequências graves e irreversíveis. Alguns dos principais problemas identificados, e facilmente visíveis, são as cercas caindo e a caixa de luz ao nível do chão, com fios de alta tensão ao alcance dos alunos. Além disso, o depósito de material de construção, os toneis de óleo e uma casa de cachorro estão imprudentemente próximos às janelas da escola.

Fica o alerta e o apelo às autoridades para adoção de providências com a máxima urgência.



87 comentários:

Anônimo disse...

A Escola tá bonita por fora, tá pintada, isto tá bom p nossos administradores. O resto é bobagem. Perigo p pessoas ou má qualidade do ensino, tão querendo muito.

Anônimo disse...

Que pais? Se o CPM da escola é ineficiente e talvez inexistente! Falta é democracia dentro daquela escola! A direção é uma caricatura, totalmente serviçal ao secretário de educação. Aliás, as obras em nossa escola foram empurradas a goela abaixo sem a mínima consulta a comunidade escola! É pura ditadura por parte do poder executivo e total servilidade da direção da escola. E os professores? Os alunos? Aonde são ouvidos?

Anônimo disse...

É uma vergonha.

Anônimo disse...

Afinal estas fotos são reais ou é uma montagem,pois segundo o secretario de educação tudo vai de vento em popa ai na SOLIDÃO?

Anônimo disse...

A escola Nossa Senhora Aparecida está um horror: professora dormindo em sala de aula, lixo por toda a parte, direção ineficiente e submissa ao secretário de educação, a supervisora escolar chegando sempre às 9:30, CPM e Conselho Escolar inexistente, fora o "elefante branco" que, segundo alguns, já esta condenado por diversas rachaduras, rede elétrica condenada, biblioteca atirada as "traças" , laboratório de informática que esta fechado há dois anos por falta de estrutura, alunos indisciplinados sendo protegidos pela direção e prejudicando a disciplina dos demais alunos . A comunidade da Solidão não merece isto! Levante-te comunidade escolar do 4º Distrito e exija teus direitos.

Anônimo disse...

para quem passa pela frente da escola tá bonita mais é só fachada infelismente estas fotos são reais e tem mais o transporte escolar comtinua super lotado alunos em pé e caroneiros sentados ,e a honrroza brigada não ve mais nada!!!!!!!!!!!!

Terezinha disse...

Todas as vezes que os pais e responsáveis são chamados para reunião,aparecem meia dúzia,porque?e os eventos de CPM,depois de realizados,querem saber quanto foi arrecadado,mas no dia não vão para ajudarem,depois é fácil fazer comentários anonimamente.

Anônimo disse...

ESSE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SERÁ O NO SUCESSOR DO PREFEITO MARNE PENSE BEM ANTES DE VOTAR...SERÁ QUE SUA ADMINISTRAÇÃO COMO PREFEITO SERÁ ASSIM SEM SE FALAR NO SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS QUE É UMA VERGONHA,AUMENTO SÓ DEUS SABE QUANDO ELES VÃO TER DÃO REPOSIÇÃO DIZENDO QUE É AUMENTO OS FUNCIONÁRIOS Ñ TEM DIREITO A UM SALÁRIO MELHOR OU PRECISAMOS FAZER UMA GREVE POR MELHORIAS...

Anônimo disse...

Não vejo nada de anormal. Quando o Secretário é só aparência, faz-de-conta, a escola é igual. Estilo barroco, bonitinha por fora, nada por dentro, tal qual o Secretário de Educação, tal qual o Prefeito populista que contudo isto apenas tenta manter a majestade. Pura enrolação. Faz de conta que está tudo bem. Faz de conta este é o slogan deste infeliz governo.

Mariângela Verardi de Souza disse...

As fotos são reais, mas não por falta de pedido de providências da direção, aliás, das duas direções,pois também sou diretora da Escola Mário Quintana, que funciona no mesmo prédio. Os Conselhos escolares das duas escolas estão preocupados, sim. Fazemos a nossa parte, mas quem só fala e nada faz? Os pais são convocados a participar, mas sempre os mesmos que participam, poucos, não mais de vinte ou vinte e cindo, quando tem muita participação. O transporte é problema? sim, mas não o principal. Percebemos o descompromisso de muitos, delegando toda a responsabilidade ao diretor ou aos professores, esquecendo-se que escola também envolve a participação dos pais nas decisões. Democracia... tenta-se mas para alguns, democrático é quando fazem o que "eu quero", ou o que o meu "grupo" quer. Democracia é quando todos tem voz e vez, e a decisão é da maioria absoluta e não do absolutismo.

jacimello@hotmail.com disse...

Nossa, já trabalhei lá anos atrás, mas se tudo isso é verdade, que pena.Na época que estive lá o diretor era o Ronaldo.Eu gostei muito de trabalhar lá. Pedi para trocar de escola, devido a distância da sede.
Isto foi em 1996.
Jaci Mello

Anônimo disse...

Todos os problemas de uma sociedade democratica estão diretamente ligados a participação de todos os interessados, como por exemplo CPM, SINDICATOS, ou seja se não participam ativamente e ficam esperando que gestores conduzam as coisas e ficam em casa esperando bom resultados e defesa de seus interesses, ocasionalmente ou sempre veremos cituações que não nos agradam como estas expostas nesta matéria.

Prof. Álvaro disse...

A escola foi a primeira que trabalhei no município, isso em metade de 2000 e sempre a escola foi tratada como escola do interior e as soluções não apareciam por lá, inclusive muitas vezes no início dos anos letivos eram os alunos juntamente com professor que capinavam, cortavam grama e juntavam lixo, sempre gostei muito da escola porque fui muito bem acolhido pela direção (Ronaldo), professores, pais (mães)e pelos alunos. Sai de lá quando meu filho nasceu e não deixei de gostar da escola e fico muito triste com a situação que a escola ainda se encontra.

Anônimo disse...

Bommm, depois de ler todos esses depoimoentos me sinto a vontade para escrever...Tenho um filho que inciou nesta escola este ano, e é muito triste ver o "estado" físico e moral da escola. Concordo com todas os comentários aqui escritos, mas gostaria se ressaltar a INCOMPETENCIA dos governantes, que no meu ponto de vista é o principal problema. Concordo que os pais não fazem sua parte, mas EU por exempplo, até hoje não fui chamada na escola para qualquer tipo de reunião. E, quando fui lá reportar um problema não senti muito entusiasmo por parte da direção em resolver. Outro ponto importante é que os pais tem que entender que EDUCAÇÃO se aprende em casa, nossos filhos estão na escola para aprenderem os conteúdos das disciplinas escolares. As eleições estão chegando...PENSEM antes de votar...este é o único jeito que temos de TENTAR mudar algo. Nossa comunidade merece coisas MUITO melhores. Somos um distrito enorme, com EDUCAÇÃO podemos fazer a diferença e mudar o rumo desta história.

Anônimo disse...

Refiro me ao comentário anterior dito por um pai, a respeito de não terem o comunicado para as reuniões escolares.Mas será que este pai foi o único a não receber correspondência para ser informado dos 50% que seu filho já tinha obtido na metade do primeiro trimestre? .Tem é que se ter uma nova consciência do bem coletivo e não somente uma oportunidade para promoções, políticas, sociais e educacionais!.E acredito que se deve desenvolver um trabalho mútuo a essa causa tão importante que é a educação, e não a promoção!

Anônimo disse...

Apenas reforçando: a única correspondência recebida por mim foi para ir a Escola receber o descritivo sobre as notas de meu filho na metade do primeiro trimestre. Neste momento o professor conselheiro da turma não tem como interagir com os pais, nem deve, sobre problemas da escola mas sim somente sobre o desempenho do aluno. Gostaria que os pais fossem chamados na escola para discutirmos problemas no geral: segurança, educação, desempenho dos professores, postura da direção, etc... O que me deixa mais triste e desacreditada é que a mentalidade pequena das pessoas faz com que uma comunidade como a nossa não progrida, não se desenvolva...é uma pena !

Anônimo disse...

Sou pai de aluno da escola Nossa Senhora e fui aluno do atual diretor, hoje sou pai de família e se a escola esta nesta decadência não é dificil de atribuir a culpa pois sempre esteve nas mãos do mesmo professor e diretor, este é o trabalho que ele sabe fazer muito ruim por sinal. O vice nem se fala não entende nada de direção de uma instituição tão importante.
Quanto a presença dos pais isto é impossível pois a direção quando chama é para por a culpa dos erros dos alunos nos professores é uma guerra de acusações sem medidas aplicadas por quem guia o estabelecimento. Até entendo alguns professores que agem de forma desmotivada como vão trabalhar se a direção é sem rumo, não tem objetivos claros de onde a escola quer chegar durante o ano letivo e mais reunião de professores é raro segundo comentários que ouço nos lugares onde encontro pessoas debatendo o assunto escola e quando alguém quer fazer algo diz que o prefeito e o secretário não deixam.
Esta direção é indicada e protegida da administração atual isto é o reflexo do tipo de governo que temos, isto é: direção sem direção para quem esta lá em cima acompanhar de perto as realizações políticas e atingir só quem eles querem, poderem governar de suas maneiras impondo e não dividindo funções.
Hoje tenho um filho pequeno na escola pela primeira vez e já fui chamado pela professora dele mais de uma vez na escola gosto do jeito dela de trabalhar pois fala muito em parceria,em pai e escola caminham juntos, em dividir problemas estou muito satisfeito com ela, acho que daria uma boa diretora, vai ai a sugestão.Pois tem um geito moderno de trabalho muito agitada para novas descobertas não vou dar o nome para não sofrer ameaças e mais enseguida vai se dar mal lá sua maneira não é bem vista pelos incompetentes da administração, mas são os homens do prefeito.
Escrevo como anônimo não por não saber o que estou dizendo mas para poupar meus filhos que la estudam.

Anônimo disse...

Pais, alunos, professores, comunidade escolar em geral. Todos sabemos que o Prefeito eliminou a eleição para diretores de escola por medo de perder o controle sobre elas. Todos sabemos as circunstâncias em que indicou o atual secretário. A política vem muito antes da condição, da melhoria, dos pais, dos alunos e da comunidade escolar. É só isso que está acontecendo nada mais. Com tantas pessoas com condições de administrar a mais importante secretaria do governo, colocaram um vereador cujo o único objetivo é o voto a qq custo. E o pior, despreparado como está demonstrado. O resultado está aí nas fotos, embora o discurso seja outro.

Anônimo disse...

Nesta escola ainda acreditamos que exista uma solução única,colocar a prof.Inez como autoridade máxima dessa escola.Digo isso por causa que ela tem uma afinidade imensa com todos os funcionários dessa escola, pois ela tem atributos positivos para uma boa direção,tais como boa convivência com os alunos,com a comunidade pois ela tem o coração humilde e acima de tudo é uma pessoa humana.

Anônimo disse...

Realmente a escola Nossa Senhora Aparecida enfrenta grandes dificuldades nas relações interpessoais,dizemos isso pois é muito visível a competição desenfreada pelo poder educacional,refletindo em mal estar entre os funcionários e consequentemente nos alunos.

Anônimo disse...

eu estudo aqui e não vejo nada de anormal. A escola desde o ano passado está sendo ampliada. O que eu vejo é que existem grupos que tem ciúmes do diretor Ronaldo e querem tentar desqualificar seu trabalho perante a comunidade. O Prefeito tem é que tirar certos professores daqui, que não querem trabalhar e ficam tumultuando.

Anônimo disse...

É MARNE TEM QUE TOMAR PROVIDENCIAS, AS ELEIÇOES ESTÃO AI, APESAR QUE, COM AS ESCOLAS SENDO TRATADAS DESTA MANEIRA, O POVO FICA SEM MEMORIA, O 4 DISTRITO É MUITO GRANDE, TEM MUITO VOTO, GERA MUITA RENDA PARA O MUNICIPIO, DEVERIA DAR MAIS ATENÇÃO PARA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS QUE SERÃO O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO.

Anônimo disse...

É muito fácil criticar e colocar o dedo na ferida, mas ajudar... São poucos os pais que estão dispostos a isso, somos responsáveis tmb, pois se não cobrarmos nada vai mudar, mas não é só isso, temos uma escola dividida no seu quadro de professores, os que apoiam a direção e os da oposição que para não darem o braço a torcer estão sempre puchando pra traz e trocendo para que as coisas dêem errado, temos muita responsabilidade com o que esta acontecendo por ser pais e não nos dispomos a ajudar por falta de tempo ou por outros motivos, motivos esses que na hora de nos justificar são os primeiros a vir atona. Todas as vezes em que procurei a Direção tive os meus problemas solucionados, nem sempre da forma em que eu queria, mas da forma que ficava melhor a todos, falam que a Direção está ruim, mas quem coloca eles lá??? SOMOS NÓS!!! Se não estamos satisfeitos então devemos escolher melhor os nossos representantes, o que não é o que a maioria das pessoas pensam, esses que tanto criticam se convocados a participar iriam ajudar?? Ou mais uma vez iam dar as suas desculpas??? E mais uma vez se omitir a responsábilidade. Acredito que antes de colocar qualquer coisa em dúvida primeiro devemos saber o que estamos falando, até onde sei ja foram pedido solução para os problemas apontados pela direção da escola estando na mão da secretária de educação a solução do problema. Aguardamos solução urgente!!!

Anônimo disse...

concordo com o anônimo das 8:57, o prefeito e secretário tem que tirar urgentemente certos professores daqui, pois são eles que estão acabando com a escola. E isso não é de hoje, vem de muito tempo, não aceitaram perder a eleição para o diretor ronaldo e hoje não aceitam que manteram ele como diretor. SOS, troquem esses professores que aí a escola vai pra frente.

Anônimo disse...

Tem coisas que chega a ser engraçado, por exemplo um tambor será que é necessario envolver outras pessoas que não as que estão ai mesmo pra remover? a cerca da foto, paresse nova e que foi forçada, será que não ninguem na solidão que possa levanta-la, os dutos de energia tambem é tão facil levantar uma pequena parede que de mais segurança, sinceramente acho que falta vontade do povo desta escola.

Anônimo disse...

Concordo com a aluna que fala do grupinho de professores que tem ciúmes do diretor RONALDO.
Sou mãe de aluna da escola e todas as vezes que procurei a direção fui bem atendida.Não é atoa que o RONALDO esta a muitos anos na direção dessa escola,se fosse tão ruim assim será que ele ainda estaria ganhando em disparada nas eleições...

MICHELE CARVALHO disse...

AOS PAIS QUE ACHAM QUE O CPM DA ESCOLA NÃO FUNCIONA EU DEIXO O MEU CARGO A DISPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

Olha....quanto a escola não posso detalhar muito, pois não conheço a realidade....mas aprveito para reivindicar urgentemente uma CRECHE para a nossa Solidão....fico aguardando soluções emergênciais referentes a esta situação, pois simplismente estamos negando emprego e perdendo de gerar mais renda para nosso município por não ter onde deixar nossos filhos, ja que se pagarmos uma babá o salário se reduzirá pela metade.....
Que estas salas que estão em cnstrução na escola, sobre algumas para que as crianças menores de 6 anos também tenham direito a uma iniciação escolar, como em todo e qualquer lugar...
Deixo aqui registrada minha indignação!!!!

Anônimo disse...

Tá certo Michele... Se não faz, também não critique...

Anônimo disse...

Sou pai de aluno e vejo que as obras do governo Marme Vitorino estão encomodando muita gente. É estacionamento para maior segurança dos alunos. É prédio novo para melhorar a infra-estrutura da escola. E por falar em prédio novo! Já que não estão consigando derrubar o "elefante branco", estão tentando derrubar os "homens do prefeito". Me parece que estão tentando desqualificar o trabalho de pessoas que são inteiramente dedicadas a escola e aos nossos filhos. Que feio!!!
Acredito no trabalho de nossos diretores, professores e funcionárias. Pois, meus filhos adora estudar nessa escola e a todos que nela trabalham com boa vontade e dedicação.

Anônimo disse...

Lembra eles do voto, que eles fazem. É o voto que aqlimenta e intimida eles. Lembra q ano q vem tem eleição daí eles fazem. É o único jeito.

Prof. Odirlei S. Farias. disse...

Me refiro única e exclusivamente a aquele que se diz: "pai de aluno", "pai de família" e "ex-aluno".

Anônimo disse...

DEIXO AQUI O MEU APOIO A DIRETORIA DA ESCOLA POLO BELO TRABALHO, E AQUELES QUE TANTO CRITICAM, CHEGUEM PARA AJUDAR.
CRITICAS CONSTRUTIVAS, SIM!!! CRITICAS DESTRUTIVAS, NÃO!!!

Anônimo disse...

O comentário acima somente pode ser de alguém que possui um cargo de comissão do prefeito!Será??

Prof. Odirlei S. de Farias disse...

Toda escola tem problemas e a nossa escola não é diferente das demais escolas de Mostardas. A direção da escola esta sempre disponivel para conversar e buscar soluções para os problemas da escola. Venha e participe das reuniões. Faça parte do Conselho Escolar ou do CPM. E ajude-nos a encontrar o caminho certo para a educação no 4º Distrito.

Att,

Odirlei
Vice-diretor

Anônimo disse...

Bom, sou aluna desta escola e estou aqui também para impor minhas opiniões!
Acho que nossa escola está assim também pelo simples fato de desunião dos professores, todos nós alunos sabemos que existem alguns professores que gostariam de estar no lugar do Ronaldo e do Odirlei e ai começa o ciúme tudo q a direção faz eles acham defeito, mas ai vem a pergunta, se estão achando ruim porque não façam melhor? ou então porque não se espelham nessas pessoas? Mas muitas vezes a direção da escola falha cm qualquer uma delas, algumas vezes procuro ficar por dentro dos assuntos da escola mas isso é impossivel pois os diretores precisam estar em sala de aula pelo simples fato da falta de professores, e ai a culpa é da direção ou do Prefeito que não manda professores para nossa escola? Pois é.. Ta chegando tempo de eleição e ai começam as obras... muitas vezes fico indiguinada pela falta de capacidade de alguns professores de nossa escola.
Mas ai vai um recado. Se está achando ruin a direção da escola venha e faça melhor... O nome de tudo isso é Inveja..
Mas tenho q concordar que existem muitas pessoas aqui de nossa escola cobram muito dos professores mas que não faz sua parte também..
Fico triste por saber que existem algumas pessoas que acham que o CPM e o Conselho escolar não resolve nada.
Não queria que nossa escola chegasse ao ponto que chegou! Bom não estou me identificando pelo simples fato de pessoas me julgarem pela minha opinião.

Anônimo disse...

MEU COMENTÁRIO É PARA O ODIRLEI, DESDE QUE ELE ENTROU DE DIRETOR A HISTÓRIA É A MESMA PROFESSORES PUXANDO PARA TRÁS, NÃO TRABALHAM PORQUE UM DETERMINADO GRUPO NÃO AJUDA. MAS CARO PROFESSOR SE SEU GOVERNO TEM VONTADE DE TRABALHAR APRESENTE SUA ESTRATÉGIA DE GOVERNO A OPOSIÇÃO, SERÁ QUE ELES VÃO REJEITÁ-LAS SE FOR BOA? O SENHOR NÃO DEVE REFERIR-SE A EXCLUSIVAMENTE AO PAI E EX ALUNO E O RESTO QUE ESTÃO FALANDO O SENHOR CONCORDA COM DESORDEM DESCRITA AQUI. TODOS ESTÃO RELANTANDO A MESMA COISA SÓ COM APONTAMENTOS DIFERENTES, ESTÁ CLARO QUE DIRETOR E NEM VICE O SENHOR NÃO SERVE. E MAIS SEJA HUMILDE SE EXEITE NOVOS NOMES PARA DIRIGIR A ESCOLA. POR ACASO O SENHOR COMPROU A ESCOLA? ELA É SUA? SE NÃO ESTA BOM ABRE FORA PROFESSOR. ESTÁ CLARO QUE O SENHOR QUER PODER ADMINISTRATIVO SE QUER ENTÃO TRABALHE, TROCAR LÂMPADAS E PREGAR PORTAS ALÉM DE ENTENDER DE COMPUTADOR NÃO SERVE É POUCO A EDUCAÇÃO HOJE EXIGE MUITO MAIS QUE ISTO, EDUCAÇÃO É ACOMPANHAR O MUNDO MODERNO SEM COLOCAR PROBLEMAS EMBAIXO DO TAPETE.REFLITA SEJAS HUMILDE E TUDO SE RESOLVE.

Anônimo disse...

Querida presidente do CPM, este núcleo dentro de uma escola é muito importante. Quando assume-se este papel tem que ter ciência das atribuições de um Circulo de Pais e Mestre e estar ativamente atenta por exemplo ao sait do MEC para ver verbas que o geverno esta disposto a distribuir com projetos claros isto ajudaria muito a escola. Por tanto achei muito inteligente de sua parte colocar o cargo a disposição a Senhora esta sendo humilde em reconhecer que não esta dando cero. Parabéns continue assim agente só é grande quando se reconhece por inteiro. é assim que se age.

Anônimo disse...

A QUEM ESCREVEU SOBRE AS OBRAS DO PREFEITO DEVE NÃO SABER QUE AS OBRAS NÃO FORAM FISCALIZADAZ E ESTÃO TODAS RACHADAS IMPOSSIBILITADAS DE COLOCAREM NOSSOS FILHOS LÉ DENTRO POIS PODEM RUIR E A TRAGÉDIA SERÁ MAIOR. E MAIS CABE A COMUNIDADE FISCALIZAR ESTAS OBRAS EMERGENCIAIS DE GOVERNO A MAIORIA VAI A RUINA LOGO. ENTÃO SENHORES VÃO ATÉ AS NOVAS OBRAS CONFERIREM JA RACHARAM E ESTÃO INTERDITADAS A HORAS.

Anônimo disse...

Se acham que o 4º DISTRITO EDGARDO PEREIRA VELHO - SOLIDÃO, não recebe a atenção merecida, é muito fácil de resolver:
_ E M A N C I P E M -S E.

José Roberto Mendes de Alvarez

Anônimo disse...

por favor, alguem troquem os professores que só querem confusão aqui na solidão. esse é o meu pedido.

Anônimo disse...

Senhores e Senhoras este tema é antigo, a escola esta mal a anos, não adianta ficar procurando culpados vão a luta pessoal, criem coragem de dizer a calicatura antiga que ali esta que seu tempo ja passou, deixem ele ficar chorando as pitangas para os outros e sabem velho e criança quando choram todos ficam com pena, ele sabe ser vitima, não percam tempo que isto será considerado perseguição politica e tudo ficará assim, adoro a solidão e ja imaginava que a escola estava deste jeito, ao passar pela frente não se vê mais brilho. ja era.

Anônimo disse...

QUERIDA ALUNA NÃO SABES NADA DE BOA ESCOLA, NÃO CONHECES OUTRA, NÃO SE ESTUDA POR AMOR OU PENA A DIREÇÃO MAS PELA BOA APRENDIZAGEM, ESCOLA COM EDUCAÇÃO BANCÁRIA ONDE TENS QUE TROCAR DE LUGAR PARA PODER VER NO QUADRO, SEI QUE ESCREVESTE DENTRO DAQUILO QUE SABES OU PENSAS TENHO QUE TE RSPEITAR, MAS DE ADIMINISTRAÇÃO NÃO SABES NADA. QUANDO FORES A OUTROS LUGARES TE ARREPENDERÁS DE PENSAR ASSIM MAIS TE RESPEITO MUITO.

Anônimo disse...

TOCAR OS PROFESSORES? MAS QUE FALTA DE CONHECIMENTO, COMO QUE UM PROFESSOR SÓ VAI FAZER CONFUSÃO E A DIREÇÃO NUNCA PEDIU SOCORRO.
ACHO QUE A SOLUÇÃO ESTA EM QUEM DIRIGE ESTES PROFESSORES E POSTERIORMENTE ESCOLA EM GERAL. COMO QUE UMA ESCOLA PASSARÁ O ANO LETIVO EM CONFLITOS COM OS PROFESSORES MAS PORQUÊ OS CONFLITOS? O QUE ELES QUEREM OU PRECISAM PARA MELHOR TRABALHAR? TUDO TEM QUE SER REVISTO. CADE^A REUNIÃO DE INICIO DE ANO COM OS PAIS? CADÊ AS PALESTRAS EDUCATIVAS? NEM DIRETOR NEM PROFESSOR FAZEM ISTO.O REGULAMENTO DA ESCOLA NÃO EXISTE É DESCONHECIDO POR TODOS? MEUS CAROS NÃO CULPEM NINGUÉM E NEM PROTEJAM NINGUÉM POR AMIZADE E CARINHO, PRECISAMOS DE TRABALHO DE ESCOLA EM MOVIMENTO.MAIS NÃO CULPEM O PREFITO ELE SEGUE A VONTADE DOS MORADORES QUE DEFEDEM O DIRETOR POR SER FUNCIONÁRIO A ANOS DA INSTITUIÇÃO ISTO É ULTRAPASAGEM A 200 POR HORA. PENSEM MELHOR AMIZADE E CARINHO É UMA COISA TRABALHO É OUTRO BOM DIFERENTE.NINGUÉM PRECISA FICAR DE MAL COM A DIREÇÃO POR NÃO GOSTAR DO TRABALHO DELES PARA ISTO EXISTE O DIREITO DE TROCA COM RESPEITO SEM OFENÇAS OU RAIVA.

Anônimo disse...

ATENÇÃO: QUEM ESCREVE APOIANDO A DIREÇÃO SÃO ELES MESMO SE DEFENDENDO, DESCOBRI AGORA AQUI NA SOLIDÃO.

MICHELE CARVALHO disse...

Bem se vê que a maioria dos pais não participam da escola pois coloquei meu cargo a disposição sim !Mas eu não sou presidente.
Informen-se quem participa da comissão para depois falar.E será bem recebida no CPM para fazer tudo que a atual não esta fazendo.
CRITICAR É FACIL QUERO VER FAZER.

Anônimo disse...

MAS O QUE ESTA ACONTECENDO CONOSCO, TANTA IRRITAÇÃO, TÃO ATIRANDO PRA TODO LADO, MENOSPRESANDO PESSOAS, QUE EXEMPLO ESTAMOS DANDO A NOSSOS ALUNOS, POIS ELES TAMBEM SÃO LEITORES DE VÁRIOS BLOGS DE NOSSO MUNICÍPIO, VAMOS TER MAIS RESPONSABILIDADE AO SAIR POR AI ATIRANDO PEDRAS EM TODOS, PRA TUDO HA JEITO, VAMOS NOS UNIR E PROCURAR SOLUÇÕES, SE NÃO ENCONTRARMOS VAMOS EM BUSCA DELAS, ME DESCULPEM, MAS PARESSE QUE TEM GENTE QUE ACHA QUE O MUNICÍPIO TEM DINHEIRO SOBRANDO,COM TODOS AS DIFICULDADES MUITA COISA VEM SENDO CONQUISTADO AOS POUCOS, TENHO ANDADO POR TODO MUNICÍPIO E VEJO VARIAS OBRAS DE PSF NOVO, ESTRUTURAÇÃO DE ESCOLAS QUE ESTAVAM CAINDO COMO A DO RINCÃO DO CRISTÓVÃO PEREIRA, UMA COISA EU RECONHEÇO O GOVERNO PASSADO DILAPIDOU TODA A ESTRUTURA DO MUNICÍPIO, O PARQUE DE MÁQUINAS PRATICAMENTE SUCUMBIU, ÔNIBUS ESCOLARES ANDAVAM PERDENDO OS PEDAÇOS NA ESTRADA, REALMENTE HA MUITO A FAZER AINDA, AMBULÂNCIAS ERAM PRECÁRIAS, ATÉ A QUE ERA PRA SER DESTINADA EXCLUSIVAMENTE PRA SOLIDÃO O GOVERNO PASSADO DEU UMA DISCULPA FURADA E NOS TIROU, NOS ABANDONARAM AQUI NA SOLIDÃO E TOMARAM O TROCO NAS URNAS, E SE AO FINAL DESTE GOVERNO QUE ESTA AI A MAIORIA DE NÓS DEFINIRMOS QUE DEVA SAIR, ASSIM FAREMOS, POIS QUEM TEM O PODER NAS MÃOS É NÓS, MEROS CIDADÃOS, E ESSES PROBLEMAS MOSTRADOS NAS FOTOS, PODERIAMOS TER RESOLVIDO POR AQUI E NÃO SAIRMOS LAVANDO ROUPA SUJA COMO SE FOSSEMOS INCOMPETENTES AQUI NA SOLIDÃO PARA CUIDAR DE UMA ESCOLA.

Anônimo disse...

Bom continua afirmando que a direção daescola está boa, só está faltando dialogo entre os professores..
Mas se você não está satisfeito é só pedir demissão!

Anônimo disse...

Até que em fim a solidão esta no centro das atencões que pena que os leitores não sabem de mais coisas como por ex: Motorista levando namorada em casa dia e noite no ônibus escolar e os funcionarios da secretaria obras fazendo casinha de cachorro em vez de ta arrumando estradas e fiscalizando as paradas tortas.As escolas se rechando e os professores se debicando entre si.
E tem outras que nem é bom comentar agora deixar para os leitores discubrirem.

RODRIGO SARAIVA disse...

TA BOM O TEMA, LI TODOS OS COMENTARIOS, É TRISTE SABER QUE A ESCOLA ESTA DESTA MANEIRA, A UM TEMPO ATRAS UMA MÃE ME PERGUNTOU COMO ERA A ESCOLA, POIS ESTAVA COLOCANDO A FILHA DELA NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA, BAH FIZ VARIOS ELOGIOS, FALEI QUE ERA A MELHOR ESCOLA DE MOSTARDAS. AGORA ME DEPARO COM ISSO TUDO. OK CONCORDO QUE A DECISÃO DE QUALQUER ESCOLA ELEGER SUA DIREÇÃO NÃO DEVE SER DO PREFEITO, E SIM DOS PAIS, ALUNOS E PROFESSORES, MAIS TAMBEM NÃO É POR ISSO QUE TEM QUE SE FAZER UMA GUERRA CIVIL NA SOLIDÃO. ESSE CIDADÃO QUE ESCREVEU PARA SOLIDÃO SE EMANCIPAR "QUE NÃO SEI QUEM É" DEVE TA MORRENDO DE RIR, DA DIREÇÃO E DOS PROFESSORES, POIS PARECE QUE QUE A ESCOLA DA SOLIDÃO VIROU UMA PREFEITURA, TODOS FICAM BRIGANDO POR PODER, E ESQUECEM DO PRINCIPAL QUE SÃO OS ALUNOS. ESTA NA HORA DA SOLIDÃO (DIREÇÃO, PROFESSORES, ALUNOS E PAIS) SE UNIR E RESOLVER TODA ESSA SITUAÇÃO, PARA NOS PODERMOS FALAR NOVAMENTE QUE NOSSA ESCOLA É A MELHOR. DAI VCS VÃO ESCREVER ME MALHANDO, "FALAR É FACIL", MAIS ACHO QUE TEMOS QUE PARAR DE BRIGAR E SE UNIR PARA LEVANTAR ESSA ESCOLA QUE JA FOI UM ORGULHO PARA TODOS NOS. UNIÃO, UNIÃO PARA O BEM DE TODAS AS CRIANÇAS DA NOSSA COMUNIDADE. Rodrigo Saraiva Pereira, ex-aluno.

RODRIGO SARAIVA disse...

TA BOM O TEMA, LI TODOS OS COMENTARIOS, É TRISTE SABER QUE A ESCOLA ESTA DESTA MANEIRA, A UM TEMPO ATRAS UMA MÃE ME PERGUNTOU COMO ERA A ESCOLA, POIS ESTAVA COLOCANDO A FILHA DELA NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA, BAH FIZ VARIOS ELOGIOS, FALEI QUE ERA A MELHOR ESCOLA DE MOSTARDAS. AGORA ME DEPARO COM ISSO TUDO. OK CONCORDO QUE A DECISÃO DE QUALQUER ESCOLA ELEGER SUA DIREÇÃO NÃO DEVE SER DO PREFEITO, E SIM DOS PAIS, ALUNOS E PROFESSORES, MAIS TAMBEM NÃO É POR ISSO QUE TEM QUE SE FAZER UMA GUERRA CIVIL NA SOLIDÃO. ESSE CIDADÃO QUE ESCREVEU PARA SOLIDÃO SE EMANCIPAR "QUE NÃO SEI QUEM É" DEVE TA MORRENDO DE RIR, DA DIREÇÃO E DOS PROFESSORES, POIS PARECE QUE QUE A ESCOLA DA SOLIDÃO VIROU UMA PREFEITURA, TODOS FICAM BRIGANDO POR PODER, E ESQUECEM DO PRINCIPAL QUE SÃO OS ALUNOS. ESTA NA HORA DA SOLIDÃO (DIREÇÃO, PROFESSORES, ALUNOS E PAIS) SE UNIR E RESOLVER TODA ESSA SITUAÇÃO, PARA NOS PODERMOS FALAR NOVAMENTE QUE NOSSA ESCOLA É A MELHOR. DAI VCS VÃO ESCREVER ME MALHANDO, "FALAR É FACIL", MAIS ACHO QUE TEMOS QUE PARAR DE BRIGAR E SE UNIR PARA LEVANTAR ESSA ESCOLA QUE JA FOI UM ORGULHO PARA TODOS NOS. UNIÃO, UNIÃO PARA O BEM DE TODAS AS CRIANÇAS DA NOSSA COMUNIDADE. Rodrigo Saraiva Pereira, ex-aluno.

Anônimo disse...

Acho que os comentários estão saindo um pouco do foco, pois a direção e os professores tem sua responsabilidade, mas a maior delas é da prefeitura e da secretaria de educação, a direção não pode fazer tudo e acompanho o Ronaldo que faz muitas vezes o que não é de sua função para escola funcionar.

Anônimo disse...

Peçam aos vereadores que fiscalizem para que não deixem os contratados no lugar dos concursados...fiscalizem..

Anônimo disse...

Quem fala mal do vice-diretor Odirlei, é porque não acompanha o trabalho dele dia-a-dia,dentro da escola,ele tem sim,um ótimo relacionamento dentro da escola tanto com os alnos,quanto com os funcionários,as vezes achamos que ele até poderia agir com mais autoridade,mas como ele é vice,também não pode passar por cima do diretor,falamos isso,pois trabalhamos juntos e sabemos o que verdadeiramente se passa.Professor Odirlei é sim um vice competente,talvez os que o estão criticando não tem conhecimento do que ele é e faz nesta escola.Esta perseguição a pessoa dele não esta sendo justa(pois ele bota a ''CARA A TAPA'')para ouvir! muitas vezes é até taxado de(METIDO).

Anônimo disse...

Odirlei "Olhe firme para a frente,com toda a confiança;não abaixe a cabeça,envergonhado.Pense bem no que você vai fazer,e todos os seus planos darão certo.Evite o mal e caminhe sempre em frente;não se desvie nem um só passo do caminho certo" Fique firme e confiante! A verdade sempre vem a luz.

Anônimo disse...

Olá a todos! Bem, acho q eu consigo ver de fora este quadro que se instalou na Solidão.
Em primeiro lugar, rancores pessoais entre os trabalhadores da escola acabam por atrapalhar o bom andamento da escola.
Em segundo, estão "metendo o pau" na direção e vice direção, mas no entanto, o problema maior é do poder público, que apesar da obra faraônica, para obtenção de votos, sempre deixou a escola em segundo plano. Tanto o Ronaldo, como o Odirlei, tem experiência e competência. Tenho certeza que fizeram vários requerimentos para arrumar a cerca, etc, entretanto, é sabido que não existe mais eleição.Desta forma, a direção que é "colocada" pela prefeitura, fica submissa aos governates (prefeito e secretário)...
Acompanho tudo isso de perto há mais de quatro anos e posso verifificar o descaso, quendo os alunos tomavam agua de péssima qualidade, nas vezes que tivemos que fazer mutirão para começar o ano letivo porque a escola estava impraticável e por aí vai... Além diso o transporte escolar sempre foi um problema e continua sendo, na medida em que a lei de trânsito não é cumprida.
Quanto ao horário dos funcionários, alguns não chegam no horário, ou não chegavam até acontecer esa polêmica no blog. Mas aí trata-se de um acerto com a direção, pois não se sabe qual o acerto ou trabalho que farão para a escola depois... Quem se sentir lesado, deve procurar o secretário de educação para fazer uma denúncia e cobrar atitude de tal secretário. Isso pode e deve ser feito!
Acredito na melhoria das condições se todos se unir e cobrar do poder público o que nos é de direito!

Anônimo disse...

Outra observação: Se temos salas de aula pintadas e pisos, foi porque o CPM batalhou para isso, coisa que mais uma vez afirmo: Era atribuição da prefeitura.
Temos que ficar espertos, exigir eleição para diretores e pensar muito bem em quem votaremos nas próximas eleições municipais.

Anônimo disse...

Até se lembraram dos motoristas dos onibus escolares más pelo lado negativo como o comentario do dia 15/06/11 as 20;55,sou motorista e não concordo com má conduta só que ninguem comenta seu pessimo salario, excesso de jornada, aos sábados quando tem aula não recebem nada de adicional e fazem duas ocupaçoes a de motorista e monitor.

Anônimo disse...

falam tanto de politica e direção de escola,e que nosso quarto destrito é tão grande que deve se emancipar mas é uma pena saber que existe pessoa aqui na solidão de mente tão pequena,que não capacitada de escolher seu voto,são pessoas pequena que sai por ai falando besteira ,falando o que não sabe.porque não vão ate escola verificar o que esta acontecendo vendo como anda o cpm e a escola antes de sair fazendo este fiasco para todo mundo ver.

Anônimo disse...

ninguém citou que os alunos da Nossa Senhora Aparecida estão sem professor de inglês desde inicio do ano letivo, ninguém lembrou que quem dirige a escola é o diretor e não o prefeito, ninguém citou que a escola esta na mão da mesma pessoa a anos e portanto não é perseguição de quem perdeu as eleições para o atual diretor esta escola só esteve na mão de outra direção por 2 anos depois foi só a calicatura que dirigiu esta respeitosa instituição. acordem solidão estão abaixo de qualquer média a tempos e não se dão conta.

Anônimo disse...

meu comentário hoje vem contra todos as postagens escritas aqui, estou muito feliz pois hoje a tarde participaei de uma reunião maravilhosa do pré. no pré tudo esta andando maravilhosamente bem, que palestra maravilhosa que atitude obteve a professora do pré, eu estou feliz com a parte que me toca o resto que se acertem e sei que ali tem gente que sabe trabalhar sim, até chorei por mais de uma vez, acho que vai continuar assim ou será que será só porque o circo esta pegando fogo e fizeram esta reunião para abafar o caso? tenho minhas dúvidas mais hoje funcionou.

Anônimo disse...

até quando vão ficar ofendo-se e desmoralizando os professores desta escola, pelo que sei a moral de todos os professores da escola é muito boa ninguém tem deslizes a falar, trocar professor por incompetência de direção isto é um desrespeito com pessoas com formação superior, mães e pais de família, é a maior falta de ética escrever defendendo direção e acusando professor, professor esta em sala de aula trabalhando ja tem seus conteúdos mas para isto funcionar precisa-se de pelo aumenos alguém que coloque limites e respeito em alguns alunos barbados que estão lá matando o tempo e perturbando o ambiente escolar, o que falta na escola é direção, limites e alguém que impossa respeito hoje a polícia estava na escola fazendo palestra por conta da violência que esta ocorrendo la alguém ja sabe disto, passei la na frente vi a viatura esperei meu filho chegar para saber o que se tratava ele disse-me que foram não por se tratar de algum projeto mas por casos emergenciais que la esta acontecendo. até parabenlizo a atitude da direção em chamar a policia para estes alunos barbados é assim que se age.parabéns.

Anônimo disse...

Eu professora desta escola,me sinto com estado emocional desgastado,observando toda essa situação deplorável com a direção e funcionários.Se não for tomadas decisões por um bem comum,ficará impossível de permanecer nessa escola.Se esta acontecendo tudo isso podemos reverter este quadro.A quem demos recorrer para dar um basta nesta situação?Acredito que aconteceu tudo isso para crescimento pessoal,e serem revistos velhos conceitos dos membros que fazem parte desta instituição"Nenhum bom trabalho é feito com o coração quente,ansioso e irritado".(Olive Schreiner)

Anônimo disse...

"Questiono em nome da pessoa que postou essa matéria da escola,sobre quais são seus reais interesses" Pois está causando sérios transtornos e dores que poderiam serem resolvidas de outras formas! A esta pessoa desejo muita luz muita reflexão e muito amor! "Nunca sejas propagador de dor e sofrimento,faça a diferença procure a luz" "Não tenho o direito de dizer ou de fazer algo que diminua uma pessoa a seus próprios olhos.O que conta não é o que penso dela,mas o que ela pensa de si mesma.Ferir uma pessoa na sua dignidade é crime" Que a luz do divino pai eterno ilumine teus caminhos! Um forte abraço fique em paz!

Anônimo disse...

É muito descaso com o dinheiro público,é muito descaso com os filhos dos outros,é muita falta de respeito com profesores e toda comunidade.O governo não respeita nada nem ninguem,passa por cima de tudo. Na campanha prometeu um GNASIO DE ESPORTES pra Solidão. E o que fez?
UM predio com perigo de desabar pra que?Para conseguir votos,este é o governo do faz deconta o da maquiagem pensando em enganar as pessoas.
Pra anônima das 19:24 digo quem manda na escola è o Prefeito sim foi ele que escolheu o diretor pra fazer exatamente o que ele quer,quando tinha eleição era o diretor pois a comunidade tinha dado o poder ao diretor e o prefeito acatava.Só resta que na próxima eleição vote em quem pensa no povo e não só em um emprego que pague bem.

Anônimo disse...

No começo do ano letivo, tivemos uma professora de inglês, mas a secretaria de educação preferiu levá-la para o Marcelo Gama. A escola central é mais importante que a da Solidão...

Quele Santos disse...

Quele santos.
Bom em primeiro lugar quero parabenizar os professores dessa escola,pois ja tive ai dentro estagiando e fui muitissimo bem recebida,pelos professores pelo diretor vice e serventes,percebo com esse comentarios qe existem cada vez mais no mundo pessoas do mal,o ensino de antes onde nossos pais e a vós estudaram esse sim era precário,os alunos apanhavam,levavam seu lapis e caderno em um saco de arroz,atravessavam quilômetros faça chuva ou sol para estudarem e hoje essa grande maioria são pessoas de bem,carater,e estrema educação.Mais vamos olhar nos dias de hoje,muito facil reclamar pois ja fui aluna, e hoje sou formada em Pedagogia e conheço melhor o ambiente escolar de varias escolas,e posso afirmar que vocês estão julgando muito errado,e indo por vias também erradas,como querem educar seus filhos dando enfaze a problemas de prédio,concordo plenamente em que se causa algum risco aos alunos tem que se tomar providencia,mas cade a ética de largar por vias como um blog aonde todo mundo ve!!!!pense um pouco se querem que o nome do distrito de vocês va a frente dessa maneira denegrindo a imagen de uma escola e um grupo escolar com essa agressividade, tenham etica,descubram o real problema e os reias culpados,esse tipo de problema não aconteçe só ai é no Brazil todo a educação esta precária,mais se é no Brasil inteiro sera que é culpa do Ronaldo???por favor começen a pensar em formas de crescimento,pensem em ajudar,transformar,dar idéias,vão ao prefeito então,em vez de denegrir os professores que só quem é um pra saber como esta dificil ensinar nos dias de hoje,vocês que escreveram tudo isso anonimamente poderiam ter se dado pelo menos o trabalho de ir a escola conversar com o diretor,fazer um abaixo assinado levem para o prefeito,gente vocês nada mais estão fazendo que só destruindo carreiras profissionais,destruindo imagens de educadores que batraharam muito pra estar aonde estão,e que podem errar por que são humanos,mas quem so eu pra julgar,vamos nos unir pensar de forma grande,e não precisa de convite pra conparecer na escola,vocês tem todo direito e dever de estar sempre presente,bom espero que entendam aonde quero chegar,e nunca esqueçam de acima de tudo terem respeito um pelos outros,não percam a essencia do que Deus ensino,pra quem tem ele no coração claro!!!

Anônimo disse...

acho todos os comentários de suma importancia para fazer-se um balanço de quem prepara nossos filhos para a vida la fora. Não entendo porque da ofença em trocar a direção, não entendo porque dizem que o prefeito manda na escola, pois quando ele entrou o diretor lá ja estava, estive em conversando com outras professoras indicadas pelo prefeito e me disseram que apresentaram as necessecidades de suas escolas ao secretário e prefeito e além disseram que disseram qual metas queriam alcaçar neste ano e foram acatadas pelos governantes, na verdade acho que esta direção esta sem ruma a anos pois é a mesma a anos ja sou casado com filho maior de idade e o diretor é o mesmo não conhecemos outro, ele é uma pessoa carismática e as pessoas o apoiam por costume não por conhecer as novas modalidades de ensino e de alunos que hoje circulam nos corredores das escolas pessoas amiga de todos não podem dirigir instituições que estão sugeitas a punições e elogios na hora de agir não adianta pensar na amizade pois ja temos resultados do que resulta a omissão de muitos pais não saberem dos erros de seus filhos pela escola os traficantes pegam facil, facil e não é dificil de saber onde isto é fato provado. SABEMOS DE QUE COMO TEM PAIS CHORANDO O ENVOLVIMENTO DE SEUS FILHOS EM DROGAS E MUITAS VEZES COMEÇA NA ESCOLA E A ESCOLA SE CALA PARA NÃO ENCOMODAR-SE E MANDA UM BOLETIM RECHEADO DE COISAS BOAS. Portanto não briguem usem do direito democrático e votem apostem em novos nomes se não der é que nem prefeito, vereador, presidente, deputado, traca-se o mandato tem tempo certo para terminar não esqueçam disto.
Não precisam ofender nem acusar ninguém ta ruim troca-se não é feio errar feio é proteger o erro e pior não assumí-lo.

Mauricio disse...

Bom por isso que ta tudo como esta mesmo,anonimos reclamando,metam a cara,falem o que pensam pra quem tem que ouvir,sera que é o grupo escolar???pensem é até feio pra quem posto essas fotos como precário,por favor,claro que pode ser melhorado e deve,mais pensem,olha que palhaçada,estão falando do grupo escolar do diretor,mas foi ele que coloco lixo al?ele que detono a cerca?haaaaaaa ele ta dormindo na casinha do cachorro!!!!ha pessoal por favor vamos ser justos não levem o problema do prédio pro pessoal,uma coisa é uma coisa a outra é outra,se o poblema é os riscos aos alunos pela má organização e manutenção do predio,porque detona os professoares e equipe diretiva,eles que eu saiba não estão causando danos fisicos a ninguém,se estão mi avizem!!!querem uma idéia façam um mutiram dos insatisfeitos evão a escola limpa,os filhos de vocês iam adora er isso,e outra fazer eles trem bom senso partindo dos pais como exemplo de não ficarem atras de uma tela no anonimato e sim serem pessoas de carater e gereiros que vão e ajudam,fazem a diferença,deem esse exemplo pra seus filhos,se não eles vão virar babacas na frente de um pc...

michele carvalho disse...

Parabéns RODRIGO concordo contigo.
Isso ta ficando feio para nós que moramos na solidão e a grande maioria esta esquecendo como esta a cabeça dos alunos com essa situação.

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 16 das 23:22 concordo, o prefeito e o secretario que votou a favor da eleição e depois nomeou os diretores a seu prazer, acho que a culpa não é do diretor e muito menos dos professores é dessa turma que nomeou e colocou os diretores a serem seus servisais. Agora são diretores do prefeito e não da comunidade da escola.

Anônimo disse...

Eu como aluna dessa escola me sinto muito mal por ler esses comentários absurdos, é uns chingando ou outros dizendo q as pessoas não tem qualidades de estarem no lugar que estão! Se que muitos alunos(as) pensam como eu... Q vergonha ein p/ a nossa Escola...assuntos que poderiam ser resolvidos na sala do professores e indo ate a prefeitura estão aqui nesse Blog onde qualquer pessoa pode ver e comentar! Estudo nessa escola a 10 anos e nunca pensei que pudesse chegar aonde chegou!
Quero fazer um pedido a todos:
Vamos nos unir p/ vencer essa causa junto, vamos parar de querer achar culpados p/ isso! Bom isso é o que eu peço, se quisermos continuar nessa escola devemos tomar atitudes boas, agir e não culparmos uns aos outros!

Anônimo disse...

Então: POderemos esclarecer toda essa confusão, reivindicar e reclamar!!!
É isso mesmo: Na terça feira próxima, teremos reunião com toda comunidade escolar e o secretário de educação. A hora é essa! Não deixemos que essa reunião vire uma oportunidade eleitoreira apenas. Devemos discutir sobre os computadores encostados, o transporte precário, fora da lei, entre outras coisas que devem ser melhoradas.Lembrem-se: Ano que vem é de eleição, vamos cobrar compromissos por parte do poder público.

Anônimo disse...

Será que o Blog do secretário e o Mostardas virtual estao falando da mesma escola?
Gente é de cair o queixo ele postou fotos da escola das reformas e disse que gastou 500MIL aqui na Solidão .Ai é que se reforça que este governo é da enganação da maquiagem e do faz de conta.Olhem o blog dele pra vê e comparem com as fotos da realidade aqui neste blog.
É muita cara de pau e fica se achando muito esperto.
Te liga todos já perceberam o tipo de governo que tão fazendo só buscando o voto pra garantir o emprego.

Anônimo disse...

Alguem ai nos comentarios falou na escola do Rincão ,e vou te dizer: o maquiador passou por lá e fez o seguinte:a escola tinha 4 salas de aula boas e a cozinha estava ruim e a secretaria.Ele pegou duas destas salas e fez cozinha e refeitorio e secretaria e deixou a escola com apenas duas salas de aula pequenas porque agora tem pouco aluno e funciona com turmas junto de séries diferentes na mesma sala.Ai pergunto se no próximo ano tiver mais alunos aonde vão colocar as crianças?Talvez no refeitorio.
Assim é facil desveste um santo pra vestir o outro.Os alunos que são mais importante em tudo isto não se sabe como ficarão.
Este é mais um truque de maquiagem.
E os aluno? Há estes são simplismente povo.

Anônimo disse...

Depois deste comentário, fui ver o blogger do Moisés Pedone. Até fica a dúvida, onde foi usado os 500mil, se a escola NSA tá uma bagunça,seria o caso de uma vistoria dos orgãos competentes???Que duvida é louco...

Mariângela Verardi de Souza disse...

Pois é... algumas fotos pedindo providências geraram tantos comentários ofensivos. Não deveríamos criticar diretores, professores ou supervisores, por conta dos problemas na estrutura da escola. A última pintura que nossa escola recebeu foi antes de junho de 2006, quando esperávamos o ensino médio. De lá para cá, as escolas de todo o município foram pintadas de azul, depois de amarelo e agora são verdes. Nossa escola, Nossa Senhora e Mário Quintana, continua azul, agora descascada, mas azul. Efoi pedida a pintura pelo diretor, pelo CPM e pelo Conselho Escolar, no início do ano passado(2010)e em todas as reuniões subsequentes. Não foi o diretor quem não fez a pintura,nem este nem a anteiror, aliás, com as campanhas do CPM, as paredes internas das salas de aula foram pintadas, uma de cada cor.Os problemas internos, pedagógicos e administrativos, comuns a muitas escolas, são resolvidos na sala dos professores ou na sala da direção. Uma das maiores virtudes da direção, desde sempre, é apoiar os projetos dos professores, de toda ordem, de palestras, passeios pedagógicos, inclusive o apoio a criação de um blog para postagem dos textos dos alunos (aopedaletra2011@blogspot.com). Portanto, quem fala mal da direção ou da supervisão, desconhece o trabalho realizado.Quanto a presença da Brigada Militar na Escola, convidamos os policiais para conversar com os alunos sobre violência, bullying, o papel da Brigada Militar de prevenção ao uso de drogas, cuidados no trânsito e no trabalho de aproximação da polícia com a escola. O pai deveria ter ido à escola verificar, é um projeto da escola Mário Quintana e Nossa Senhora, sim. inclusive, ano passado tivemos o PROERD, como aconteceu em anos anteriores. Nós estamos trabalhando pelo bem-estar dos alunos e comunidade, pois nós somos a comunidade do 4º Distrito e somos pessoas idôneas, comprometidas com nosso trabalho e sabedores de nossos direitos e deveres.Quanto a ser eleito ou indicado, de qualquer forma não podemos ir contra o Prefeito, pois o cargo é de confiança, sendo a Escola uma instituição pública,com patrimônio cujo responsável é o Prefeito. Assim, esperamos todos os interessados em discutir a Escola, seus problemas e projetos, na próxima terça-feira, quando faremos a entrega dos pareceres parciais do 2º trimestre, com a presença do Sr. Secretário Moisés Pedone.Peço que deixem-nos trabalhar e ajude-nos, indo à escola e não lançando injúrias aos professores, supervisora ou diretores.

Anônimo disse...

Isso ai Mariangela concordo plenamente com você, acho que as pessoas deveriam parar de criticar e agir mais.

Anônimo disse...

Pintura influencia na qualidade do ensino?

Lia disse...

"Pois, meus filhos adora estudar nessa escola"
Boa parte dos adolescente que estudam nessa escola dizem que a adoram, mas que adolescente não adoraria? Ouço de muitos a mesma justificativa para não ir à aula "Hoje professor X não vai" ou "Hoje só tem espanhol e ed. física". Não bastasse isso, conselhos de classe e Semana Farroupilha são sempre ótimos motivos para matação de aula. Faltam professores, são assim que as aulas são recuperadas? É essa a boa preparação que os alunos tem pra enfrentar o ENEM, vestibular? Não é atoa que a qualidade do ensino está lá em baixo. E os Escolares? Deveriam ficar estacionados na escola ou transitando, em casa de namorada, amigo? E os desvios de função dos funcionários? Tem monitor que fica na secretaria feito cão de guarda, quando na verdade deveria estar no pátio, supervisionando os alunos. Em certa ocasião, em uma reunião para discussão da possível abertuda do curso de pedagogia nesta escola, foi dito que Mostardas não comportaria tantos profissionais da área de Pedagogia, vai ver é isso que falta na escola, gente com mente aberta e vontade de ensinar.
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." (Paulo Freire)

Tonia Silveira disse...

Boa Noite!..Sou natural de Solidão,me orgulho muito,amo este lugar,sou Professora ,atualmente Gestora de uma escola Municipal,há seis anos.Fiquei perplexa com o tipo de comentários a respeito do contexto escolar da Escola Nossa Senhora Aparecida.Primeiro:trabalhei nesta escola e a conheço a ìntegridade do grupo,como também das pessoas desta comunidade, agora francamente criar um blog para denegrir a imagem de seres humanos(direção,professores,profissionais),lamentavelmente,só pode ser "politicagem", porque a época é para isto,estamos tendo lições via planalto.Quanto Sr.anonimo,eleição para Diretor baseado na Costituição Federal Lei maior é uma ato insconstitucional,a eleição digamos"é uma democracia incompleta",pois o Prefeito tem o direito de indicar ou não.Toda e qualquer escola passa por dificuldades,sejam elas de recursos humanos,físicos,financeiros, mas quando a participação da família no contexto escolar,não é a escola que vence são nossos filhos,não espera ser chamado pela diração aquele que acompanha a vida escolar do seu filho visita a mesma,para dar sugestões,dialogar,construindo assim um espaço priveligiado de uma cultura participativa,de autonomia,de cidadania,de planejamento participativo como instrumento de transformação social.DEIXO UMA DICA CRIA UM BLOG QUE REALMENTE CONTRIBUA PARA CIDADANIA DE NOSSA COMUNIDADE,TANTA COISA BOA A SER MOSTRADO DO NOSSO LUGAR,EXEMPLO LAGOAS,CRIAÇÃO DE CAPIVARAS,O PTG,ESPORTES, ISTO É CULTURA...SE TENS FILHO MOSTRE O CAMINHO DA AÇÃO-REFLEXÃO, É O QUE ESTAMOS PRECISANDO NUMA SOCIEDADE SÓ DO TER E NÃO SER.

Anônimo disse...

é muito triste estudar em uma escola extremamente desvalorizada. Uma escola com uma grande historia não deveria estar nesse estado. é triste ser motivo de piadinhas mal intencionadas, direcionadas aos alunos da escola Nossa Senhora Aparecida.

Anônimo disse...

Tonia tu estas fora do municipio?
Voltas pra cá pra dar uma ajuda.
Muito bonito o teu comentário,mas longe de ser real principalmente quanto a eleição de diretor,este têm que ser escolhido pela comunidade escolar para ter respaldo.



Tu falas na constituinte e te pergunto:a constituinte é seguida na sua íntegra no Brasil?Infelizmente ela é usado pra justificar atos de ditadores, ai ela serve.Se realmente a constituinte fosse usada seria uma maravilha,então este papo de constituinte é só conversa pois o prefeito faz o que quer não respeita nada e nem ninguem.
E o blog está muito bem ele mostra tudo tanto as coisas boas quanto as ruins e têm que ser assim,os fatos estão ai provadas com fotos que não são montagens,não podemos ser avestruz de enfiar a cabeça no chão e não ver o que se passa ao redor.
Mas venha trabalhar aqui e dar a tua contribuição pro teu municipio

JACI MELLO disse...

Esta lenga-lenga sobre a escola, tá comprida demais.Agora sobrou para o blog,que publicou a matéria,participa quem quiser, o melhor é fazer o que tem de ser feito e deu.

Prof. Odirlei S. de Farias disse...

Olá a todos!

Nos últimos dias tenho acompanhado as manifestações expressas nesse Blog sobre a escola. Agradeço a todas aquelas pessoas que manifestaram seu apoio ao nosso trabalho. E vou me manifestar para expor minhas opiniões e esclarecer alguns mal entendidos.
Primeiramente gostaria de informá-los que, trabalho na área da educação desde 2000. E minha experiência profissional na E.M.F. Nossa Senhora Aparecida, começou em 2007, lecionando matemática para três turmas de alunos, de 6ª série. E, através de um trabalho sério e dinâmico consegui conquistar a simpatia dos alunos. E a partir daí a confiança da comunidade escolar do 4° distrito. Fui bem recebido por todos e conquistei várias amizades dentro e fora da escola, graças a valores que trouxe comigo de minha base familiar (pai e mãe). No final do mesmo ano(2007), recebi o convite, do então eleito, diretor Ronaldo, para ser candidato a vice-diretor. Tive minha aprovação perante os alunos testada mais uma vez e obtive a maioria absoluta dos votos, numa eleição só de candidatos a vice-diretor.
Por esse motivo, estou ao lado do Diretor Ronaldo, por quem tenho muita admiração, carinho e respeito! Por ser uma pessoa democrática, aberta a novas experiências educacionais e extremamente solidária com seus colegas de trabalho. Entendo sua postura em não se manifestar diante de determinadas situações, pois além de sermos diretores de escola (pessoas públicas) somos pai de família e temos uma reputação a zelar.
Desde de 2008, trabalho como vice-diretor, ao lado do Diretor Ronaldo, passamos juntos por dois governos municipais de bandeiras partidárias diferentes e consequentemente trabalhamos com diversos secretários de educação. Com os quais, sempre tivemos um dialogo franco e aberto, buscando novas alternativas de ensino, melhorias para a infra-estrutura da escola e sempre vencemos as dificuldades que enfrentamos, com competência e sabedoria. E portanto, nunca tivemos problemas com os mesmos e muito menos reclamações, referentes a o meu trabalho de vice-diretor e professor.
Sabemos das dificuldades encontradas por qualquer escola do território nacional, principalmente, de uma escola como a nossa, bastante distante da sede do município. Mas, temos coragem para enfrentar os desafios e superar todos os obstáculos, com a ajuda do poder público, que tem se mostrado disposto a investir em nossa escola. Podemos melhorar as condições de trabalho dos professores e consequentemente a qualidade do ensino em nossa escola.
No início do ano letivo, a direção da escola fez diversas solicitações, entre elas a construção do estacionamento, que já é uma realidade. Nossa escola tem tudo para crescer, basta ter comprometimento por parte de todos, pensarmos no bem coletivo, que certamente as soluções vão começar a surgir. Basta observar em nossa volta. Temos problemas, mas vejamos “SÓ O REAL TAMANHO DELES”. Será que as soluções são tão difíceis de serem encontradas? Muitas vezes a solução esta dentro de cada um de nós. Pois, se cada um fizer um pouquinho, a escola e a comunidade inteira sairá ganhando muito, mas para isso precisamos da participação ativa de todos.

Prof. Odirlei S. de Farias disse...

Para aqueles que criticam o trabalho de nossos professores, saibam que temos um quadro de professores muito qualificado, praticamente todos possuem o curso de graduação e alguns já concluíram, ou estão concluindo a pós-graduação. Realizam um excelente trabalho em sala de aula e fazem de tudo para que nossos alunos recebam uma educação de qualidade.
Para aqueles que dizem que nossa escola não tem projetos, saibam de alguns projetos realizados pelos nossos professores e apoiados pela direção e a supervisão da escola: Atividades do dia das crianças, Blog (Ao pé da letra), Feira de Ciências, Festa Junina, Gincana Farroupilha (parceria com a Escola Mário Quintana), Horta escolar, Olimpíadas de Língua Portuguesa, Olimpíadas de Matemática, PROERD (parceria com a Brigada Militar), Projeto Escola Limpa, Seminário de Técnicas Agrícolas, entre outros.
Além, é claro, das promoções do CPM – Círculo de Pais e Mestres, com o apoio do Conselho Escolar, que sempre geraram recursos onde arrecadamos dinheiro que investimos na própria escola. Como por exemplo, em anos anteriores: a pintura interna das salas (com as cores que os alunos escolheram), a troca de piso cerâmico de cinco salas de aula e a construção de bancos de madeira para o refeitório.
Mas, mesmo assim ainda tem gente que prefere ver defeito em tudo! E criticar o trabalho que vem sendo realizado com tanta seriedade e consequentemente abalando toda a Escola.

Prof. Odirlei S. de Farias disse...

Todos podem reivindicar, mas façam isso com decência e educação, pois a final estamos lutando por MELHOR QUALIDADE DE ENSINO e mais EDUCAÇÃO, não é mesmo? Ou tudo isso será pura politicagem?
Só para deixar bem claro! Não sou filiado a nenhum partido político. E não tenho nenhuma aspiração a cargos públicos, além daqueles que já ocupo e estou muito satisfeito (vice-diretor e professor). Gosto de dar aula! Minha paixão é ensinar! E a bandeira que sempre defendi e vou continuar defendo é a bandeira da EDUCAÇÃO.
Percebo o comprometimento e a vontade que o atual governo municipal possui em investir em nossa escola. Estamos recebendo novas obras, que bom! Estamos ansiosos e bem receptivos para receber o prédio novo (com mais 9 salas de aula, banheiros modernos e sala de vídeo). E ainda, temos a previsão de construção do ginásio de esportes, reforma do prédio velho (para desmembramento do setor administrativo das escolas Nossa Senhora Aparecida e Mário Quintana) e a Pintura externa da escola.
Cabe ressaltar que, estamos preocupados com as denúncias de que “o prédio novo esta rachando e prestes a desabar”. E por esse motivo, solicitamos junto ao setor de engenharia da prefeitura uma vistoria e a expedição de laudo técnico para sabermos as reais condições dessa obra.
Ainda não tenho o laudo em minhas mãos, mas pelo que fui informado: “As condições estruturais do prédio estão dentro dos padrões exigidos por lei e não oferece risco algum, ou seja, as condições da obra são normais e atendem a toda legislação vigente”. Sendo assim, não oferece riscos a integridade física e a segurança dos nossos alunos.
Convidamos a toda comunidade escolar para se fazer presente na reunião para entrega de boletins do 1° trimestre, a ser realizada no dia 21 de junho (terça-feira), às 8 horas, nas dependências de nosso estabelecimento de ensino. Onde será disponibilizado um espaço para conversarmos sobre assuntos gerais referentes a nossa escola, com o Secretário de Educação.
Desejo a todos muita alegria, amor, esperança, fé, felicidade, paz, prosperidade, saúde, sinceridade, sucesso e união.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Atenciosamente,

Prof. Odirlei S. de Farias.
Vice - diretor