.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PT de Mostardas quer que recuperação da RST 101 seja prioridade do governo Tarso


Embora em ritmo muito lento, as obras de recuperação da nossa RST 101 recomeçaram. Em que pese as promessas não cumpridas que se arrastaram por mais de 3 anos, não deixa de ser uma boa notícia.

Mas, caberá sim ao novo governador, Tarso Genro (PT), realizar a obra prometida pelo governo anterior, evitando que a obras sejam novamente paralisadas. Para tanto, deverá destinar recursos para recuperação dos aproximadamente 80 km entre Palmares e Mostardas que estão em condições precaríssimas.

Com esse objetivo, representantes do Partido dos Trabalhadores de Mostardas pretendem reivindicar que a recuperação da RST 101 seja não só um compromisso, mas uma prioridade do governo Tarso. Para isso, o PT de Mostardas afirma que não se omitirá do seu compromisso de defender os interesses do Município junto ao governo estadual.

11 comentários:

Jaci disse...

Alguém perguntou-me dizendo ser eu PT (fui, hoje não estou em nenhum partido), sobre a polêmica do ENEN.
Minha humilde opinião: Acho o fim da picada que ainda acontece estas coisas; o pessoal que elaboraram as provas, podem crer, que não recebem um salário mínimo para este trabalho, devem ganharem muito bem; falta de responsabilidade; e se tiverem que fazer de novo, imaginem os gastos que o governo teve, que não foi uns trocadinhos; daí falta dinheiro para saúde, educação...devem é suspender de vez este ENEN,cada faculdade faça seu vestibular, e se o governo quiser libere bolsas de estudos para as mesmas. Porque no final o povo paga a conta, e a culpa vai ser do mordomo.

Anônimo disse...

Esta tapiação que estão fazendo é piada..colocando brita em cima do asfalto...é colocar nosso dinheiro no lixo.

Anete disse...

Não tenho dúvidas que o governo Tarso dará continuidade para nossa estrada.Tenho viajado bastante pelo estado participando de feiras e exposições agropecuarias e nota-se que a nossa estrada,sem sombra de dúvidas, é uma das mais movimentadas do RS. A tendência é só de aumentar o movimento pela proximidade do Super Porto,tanto que as carretas de adubo,uréia enfim insumos para lavouras da nossa região transitam por esta rodovia.
Acho que deverá ter balanças e talvez até pedágio,é muito mais barato pagar pedágio do que a manutenção dos veiculos em estrada sem condições.

Matheus disse...

O pessimista vê sempre o copo meio vazio, o otimista vê o copo meio cheio. Metade da recuperação tá feita, porém, nos domínios de Palmares e Capivari.Foram no mínimo 5 anos (entre Olívio e Rigotto) sem investimentos, coincidentemente o período em que a extração de madeira da nossa região teve um boom. Quantos novos caminhões existem na região? A frota aumenta consideravelmente a cada ano. Boas safras de arroz e cebola, também contribuiram para o aumento do tráfego na rodovia.
É evidente que ninguém fica contente que o governo em 4 anos não tenha dado solução, mas não podemos deixar de reconhecer o que já foi feito. O primeiro ano de governo é pra pagar a conta do governo anterior (que era salgada), já se vê o Tarso Genro choramingando, a diferença é que em 2011, não terão contas a pagar (défict zero). Os últimos dois anos foram só de operações da PF que trancaram o governo e até hoje em nada resultaram, sem contar as licitações e as liminares na justiça que atravancam ainda mais a conclusão da obra.
Sendo otimista, não me importo que seja com o orçamento da Yeda ou do Tarso, só espero que as coisas andem a partir de 2011.Talvez descobrirão o Rio Grande, assim como o Lula descobriu o Brasil (é o que querem fazer parecer).
Muito boa sorte aos que tomaram pra si a responsabilidade de cobrar o novo governo!

Anônimo disse...

Alguem explica o que o rapaz quiz dizer? Não entendi nada.

Anônimo disse...

Explico sim, fez uma salada de frutas.

Lucas disse...

Não tem como entender nada mesmo do que o Matheus tentou falar,sendo que ainda tem pessoas que defendem esse governo do estado atual onde a recuperação parou em palmares e nos ficamos esquecidos, e a respeito da policia federal tinha que investiga mesmo ou tá bom o preço da carteira de motorista no RS sendo que nos outros lugares é bem mais barata, isso sendo comprovado nada mudou e só se ouve besteiras de um péssimo governo.Além de lançar um projeto para tratar a hepatite mas o que fez bastante foi barrar tratamentos gratuitos para a população, mas ela trabalho bem sim mas na casa dela que evoluiu bastante né?

Anônimo disse...

Desta vez não vai dar certo o discurso dos carinha da direita... é só lembrar a eles que para tentar reeleger o Brito eles diziam que o Olívio iria parar a obra dos asfalto. Olívio não parou e fez mais muito mais ainda... Lembram???? Tinha carros de uma empresa emprenteira com adesivo do Brito...morderam a língua... vão morder de novo.

Anônimo disse...

Tem outra para eleger o Serra em 2002 diziam que o Lula não ia terminar a BR entre Tavares e Mostardas. Depois é o pessoal da esquerda que é rangoroso e agressivo, então eu diria que o da direita gostam de prever o futuro, erram todas, mas continuam tentando.

Anônimo disse...

E ainda dizem que o PT não faz nada.

Jaci disse...

Só para corrigir a grafia correta : ENEM