.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Situação do lixão causa preocupação

Um leitor do blog envia mensagem e fotos sobre a precária situação do lixão municipal. As fotos mostram a falta de estrutura ou plano de manejo adequados para tratar o lixo produzido no Municipio.

Conforme afirma nosso leitor, o depósito de toneladas de lixo no local sem os devidos cuidados têm sérias consequências ambientais e para saúde pública. Um problema gravíssimo que requer medidas urgentes.



40 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus o que é isto?
Onde anda a promotoria e a fiscalização do Instituto Chico Mendes?
Tudo que foi investido pelo governo passado,galpão de reciclagem,campanhas de coleta seletiva etc...,tudo posto fora, é inacreditável dexarem virar nisto que tá nas fotos.
Isto é desrespeito com os contribuintes,é por nosso dinheiro fora.

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS, O QUE É ISTO, ESTA VERGONHEIRA NÃO MUDA NUNCA, ONDE ESTA O PROMOTOR E JUIZ DE NOSSA CIDADE PRA EZECUTAR ESSA CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS, QUE VERGONHEIRA, QUE NOJO, QUE IRRESPONSABILIDADE...

Anônimo disse...

Alguns anos atrás, esteve aqui o eng. Jorge Augusto, foi pago e fez pra prefeitura um projeto sobre reciclagem, pq não deram continuidade? Dinheiro do povo posto fora. Se quiserem confirmar: jorgeaugusto13@hotmail.com, Na época ele morava em Torres, agora está em Santa Catarina.

Anônimo disse...

Lixão horrivel. Depois o Ibama multa e manda prender o prefeito, ficam contra o Ibama, mas há certas coisas que nao podem ser admitidas. Maldito buteco do Vicente que nao dá tempo de fazer nada na cidade. providencias do MP urgente.

Anônimo disse...

Este governo é o governo da maquiagem a da sujeira em baixo do tapete.Tu entra nos blogs dos governantes e é só escolas pintadas e dentro faltando tudo do prof. pra cima,é obras que foram pedidas ao governo federal pela gestão passada;como a creche da vila ,a escola dos quilombolas os PSF e por ai vai....
E o que foi investido como galpão de triagem,e outras ações que foi um trabalho do vice prefeito anterior e hoje secretário do planejamento foi abandonado.
O que houve amenésia no cerebro desta pessoa?Mas o que que é isto e o nosso dinheiro indo pro ralo pra alimentar a vaidade destes caras.
MUDANÇAS JÁ,FORA ESTA GENTE QUE PENSAM SÓ NOS SEUS SALÁRIOS.

Anônimo disse...

NOSSA CIDADE PRECISA DE RENOVAÇÃO, POIS PRECISAMOS DE IDÉIAS NOVAS POR EXEMPLO:ESTAMOS ASSISTIMOS AS TORRES DOS CATAVENTOS PASSANDO POR NOSSO MUNICÍPIO P/ OUTROS E NÓS FICAMOS SÓ OLHANDO EM QUAL DISTRITO RECEBERÁ : JÁ ESTÁ NA HORA DO MUNICÍPIO PROGREDIR P/ O FUTURO...CHEGA COMO DIZ O DITADO POPULAR (ARROZ COM FEIJÃO)PRECISAMOS MUDAR O QUANTO ANTES,COMO FUNCIONÁRIO MUNICIPAL NOSSO SALÁRIO É UMA VERGONHA AINDA TEMOS UM VALE ALIMENTAÇÃO QUE NOS OBRIGA A NÃO PODER TER SE QUER UM DIA OU MAIS ATESTADO SENÃO PERDEMOS...ME EXPLIQUE.

Jaci disse...

ISTO é verdade, pois quando O Jorge Augusto vinha a Mostardas, sempre visita minha família. Jaci Mello

Jaci disse...

Milico se quiseres postal;

PLEONASMOS
(uso vicioso de frases ou expressões repetitivas)

# PLANOS PARA O FUTURO (alguém faz planos para o passado?)
# PREFEITURA MUNICIPAL (No Brasil, só existe prefeitura nos municípios)
# SORRISO NOS LÁBIOS (onde mais o sorriso estaria?)

Tenho outros. Abraço. Jaci Mello

Pedro gomes disse...

Esse tipo de situação depende da educação dos moradores, visando melhorar o convivio ambiental Harmonioso com a participação da defensoria publica

Juarez disse...

Isso é apenas reflexo da atual administração municipal.

Anônimo disse...

VERGONHA, mas não surpreende, este é o mesmo governo que não csguiu fazer um galpão de reciclagem na outra administração inteira e agora não sabe cuidar do que foi feito. VERGONHA, mas não é surpresa. Eu já sabia.

Anônimo disse...

NADA ME SURPRENDE POIS O LIXO E O MAU CHEIRO COMEÇA DESDE A ENTRADA DA CIDADE E VAI ATÉ O FIM. NORMAL.

Anônimo disse...

Alguém avisa o responsável pelo Meio Ambiente e pela saúde deste governo que pneu pode servir como lugar de criação do mosquito da Dengue.

gcolares disse...

Só há uma forma de Mostardas crescer, que é desenvolvendo o turismo. Para isso, precisa:
1- Educar o povo;
2- Sanar esse problema do lixo, que é uma vergonha.
3- Tratar o esgoto, que exibe sua forma já na entrada da cidade.
Essa administração, é reflexo dá escolha equivocada da população.
Em 2012, pensem bem antes de votar, e cobrem mais os seus representantes.
Essa é minha opinião.

Rudney Lemos Soares disse...

O que dizer disso, lamentavel, concordo co (gcolares).

Anônimo disse...

O lixo está ai, mas não só ai, o lixo está na educação deste municipio, na saude, na obras e na administração municipal como um todo. Isso é resultado da negatividade que estão cercados os administradores locais. O clima entre eles é pesado, sombrio, tanto invocaram Deus nos palanques, nao se deve misturar as coisas.

Rudney Lemos Soares disse...

Tive a grata satisfação de junto a um grupo de amigos, recuperar o antigo lixa da cidade onde hoje é a sede do Moto Jeep Clube Mostardas, passameos meses fazendo um trabalho minucioso de limpeza do local para possibilitar o acesso de todos aquele local, infelismente troxeram a imundície para os arredores da cidade e do clube, e o pior sem o mínimo de cuidado ambiental,vergonhoso Sr. Marne, vergonhoso, prefeito da saúde, se é este tipo de saúde que o Sr. defende, lhe garanto que nosso povo não precisa do senhor.

Anônimo disse...

Soube que o vereador Alexandre Mesquita disse na tribuna,que a saúde estava melhorando e que o governo estava comprando mais ambulâncias. Para que mais ambulância se a saúde está melhorando?

gcolares disse...

O Marne foi eleito levantando a bandeira da saúde, mas esqueceu que para uma cidade ser saudável, ela precisa de saneamento. Aliás, não esqueceu não, mas Ambulância para desfilar dá mais voto que esgoto tratado, pois esse ninguém enxerga.
O programa de saúde da prefeitura cheira tão mau quanto o lixão e a entrada da cidade.
Mas repito: culpa da população, que fez uma escolha equivocada.
Acorda Mostardas!

Anônimo disse...

AMBULANCIOTERAPIA não é sinonimo de saúde,é muito facil mandar pacientes todos os dias para PORTO ALEGRE ou outras cidades, para o dito vereador que falou que a saúde esta melhorando ele que vai dar uma olhada de madrugada na frente da prefeitura e do centro comunitario pra ver a carreata de onibus e carros levando nossa gente , se a saude ta boa não seria necessario esta VIA CRUCIS todos os dias, muita gente seria tratada aqui na nossa cidade.

Anônimo disse...

Agora era a hora de contratar o Jorge Amaro,esta é a área que ele tem formação pra atuar e é um execelente biológo e tem até uma ong que atua neste sentido de dar suporte ambiental,mas os governantes contrataram pra fazer o plano municipal de educação.
Por favor alguém localize estes nobres que ocupam cargos de quem deve fazer o que e que para cada área exite um profissional com capacidade para resolver o problema.
Mas tão mais perdido do que cusco em tiroteio.

Anônimo disse...

Exemplo, na escola sul baixada, estão pintando no interior com alunos e professores. O que saiu de gente com roupa suja de tinta, que encosta numa porta ou parede sem querer. Isto se chama falta de organização.Pintura interna deve ser qdo não tem aula. As mães das crianças não gostaram disso.Certamente fizerma isso em outras escolas. Este é o nosso grande secretário...Eu estraguei uma roupa lá.Help.

jacimello@hotmail.com disse...

Quis dizer postar

Anônimo disse...

Legal a escola do Rincão, fiquei muito "feliz" de ver o Dino junto com o pessoal do governo, "beleza".
Pena que tem escola aqui na sede com alunos sem aula já quase um mês, pois os prof. não podem ficar doentes. Quem sabe um remanejo entre escola???

Anônimo disse...

Bahhh tchê!!! PT e PP numa coligação! Essa pago pra ver...

Anônimo disse...

Cabeça pequena pensa pequeno, se o Dino tava la é porque é de interesse da comunidade escolar, ou porque somos de outro partido não podemos estar presentes, por isso Mostardas não avança, por estes pensamentos pequenos.

Jaci disse...

Amigo, não aposta muito alto, pois podes perder uma grana. Destes caras pode esperar de tudo. Farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

não seria difícil pois o prefeito Marne tem sangue PT, não ve quem não quer.

Anônimo disse...

Jaci tens autoridade para no assunto pois abandonaste o PT (pq???), fizeste campanha pro PP (por ideologia???) e???

Anônimo disse...

O marne se une com quem quiser se unir a ele, pois, ta perdida a eleição sozinho. Se o PP continuar como está a eleição está perdida e nem adianta fazerem obra de ultima hora que nao reverte mais. A rejeição do atual Prefeito é gigantesca. Quem diria, botou mais de 2.000 votos fora em 3 anos de governo. Tamanha incompetencia.

Anônimo disse...

E o prefeito lacrador de casinhas das Praias, terá coragem de fazer camapnha ainda no ano quem vem? Vai promoter o que? E o Secretario de educação, vai defender o que? O retorno da eleição de diretores de escola? Grandes Obras na educação, como pintuas, reformas de muros e colocação de saibro em frente as escolas? E a qualidade da educação? E a qualidade dos onibus? E os professores? Na saude? Comprar mais ambulâncias? Negar salário digno aos motoristas? Na vila Norte? Disseram que iriam urbanizar a região? Até agora nada e se fizerem duas ruazinhas nao adinta. E na Assistencia Social? Dão migualhas e só migalhas. E na Obras? Meu Deus, as chuvas começaram e os pneus estão voltando para as ruas da cidade. Nenhuma obra. Governo fraquinhooooo!!

Anônimo disse...

Durante toda semana passada foi apresentado no Jornal Nacional sobre educação,viajava com a equipe um especialista em educação que apontou como fato muito ruim para a educação É A INDICAÇÃO DE DIRETORES POLITICAMENTE ESCOLHIDOS por se tratar de pessoa comprometidas com o governo e deveriam ser pessoas escolhidas pela comunidade escolar.

Anônimo disse...

É brabo falar sem conhecimento das coisas. Tem jente que mamo na teta e agora xuta o balde.Foi Pt, foi PP e agora qual P...Vms ver qual a bandera do ano que vem?

jacimello@hotmail.com disse...

Anônimo que citou meu nome.Eu uso me identificar pq não devo nada a ninguém, se identifique que terás minha resposta. Tens medo ou vais continuar no muro????

Anônimo disse...

É mesmo tem gente sempre em cima do muro.Precisa ter coragem de ser candidato ou filiar-se num partido. Mesmo depois vendo que não era o que se esperava.

JACI MELLO disse...

Eu já estive em dois partidos sim.Mas nunca mamei em teta nenhuma. Sempre tive carga horária cheia. No primeiro ano do Marne eu na escola era das q tinha carga horária maior.Nunca pedi nada.O Moisés convidou-me para assumir a direção de uma escola, eu não aceitei. Este ano será meu último ano que trabalharei no município. Minha carga horária é maior q de muitas professoras, q nem campanha fizeram ao PP.Pensei que poderia ajudar em alguma coisa, com minha experiencia de anos,de várias cidades onde já trabalhei,mas infelizmente não tive oportunidade.

Anônimo disse...

Há quantos anos existe ônibus, micro,carros e ambulância levando gente para PoA, Osório, Capão da Canoa, Rio Grande?
Esse anônimo que falou da AMBULANCIOTERAPIA, precisa saber do problema de conseguir médicos para trabalhar em Mostardas, clinicos gerais, imagina especialistas.
Parece que tem um candidato a prefeito, que foi na última eleição e vem de novo, que tá falando em hospital regional aqui!!!

Anônimo disse...

Pois ta mais do que na hora de um hospital regional, porque este cabide de emprego que temos aqui não serve nem pra realizar parto, é uma vergonha ninguem tem mais o direito de ter seus filhos na cidade de origem, aliás esse hospital São Luiz ainda consegue dar um maior conforto a quem necessita atravez das tão faladas ambulâncias da prefeitura que prestam um bom serviço sim, porque nem ambulância esse hospital tem a muitos anos, e por falar nisso os cidadão devem ser lembrados que o município repassa mensalmente um valor de mais de R$ 50.000,00 para essa TAL SOCIEDADE BENEFICIENTE.

JACI MELLO disse...

Milico escrevi outro dia um comentário, mas não apareceu ai, vou retomar o assunto, se puderes postar;
'Hoje considero-me apolítica. Na próxima eleição,vou votar na pessoa, independente de partido.Os partidos crescem e algumas pessoas usam o poder para se locupletar.Ex. no PT o caso do Paloci, entre outros.Acho que isso ocorre em todos os partidos. Claro que existem políticos sérios, mas são sufocados muitas vezes pelas falcatruas dos demais.Não gosto de usar a palavra NUNCA, oxalá as coisas mudem em nosso belo e grande BRASIL. Felicidades aos participantes do teu blogger

Anônimo disse...

POIS É O VEREADOR JUNIOR PEREIRA DISSE EM TRIBUNA QUE ENQUANTO MOSTARDAS DER AS COISA PARA O POVO O MUNICIPIO NÃO VAI CRESCER.
IMAGINA SE ELES CHEGAREM A ASSUMIR A PREFEITURA,A PRIMEIRA COISA QUE VÃO FAZER É TIRAR O ONIBUS DOS TRABALHADORES OU PASSEADORES PQ TEM SIM MUITA GENTE QUE SÓ VEM PASSEAR EM MOSTARDAS MAS E DAÍ,ELES TAMBÉN TRAZEM RENDA PARA O MUNICIPIO.
POIS O VEREADOR VEM QUESTIONANDO MUITO SOBRE O ONIBUS.