.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores


Ontem, segunda-feira, 11/04/2011, à noite, foi realizada uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores, de Mostardas, em homenagem "Aos 47 anos de Implantação Política de Mostardas", entrega da medalha de "Mérito Comunitário", "Títulos de Cidadão Mostardense" e "Descerramento de Placas". A cerimônia foi realizada no Auditório Dr. Mathias Azambuja Velho, na rua Bento Gonçalves.

Foto: Vitorino "Milico" Mesquita

49 comentários:

Anônimo disse...

Os verdadeiros cidadãos mostardeiros ficaram de fora da homenagem. Seu Orlando, por exemplo, nosso Rei do Congo, nunca será reverenciado por ser uma pessoa simples, honesta e negra. São um bando de caboclos querendo serem ingleses. Viva à boçalidade!

Rudney Lemos Soares disse...

Parabens ao nosso glorioso município, parabens tambem a todos os homenageados que fizeram e fazem a história do município, quanto ao comentário acima não creio ser muito correto pois paresse desqualificar os homenageados ao momento que se refere como aos "VERDADEIROS CIDADÃOS MOSTARDEIROS", tudo a seu tempo amigo(a).

Rudney Lemos Soares
Natal,RN

Anônimo disse...

Homenagear a elite fica muito fácil! É colaborar com a História dos Dominantes, amigo Rudney, não concordo com isto por que quem faz e fez a História dessa região pouco conta!Afirmo são um bando de caboclos querendo serem ingleses.Viva o povo! Um libertário!

Anônimo disse...

Outra pessoa que devia ser homenageada é a senhora Ilza Lopes Machado, moradora da Casca, que desde os anos noventa do século XX vem lutando pelo reconhecimento das terras de sua comunidade quilombola, onde no dia 20 de novembro de 2010, teve o reconhecimento da União. Mas como diz o primeiro comentário ela é simples, pobre e negra. Para mim, os que foram homenageados no útimo dia 11 de abril de 2011 não provaram o mérito de seus títulos. Dê-me provas de suas contribuições para o desenvolvimento que coloco minha viola no saco Sr. Rudney Lemos Soares.

Anônimo disse...

O Lindomar "Bilica" merece muito mais um titulo de cidadão mostardense do que aqueles que na noite de 11 de abril foram homenageados! Anarquismo já!

Anônimo disse...

É verdade o povo que faz o municipio não teve participação em nada,o que houve foi uma escolha entre as pessoas de quem deveria ir ou não e esta data é de toda população deveria ser um evento pra todos que quizessem assistir e não mediante a convite e segurança na entrada.
Entrega de titulos acontece desde muito e sempre foi uma solenidade na câmara com portas abertas.Porque agora pra estes foi diferente? Isto sim parece desqualificar os que já receberam.

Rudney Lemos Soares disse...

Novamente explico, não devemos desqualificar as homenagens recebidas, todos os sitados nos posts são merecedores como por exemplo o seu Orlando, o Zé Preto e outros tantos, não sou contra nenhum comentário, meu argumento é só por algumas palavras colocadas, como "VERDADEIROS MOSTARDENSES", temos e de cobrar atitudes mais pensadas por parte de nossos gestores, estou um pouco distante pra avaliar o evento, pois as informações que obitive foram atravez da internet, aproveitando convido a todos para visitarem ( mostardaslegal.blogspot.com ), um abraço a todos, valeu o debate.

Rudney Lemos Soares
Natal, RN

Anônimo disse...

É Rudney avaliar os fatos através de noticias na internet é dificil,na verdade foi uma festa de grande porte com coquetel,convites à determinadas pessoas(não sei qual critério usado),mas a festa é da cidade é do povo e este ficou de fora.Foi uma festa que nunca aconteceu assim.
Os organizadores pensaram em fazer algo diferente e esqueceram de quem de fato é o dono da festa,que é a população do municipio.

Anônimo disse...

Pior gente simples não foram homenageados. Deveriam aparecer ai algumas antigas professoras ou professores que ensinaram os filhos de muitos que hoje as esqueceram.

Anônimo disse...

Não era necessário convite. O seguranças e garçons faziam parte da organização. Só isso, quem foi viu que toda a comunidade estava representada, quem quiz ir foi...toda a comunidade foi convidada, inclusive pelo jornal local.

Anônimo disse...

Sempre tem os que querem distorcer os fatos. Parabéns a organização do evento.

Anônimo disse...

Pessoas q criticam,no minimo não participam das reuniões e mais ainda são mal informadas.
porque titulo de cidadão é justo p quem não é daqui.era uma sessão aberta sim ao publico como todas que acontecem nas segundas feiras informe-se antes de criticar.

Anônimo disse...

Que se saiba o titulo é dado para as pessoas que não são daqui,mas teve um que a familia toda é daqui e familia tradicional de Mostardas,agora se é porque não nasceu aqui e ficou estudando fora até se formar vão ter que dar titulos pra quase toda população,pois a maioria da população de Mostardas não nasce aqui.

Anônimo disse...

Concordo com algums items sitado pelo amigo(a)por ex:sessão aberta ao publico nas segundas feiras esta correto,más dar TITULO DE CIDADÃO para pessoa de fora também esta certo desde que ésta pessoa DEDICOU -SE a ajudar e colaborar com a comunidade sem receber algum tipo de pagamento ,caso contrario não vejo motivo para receberem tal TITULO como ocorre ém nossoi MUNICIPIO.

Anônimo disse...

Meu Deus! Alguém poderia me informar quem patrocinou aquela festança toda? Porque não colocaram o ônibus do trabalhador a recolher as pessoas pobres que estavam na Vila e no campo e que se sentiram desprestigiadas do evento? Ou será que o cidadão que nao tinha terno e gravata não podia participar? O que fizeram os novos cidadãos Mostardenses de filantropico para nossa comunidade? Porque uns ganhão esses títulos e outros não? É coincidência que os ganhadores dos títulos de cidadão Mostardenses sejam todos do PP? Se alguém puder, me responda tudo isso.

Rudney Lemos Soares disse...

As informações que recebi pela internet pelo menos não carregam tanta mágoa como as expressadas em alguns posts,a verdade é que não foi quem não quis, talvez os que não foram se sintam mais a vontade para falar inverdades.

Anônimo disse...

Estranha coincidencia, mas na foto deste blog só tem vereador e prefeito da situação, os da oposição nao estavam lá?

Anônimo disse...

Sugiro aos organizadores do evento que publiquem no Jornal Freguesia das Águas a prestação de contas do evento, incluindo os gastos com a solenidade. Depois, me justifiquem se o valor desembolsado não seria melhor aplicado na colocação de saibro das estradas municipais.

Anônimo disse...

Até parece que os títulos tem cunhos políticos, será que pessoas de outros partidos e sem partidos não fizeram nada por Mostardas?

Anônimo disse...

Uma pergunta um ex contador ganhou título de cidadão mas nem mora mais em Mostardas, já foi embora a muito tempo??????????será o que fez? e o que fará??????

Anônimo disse...

Garanto que fez e fará muito mais que um anônimo que nunca fez e nem fará nada.

Anônimo disse...

Engraçado o comentário acima...Será que tu fazes algo pelo município???Tenho a imprensão que sim...Deves ser bem atuante na comunidade...Parabéns!!!Bem farias em te examinares e refletires sobre a ti mesmo...

Anônimo disse...

Quanta ipocrisia nesses comentários, coitado do Milico tão transformando o blog em um campo de interesses pessoas, vamos contribuir com comentários que tratem do assunto exposto e que venham de encontro ao engrandecimento da comunidade.

Anônimo disse...

FAÇO SIM, SOU APENAS UM CIDADÃO QUE GOSTA DE MOSTARDAS, E RESPEITO TODOS OS HOMENAGEADOS, NÃO FICO FALANDO BESTEIRA E DIMINUINDO OS OUTROS COMO É O QUE ACONTECE NA MAIORIA DOS COMENTÁRIOS, AGORA O QUE REALMENTE FAÇO MORRA DE CURIOSIDADE, POIS TALVEZ PARA TRATAR COM ANÔNIMO SEJA MELHOR AGIR COMO ANÔNIMO.

Anônimo disse...

TEM GENTE Q FOI HOMENAGEADO COM O "TÍTULO DE CIDADÃO MOSTARDENSE" , MAS QUANDO MORAVA AQUI, ELE E SUA ESPOSA ODIAVAM ESSA CIDADE, TANTO QUE FORAM EMBORA... E OUTRA, TUDO O QUE ELE FEZ, ERA PAGO!!!
TEM GENTE, ORIGINÁRIA DAQUI, QUE REALMENTE FEZ MUITA COISA POR ESSA CIDADE, COMO POR EXEMPLO, CAVALGAR QUILÔMETROS P/ LECIONAR... ENTRE MUITOS OUTROS QUE ERAM MUITO MAIS MERECEDORES...

Anônimo disse...

Teu discurso é no mínimo contraditório...Palavras tuas "... E RESPEITO TODOS OS HOMENAGEADOS, NÃO FICO FALANDO BESTEIRA E DIMINUINDO OS OUTROS..." não foi isso que pareceu no teu comentário...Por isso mais uma vez te digo:"Deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros".Ah!!!Parabéns pelo excelente trabalho que fazes...Mesmo no anonimato...Mostardas precisa de VERDADEIROS CIDADÃOS!!!Nossa comunidade agradece...

Anônimo disse...

Grande palhaçada, tudo isso. Nas eleições votamos nos mesmos.

Anônimo disse...

0 tempo que estão dando titulo para quém nada fez pelo nosso municipio e se fizeram ou estão fazendo estão sendo bém pagos,vão fazer um projeto para construir BANHEIRO PUBLICO na praça central,TAVARES que foi filho de MOSTARDAS tém seu banheiro na praça isto é feio para nós MOSTARDENSES.

Anônimo disse...

Acho que tem gente magoada porque não tem seu trabalho reconhecido...Este tipo de comportamento não faz parte de nós MOSTARDENSES...É lamentável!!!Desculpem Homenageados...Mostardas é muito MAIOR!!!

Anônimo disse...

SÓ UMA PERGUNTA: TÍTULO DE CIDADÃO NÃO É PARA QUEM É DE FORA DO MUNICÍPIO? PODE ALGUÉM DO MUNICÍPIO RECEBER? NÃO ENTENDI UM DOS COMENTÁRIOS ACIMA!

Anônimo disse...

Mas nem comecem a comparar Tavares com Mostardas que vamos passar vergonha. Pelo que sei, lá etão ensaibrando todas as estradas e aqui, o Lauro Severo ganhou meia duzia de metros de saibro e deixa amontuado. Além disso, nao esqueçamos da vergosonha Oveart realizada por essa Administração e a grandiosa Expocace de Tavares. Será que precisa de maiores comparações. Quem sabe a frota renovada de máquinas de Tavares e a sucateada de Mostardas, ou quem sabe a vergonhosa situação de nossos Balneários quem ninguém pode mais construir nem ligar energia elétrica, baseado no que diz a Prefeitura de Mostardas. Estamos vivendo a era da escuridão e do apagão administrativo em Mostardas.

Anônimo disse...

Que este apagão seja só na administração municipal e que a cabeça dos eleitores na próxima eleição seja bem iluminada pra não cair em novo erro.

Anônimo disse...

NÃO VEJO APAGÃO NA ADMINISTRAÇÃO POR INTEIRO, QUE EXISTEM ALGUMAS ÁREAS QUE ESTE PREFEITO QUE ESTA AI NÃO DÁ A MINIMA É VERDADE, COMO POR EXEMPLO O CUIDADO COM A CIDADE, MOSTARDAS É UMA CIDADE SUJA, SEM UMA PROGRAMAÇÃO DE LIMPEZA URBANA, É UMA PENA POIS É UMA CIDADE TÃO LINDA DE UM POVO AMIGO E MUITO RECEPTIVO.

Anônimo disse...

E a educação meu amigo. Só quem tá na escola que sabe. Acontece cada coisa, que é logo abafada.Mas com o tempo as coisas aparecem como são.

Anônimo disse...

Segundo fiquei sabendo, nas escolas a secretaria de educação pressionou os diretores, teve casos que o prefeito interferiu também, por causa do índice de reprovação, a visão da secretaria é aluno tem que aprovar não interessa como, isso mostra que tipo de cidadão se quer em Mostardas.

Anônimo disse...

NÃO HA NADA ABAFADO, NÃO VJO ISSO, VEJA TRANSFORMAÇÕES NA EDUCAÇÃO COMO NUNCA ACONTECERAM, PARABENS AO ATUAL GESTOR DA PASTA.

Anônimo disse...

ESTA CERTO O ANONIMO(A)DO DIA 26/04/11 AS 19:00 MUITAS TRANSFORMAÇÕES ACONTECERAM NA EDUCAÇÃO VOU CITAR UM EXEMPLO MOTORISTAS DA PASTA QUE CHEGARAM A GANHAR QUATRO SALARIOS MINIMOS HOJE GANHAM POUCO MAIS QUE UM SALARIO MINIMO,ISTO QUE É TRANFORMAÇÃO DE DAR PARABENS.

Anônimo disse...

ESTAMOS NOM PAIS COM INFLAÇÃO, QUE DIGAM OS APOSENTADOS, DAI SALARIOS FORAM CORROIDOS E NÃO DIMINUIDOS POR NENHUMA ADMINISTRAÇÃO, TEMOS É QUE PLEITEAR JUNTO A NOSSOS REPRESENTANTES AS REPOSISSÕES, SUGIRO PROCURAR O VEREADOR QUE VOSSES, A PELEIA É GRAUDA MAS É A ELES QUE TEMOS DE RECORRER, EU NO CASO NÃO POIS SOU AGRICULTOR, UM ABRAÇO.


JOÃO PLINIO
TEIXEIRAS
MOSTARDAS

Anônimo disse...

Muitas transformações realmente aconteceram, principalmente interferências no resultado dos aprovados nas escolas.

Anônimo disse...

POr falar em educação, e os ônibus escolares?! Parece que o promotor mandou a polícia fiscalizar. Ela fiscalizou, multou e agora? as coisas continuam do mesmo jeitinho que antes... O mais absurdo de tudo, é conceder tempo, segundo alguns motoristas da prefeitura, de três meses. Alguém já viu, algum caso parecido?! Será que se eu estivwr com meu veículo irregular, vou ter esse privilégio?
Fora esse descumprimento da lei, envolve vidas humanas, em sua grande maioria crianças e adolescentes... O mais aterrorizador, é a falta de cidadania. Que vai dos motoristas, passa pelos professores, chegando aos pais desses jovens, que nada fazem, não exigem do poder público que sejam tomadas as devidas providências.
Depois da tragédia ocorrida, de nada vai adiantar culpar ou punir, porque a desgraça estará consumada!

Anônimo disse...

Você fala tanto desses ônibus escolares que não deves e/ou seus filhos precisarem dos mesmos, acho que vc quer que voltemos ao tempo das carroças, é triste quando por picuinha não conseguimos reconhecer como o transporte escolar vem melhorando a cada ano que passa, derrepente vc troca de cidade e ache uma que seja melhor, pois ta claro que não gostas de Mostardas, só sabes criticar, maldizer, isso faz mal a todos que leem estas postagens descabidas como a sua. Bota Deus no coração vc esta precisando.

Anônimo disse...

Como não sou da cidade, gostaria de saber quem é Rudney Soares? Tem familiar em Mostardas? Devido sues comentários gostaria de saber quem é?Dai posso responder direto e me identificando.Blz.??

Anônimo disse...

Se vc não sabe quem é o Rudney, é porque vc é muito mau informado mesmo, mas não sou eu que vou apresenta-lo a vc(um anonimo) e como anonimo e que deves ser tratado, tenho certeza pelo que conheço do carácter do Rudney que ele nem vai se abalar a dar explicações a anonimo, pelo menos ele não se esconde por traz de anonimato, isto é coiza para covardes.


Marcelo Bitencourt
Solidão
Mostardas

Anônimo disse...

Marcelo, não é mau informado e sim mal, e pq TE OFENDESTES, foi só um pedido, de repente é de alguém que admira os comentários do Rudney.Cabeça mal hei.

Anônimo disse...

Pois é o anônimo que comentou sobre a questão do ônibus escolar deve ter "Deus no coração" e o outro anônimo que escreveu criticando, deve ter "consciência" em sua cabeça. Lei é lei, ainda mais lei de trânsito. São crianças correndo risco de vida. Pq pesoas como tu, ainda pensam que tudo isso é normal? Será ignorância ou conivência?!

Anônimo disse...

Marcelo que coisa, né?????

Anônimo disse...

Esses dias vi no Jornal do Almoço a trajedia do ônibus em Erechim, vão deixar acontecer o mesmo? e depois tentar arrumar explicação para o inesplicável. Como diz um ditado Depois da porta arrombada não adianta por cadeado.

Anônimo disse...

O DITADO É(DEPOIS DA PORTA ARROMBADA NÃO ADIANTA TRANCA DE FERRO), SALVENOS Ó SENHOR DESSES GOVERNOS INTERESSEIROS, POLITIQUEIROS,APADRINHADEIROS VENHA A NÓS O SEU 2012, LIVRAINOS DE TODOS OS QUE NÃO PRESTÃO,O PÃO NOSSO DE CADA DIA AJUDAINOS A CONQUISTAR, PERDOAI NOSSAS CRÍTICAS ASSIM COMO TENTAMOS PERDOAR A QUEM NOS CRITICA E NÃO NOS DEIXAI CAIR NA TENTAÇÃO DE SEMPRE VOTAR NOS MESMOS, MAIS LIVRAINOS DOS VELHOS POLITICOS E DO FOGO DO INFERNO, AMÉM!

Anônimo disse...

Mas Tchê!!
Buena barbaridade essa oração.
"Venha a nós o 2012...Mas livrai-nos dos velhos políticos... Amém".