.

domingo, 29 de maio de 2011

O Porto do Barquinho ainda é possível ...



Adão Magnus Marcondes Proença do Ministério dos Transportes, Departamento de Programas de Transportes Aquaviários, esteve em Mostardas no dia 24 de maio, terça-feira. Foi recebido na prefeitura por Gilnei José Nazareth de Souza, Secretário de Coordenação e Planejamento, José Luiz Frantz, Assessor de Imprensa, mais as presenças de Paulo Cesar Araujo da Silva, Presidente da ACIM - Associação Comercial e Industrial de Mostardas, e do que vos escreve, representando o Mostardas Virtual.

Pelo relato do Adão Proença as perspectivas para que consigamos a implantação do porto são enormes, basta que o poder público e a iniciativa privada providenciem o que foi solicitado. Devem ser enviadas cartas pelas empresas, produtores, donos de cargas, prefeitura, informando a capacidade da produção que poderá ser transportada pela hidrovia, da mesma forma, deve ser informada a quantidade de produtos recebidos.

Os dados fornecidos complementam os estudos técnicos, e o conjunto deles levam a escolha dos locais. O objetivo do trabalho é estabelecer rotas comerciais efetivas, que dependendo da utilização pode baratear, ainda mais, o frete previsto.

Fotos: José Luiz Frantz, a primeira, e Vitorino "Milico" Mesquita, a segunda.

5 comentários:

Anônimo disse...

Para maiores informações o Prefeito, o Sec. de Turismo e um vereador da situação estiveram o ano passado reunidos com o pessoal do Depto. de Hidrovias do estado tratando do referido assunto, depois que o pessoal do Ministério dos Transportes, depto de programas de transportes aquaviários fizeram reunião no plenário da Câmara, onde estavam presentes entre outros o pres do Sind dos Trab Rurais, Marcos Solon, o Dono da Flopal, Neneco e muitos interessados no assunto. O que foi exigido pelos representantes do Ministério o Sec do Planejamento Municipal enviou.
Então o governo municpal já vem trabalhando para a instalação do porto do barquinho.

JL disse...

Se depender deste governo o Porto do Parquinho já era, vai ir para outro local. Por sinal, a cidade inteira já era, tá atirada.

Anônimo disse...

concordo

Anônimo disse...

Acontece que para a viabilização do andamento do projeto do porto precisa muito mais do que fazer o que é pedido, precisa vontade e muita visão para captar o real objetivo do projeto a nível nacional. Acorda MOSTARDAS... o Brasil cresce. Projetos existem e acontecem, precisamos nos qualificar e parar de se esconder atrás de máscaras e nos defender dizendo: eu fiz ou fiz aquilo. Precisamos ser o melhor, necessitamos estar a frente de tudo e de todos, mas isto, para nós mostardense, é somente para ver quem vai ganhar a eleição e garantir o poder por mais 4 anos. Desenvolvimento social, econômico e político educacional são palavras que não existe somente em seus planos de governo, mas também em seus dicionários. Não falo isto do governo atual somente, mas de todos até hoje que brincaram de governo.

D' Olho

Anônimo disse...

Ao anônimos de 29/05 às 13:03 (horário da prefeitura).
Por favor repasse maiores informações ao Prefeito, o Sec. de Turismo e um vereador da situação: O PROJETO DO PORTO É DO GOVERNO FEDERAL, MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, ISTO É, SE ACONTECEU TAL REUNIÃO, EM MINHA CONCEPÇÃO FOI NO LUGAR ERRADO, A MENOS QUE O ANÔNIMO TENHA SE EQUIVOCADO EM SUA REDAÇÃO NO COMENTÁRIO.

MOSTARDAS MERECE MUITO MAIS.