.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Equatorianos fazem show na Praça Luiz Chaves Martins

Enviado por Michele Jacobsen:

Hoje, pela manhã escutamos um som agradável vindo da Praça Luiz Chaves Martins, os vizinhos e moradores não sabiam o que estava acontecendo...

São 3 equatorianos fomentando a cultura indígena com música, artesanato e dança.

Os mesmos se deslocaram de São Paulo até Mostardas p/ participar do Festival Brasileiro de Aves Migratórias que tinham pesquisado na internet, chegando, ficaram sabendo que o evento tinha sido cancelado.

Wayra, Inty e Kury, traduzindo respectivamente: vento, sol e ouro, para não perder a viagem e as despesas, estavam tocando na Praça, sem apoio e no anonimato, pois nem os órgãos públicos sabiam da presença destes.

Cabe a comunidade prestigiar um belíssimo espetáculo, de graça, e que só vem agregar nossos conhecimentos!

9 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com o artigo descrito que falta de responsabilidade, pois pessoas vindas de longe influenciadas por uma noticia lançada na internet [Festival Brasileiro de Aves Migratórias] aqui chegaram e descobriram simplismente que o evento anunciado simplismente foi CANCELADO . Sinceramente não da pra entender tanta falta der responsabilidade.

Matheus Brum disse...

Parabéns a Michele pelo relato. Não sei se o equívoco foi do executivo ou do ICMBio, mas enfim, sugiro um melhor aproveitamento da ADETUR. Não se pode desperdiçar 35 recém-formados aí da região, gente muito boa e bem capacitada.

Jaci disse...

Eu assisti um pouco da apresentação deles,gostei. Até tinha professoras com seus pequenos assistindo.Mas eram poucas.Que pena as demais talvez nem ficaram sabendo.Acho que é muito bom nossos alunos terem conhecimentos de outras culturas e este dia, eles não teriam só a teoria, veriam, ouviriam ao vivo.

Anônimo disse...

Que vergonha de tanta falta de responsabilidade,já não chega estas ditas autoridades não buscarem o desenvolvimento pra gente ainda nós fazem passar por este vexame.
A prefeitura deve no minimo reembolsar estas pessoas que chegaram até aqui pra se apresentar,não importa se o evento é da prefeitura ou do ICMBIO pois é o nome do municipio que vai ficar como irresponsavél.

Anônimo disse...

O Prefeito Municipal, Marne Vitorino-PP e o Secretário de Educação, Moisés Pedone-PP, receberam a Chefe do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, Maria Teresa, para deliberar sobre a realização do IX Festival de Aves Migratórias que ocorrerá entre os dias 22, 23 e 24 de outubro em Mostardas. A edição deste ano será realizada unicamente aqui na cidade, já que em outras realizações dividiam-se as tarefas com o município de Tavares. Da parte do Poder Executivo foi confirmado o apoio necessário para a realização e o sucesso do mesmo. A abertura está prevista para ocorrer na sexta-feira, dia 22/10, a partir das 19hs no Auditório Municipal Dr. Mathias Velho.
Postado por MOISÉS PEDONE às 12:05

Anônimo disse...

moises o festival das aves ocorrerá nos dia 22 a 24 de outubro de que ano, porque esta data ja passou e faz alguns dias já,era bom tu dar uma olhadinha no calendario.

Anônimo disse...

Será que o pessoal da prefeitura conseguiu se perder ate no ano que estão vivendo???? Ha, ha, ha,ha, ha... Meu Deus tomara que se percam no espaço tambem.

Anônimo disse...

Ué, estão anunciando eventos para realizar ONTEM. Assim é demais. Deve haver algum engano, esqueceram do ano, dia e mes já está garantido. Me tira o tubo.

Anônimo disse...

Acompanhei, junto com a organização, o último Festival em Mostardas. Bem organizado e do tamanho que dava para fazer.
Não saiu 100%, mas o erros foram anotados para se corrigir no próximo evento.
Infelizmente, trocou governo, mudou secretários e o que não se esparava aconteceu. Jogaram pela janela, novamente, uma ótima oportunidade de divulgação do município, com o que temos a disposição.
E não adianta contradizer com o argumento que deveria ser a CMBio, Ibama ou outra entidade. Tem que ser a Prefeitura a abraçar o evento, conforme estava acertado.
E o custo não é tão elevado assim. Basta boa vontade e criatividade. Mas isso acho que só funciona nos outros lugares.