.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prendas e Peões de Mostardas representarão a 23ª Região Tradicionalista

Neste final de semana, 24 e 25 de junho, os jovens Patrick Camargo, Bruno Marques Oliveira, Tarciso de Lima Homem, juntamente com as jovens Frantiesca Santos de Souza, Tuany Barbosa Rodrigues e Jéssica Machado representaram o CTG Tropeiros do Litoral no 24º Entrevero Cultural de Peões e na 42ª Ciranda Cultural de Prendas, no município de Tramandaí.

Para nosso orgulho e alegria, foram classificados em primeiro lugar para representar a 23ª Região Tradicionalista nos concursos Estaduais do próximo ano: Tarciso Homem, Peão Farroupilha 2011-2012, Bruno Marques Oliveira, Guri Farroupilha 2011-2012; Tuany Rodrigues, 1ª Prenda Juvenil 2011-2012 e Jéssica Machado, 1ª Prenda Adulta 2011-2012.

Os jovens foram acompanhados pelo Patrão do CTG Tropeiros do Litoal, Sr. Márcio Camargo, Sr. Nardi, Capataz da Campeira do CTG Tropeiros do Litoral, Professoras da Escola Mário Quintana, Cleuza Silveira e Mariângela Verardi, que também representou a Escola Nossa Senhora Aparecida.

Os jovens da Solidão, Tarciso, Bruno, Frantiesca e Tuany participaram da Gincana Tradicionalista da Escola Mário Quintana, o que lhes proporcionou a base para competirem tanto no CTG Tropeiros do Litoral quanto para serem representantes da 23ª RT. Já a jovem Jéssica e o menino Patrick, participam das invernadas do CTG, o que também lhes facilitou as conquistas neste final de semana.

Pela primeira vez, Mostardas participa da edição regional dos concursos de prenda e peão, e consegue eleger quatro dos cinco representantes oficiais para o Concurso Estadual do próximo ano. Motivo de orgulho para o Município. Nossos jovens envolvidos na cultura do Rio Grande mostram ao Estado que Mostardas tem condições de formar jovens com educação, cultura e valores saudáveis. Com destaque para o jovem Leonardo Silveira que representou muito bem o jovem mostardense, acompanhando as três prendas nas provas artísticas.

A comunidade e os participantes agradecem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Mostardas, em especial ao Secretário Leonel Pacheco.




9 comentários:

Rudney Lemos Soares disse...

Parabens a nossos representantes, é muito legal ver nosso CTG da sede de vento em popa.

Mariângela Verardi de Souza disse...

Foi muito bom conviver estes dois dias em Tramandaí, com esses jovens queridos e educados. Agora, ano que vem, a etapa regional será em Mostardas. Vamos nos preparar! Parabéns guris e gurias, vocês são ótimos!

Anônimo disse...

Estou muito orgulhoso de nossos jovens, isto é um sinal de que nem tudo está perdido, que ainda vale a pena apostar na educação, principalmente aqueles que estudam na escola em que trabalho. Parabéns a todos, especialmente ao Bruno e a Frantiesca! Professor Cláudio Costa.

Prof. Álvaro disse...

Estou passando para dar os parabéns aos nossos jovens que tão bem representaram o nosso município e isso me trás algumas lembranças da época que dancei na invernada Ave Matreira do CTG Mate Amargo em Rio Grande e alguns da época que fui professor deles.

Anônimo disse...

Muito bonito e válido, mas será que eses jovens sabem o que realmente foi a Revolução Farroupilha? Ou só sabem dançar e declamar poesia?!

Anônimo disse...

sera que as pessoas não consegue dar um elogio sem criticar,poxa aqui meu querido (a) não cabe critica pq com certeza tu tambem deve saber muito pouco de revoluçao farropilha,mas criticar é mais facil que fazer né?

Anônimo disse...

parabens para todos muito legal

Mariângela Verardi de Souza disse...

Desculpem-me mas sou forçada a comentar o desconhecimento do anônimo... O Concurso da Ciranda Cultural e Entrevero de Peões não é apenas declamação e dança... são avaliados os conhecimentos sobre história, cultura, artesanato, lides campeiras do RS. Aliás, da Revolução nem se fala muito, pois é discutível a abordagem de heróis e coisa e tal.
Se não conhecemos, não devemos questionar, pois só fazemos afirmar nossa ignorância ou a ignorância alheia.

marcio camargo disse...

com certeza mostardas e o ctg tropeiros do litoral estao de parabems,estao fazendo historia no movimento tradicionalista,parabems ao departamento cultural do ctg.aonde cada um dedica um pouco do seu tempo,ao inves de criticar,sera que o anonimo faria melhor!o ctg tem 25 anos de fundaçao e voce?fez alguma coisa,pela nossa cultura?