.

sábado, 14 de maio de 2011

Produtores de Mostardas receberão selo ambiental

Os produtores rurais Luiz Carlos Cardoso Terra, da Fazenda Passo do Mina e Edgardo Marques da Rocha Velho, da Fazenda Ranchinho, receberão o Selo Ambiental da Lavoura de Arroz Irrigado do Rio Grande do Sul. A certificação é concedida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e do instituto, e conta com o apoio da Fundação Irga. Segundo o Comitê Gestor do Selo Ambiental do Irga, a certificação dá ao produtor o reconhecimento quanto ao uso de boas práticas de manejo que são importantes do ponto de vista social e da gestão da propriedade rural.

Criado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), o Selo Ambiental da Lavoura de Arroz Irrigado do Rio Grande do Sul tem por objetivo certificar as propriedades rurais adequadas à legislação ambiental e aos preceitos de tecnologias mais limpas. Em todo o Estado serão 18 agraciados, entre produtores e empresas agrícolas, que receberão o prêmio.

Os produtores de Mostardas receberão a premiação durante o 5º Seminário do Arroz de Mostardas, em solenidade que ocorrerá no dia 27 de maio, às 13h30, no Auditório Municipal de Mostardas.

As informações são da página do Instituto Rio Grandense do Arroz - IRGA.

Um comentário:

Rudney Lemos Soares disse...

Este selo ambiental vem a agraciar e quem sabe num futuro próximo valorizar os orizicultores que exersem suas atividades sempre com a atenção voltada para evitar ao máximo danos a natureza que possam vir ser causados durante o desenvolvimento da lavoura, sabemos é claro que a lavoura orizícula usa grande quantidade de defensivos agrícolas, mas é comprovado que este tipo de lavoura tem um grande acompanhamento técnico o que propricia um uso responsável dos mesmos, ja a cultura da cebola passa desapersebido aos olhos de muitos com relação aos defensivos agrícolas, pois geralmente estes tem o seu uso desacompanhado de técnicos, gerando uso inadequado dos pela falta de orientação e regulagem de equipamentos no local da lavoura.