.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dezoito meses,

‘NADA É TÃO RUIM...’

*Por Fábio Lemos,

Definitivamente nada é tão ruim que não possa ficar pior ainda.
O governo municipal se esforça já vão dezoito meses em festejar o triste ditado. Quanto mais divulga o contrário (que está fazendo algo), mais vai empilhando motivos para que acreditemos no avesso do contrário (não consegue começar o próprio governo). Enquanto isso nos deixa a nítida impressão de que o maior problema já não é mais o tempo passado, de triste memória, mas sim, o outro tanto, que ainda teremos de trilhar por conta da atual administração.
Nuvens carregadas e sombrias espreitam no horizonte.

É bem assim, não temos nenhum motivo para estarmos otimistas. Nem nós, cidadãos comuns, muito menos os servidores municipais que tem sido, inescrupulosamente, o principal alvo do conjunto de desacertos. Não é difícil identificar o servidor municipal no epicentro do furacão. A bem da verdade é ele quem vem, orçamentariamente, patrocinando o desequilíbrio. Pode-se dizer que vai pra conta dele o que não percebe, percebem?! Imagina a diferença do que foi orçado em 2.009 e do que foi efetivamente concedido ao servidor. Ora, esta diferença era real, se não foi concedida ao servidor e estava no orçamento, foi desviada para outros lados, compreendem?! E em 2.010, existe lá na peça orçamentária uma previsão franciscana de reposição, para o mês de abril. Estamos em junho e para algum lugar está sendo realocado estes recursos. E o pior fica por conta do mal ensinado dito popular: ‘nada é tão ruim que não possa ficar pior ainda’. E é nisto que se sustenta a irrefutável argumentação.

Tomara que eu esteja enganado, mas não me iludo. Números e tendências não costumam mentir. Ponho-me a imaginar o tamanho da decepção que aflige a tantos, legítimos responsáveis ou co-responsáveis pela atual gestão. Excetuando-se os apaixonados (a custa de interesses pessoais preservados), os demais, em sã consciência, não devem estar nada felizes. Imagino que a decepção deva ser proporcional ao tamanho da confiança depositada. Agora o melhor a fazer é desejar que o tempo passe depressa e que o governo comece efetivamente a governar. O resultado é visível. E ruim!

Mas não se preocupem: ‘nada é de fato tão ruim que...’
Breve episódio, caminhada na cidade: “Ontem fui caminhar no Parcão. Decepção e tristeza. Calçadas desniveladas, esburacadas e ruas idem. Tem uma rua que verte água da sarjeta. Juro! Curiosamente ali bem pertinho da Secretaria de Obras, atrás do colégio. Não dispõe de calçada, nem meio fio nem nada. Em pleno centro da cidade, deplorável. Estendi então a caminhada até o secador da Nova Escócia, ali bem no final norte do perímetro urbano. Cheguei lá! Acreditem! Sobrevivi! O Toby (cachorrinho da Josélia) não teve a mesma sorte. Vários Tobys, aliás, devem ficar pelo caminho. Sim, é risco certo, alto risco. E a pé, ao vivo e a cores se cheira e se vê com clareza o panorama.

Não seria preciso dizer, mas sabemos que o sistema de drenagem pluvial e cloacal da cidade, esbarra na RST-101, rumo à Lagoa do Fumo. Sob seu leito, existem algumas pontes, com o dito propósito de escoamento dos efluxos. Descobri nesta caminhada que este talvez seja um dos maiores problemas que enfrentamos e que este governo não consegue atacar. Nem minimizar, tampouco. Porque a situação é, realmente caótica. Não fazem drenagem, eu acho, ou não lhe dão a devida importância. É a sensação. E o inverno está todo pela frente. Imagino que os reflexos disso deva estar lá nas vilas periféricas, pois se não há dreno as águas devem ficar por lá mesmo.

No trevo de entrada, há dejetos cloacais, lixo, animais de toda a espécie e muito mal-cheiro. Os animais, imagino, estejam contratados para os serviços de poda. Vai ver que é isto que está pesando na folha. Enfim. É exatamente assim o acesso principal da cidade. Não há exagero no que falo, nada que nos deixe orgulhosos. Seguindo adiante, toda a sorte (ou seria azar), de exemplos de descaso. São dois quilômetros de tudo de ruim. Buracos, falta de acostamento, lixo de toda a ordem, mal-cheiro, drenos atulhados... Enfim. Fim de episódio.”
Será que...
Drenos compatíveis, pistas em condições de tráfego, acostamento para ciclistas e pedestres, na área urbana, paradas de ônibus seguras, rua lateral cuidada, e um belo trevo de acesso, com um simpático letreiro, “Bem vindo a Freguesia de Mostardas”. Será que é pedir demais?
Respondo: não!
Trata-se de obrigação. E obrigação não é favor. É o mínimo que podemos reivindicar, que temos legitimidade e direito de fazê-lo.

E tudo isso tem assento na ação política, ou na falta dela. Omissão.
É o fator político que determina e impõe tal estado de coisas. E a nossa política infelizmente está escanchada nos vícios gerais da própria política que acompanhamos pelos jornais. Está presa e engessada a tudo isso porque faz exatamente igual. E o resultado de tudo está aí. Para quem quiser comprovar basta fazer o que eu e o Toby ousamos: caminhar pela cidade. É o que basta.
Resta uma pergunta, onde anda a oposição que nos faz ficar com saudade de uns e outros?! A triste realidade é que nem mesmo ela existe.
E assim até a esperança é um céu azul que nos foge. E que vai acumulando no horizonte nuvens carregadas que anunciam muitas dificuldades e raras expectativas.

35 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, a cidade está um caos, com esse período de chuvas. Comprei uma galocha, para poder sair pela manhã para o trabalho, porque aqui na Vila Norte, as ruas parecem rios.
Mas esse descuido da cidade, não é obra só da incompetência atual. É um descuido que vem ocorrendo há muito tempo. Precisamos de técnicos competentes, e não cargos de confiança, que não entendem nada de urbanismo e planejamento urbano. Isso é o que acontece, empregando os amigos, sem competência para ocupar seus cargos.
Essa é uma das cidades mais abandonadas e sujas que existem no Rio Grande do Sul Durante à noite é uma “treva”, com péssimas condições de iluminação pública, inclusive. Podemos reverter o quadro, participando mais, exigindo o que nos é de direito, dando espaço para pessoas sérias na política, para não ficarmos ano após ano, lamentando o atraso que se instalou nessa cidade há décadas.

Anônimo disse...

Fabinho te candidata a Prefeito em 2012 e resolve todos os problemas, porque o Sr. já esteve no governo e nada fez, criticar é muito fácil, vc me parece mais é despeitado, quem observa vcs políticos entendem muito bem eu sei o que o Sr quer é ganhar e ganhar, vc já foi Vereador, secretário, não vejo muita diferença do governo passado que vc mudou na metade para o de hoje, no anterior governo, tabém tinha ruas esburacadas, demarcações com pés de árvores etc etc, e o Sr, defendia na tribuna e dizia que éra o melhor governo, por favor o Sr, deve primeiro se curar da decepção nas urnas, para depois vir com este bele bele igual a todos os políticos, Mostardas precisa de novos nomes, não de vcs novamente, se hoje a atual administração não está agradando não vai ser vcs novamente que vão salvar a patria e eu sei e os eleitores todos sabem a onde o Sr. com este béle béle quer chegar há há duvido que não é seu próprio interesse.Muda MOSTARDAS, fora os MESMOS.Por favor moderador publiquem meu comentário, porque é a mais pura verdade. Ser político de favores para alguns é uma coisa e ser por iteresse a toda comunidade é outra.

Vladimir disse...

Onde anda a oposição??? o vereador do seu partido é um deles puxa a orelha dele, agora se não tem competência. que bom Fabinho que hoje o Sr tem tempo de caminhar pela cidade e ver todas estas coisa, porque antigamente até vamos dar o desconto o Sr, não tinha tempo para andar pela cidade e ver os problemas que éra,me desculpe mas tomara que o Sr, não se candidate mais e se acaso se candidatar não se eleja, só assim teremos um cidadão que caminha pela cidade, tem belas palavras e maneiras de se nanifestar principalmente na escrita para nos defender, porque o Sr, se elegendo e tendo um cargo seja Vereador ou Secretário infelizmente não terá mais tempo de caminhar e alertar para os problemas, pois estará ocupado em defender-se a si próprio.

Anônimo disse...

A verdade nua e crua as vezes choca mas não deixa de ser verdade. Infelizmente a situação está literamente colocada. É esta mesmo. Os culpados sim, estes fica por conta de cada um indicar.

Marcos disse...

Estou de acordo com o 1º anônimo o descuido com a cidade não é de hoje, é de várias administrações, veio Antônio, veio Daltro, Veio Antônio, veio Marne, veio Antônio novamente e veio Marne novamente, muda a cara MOSTARDAS, não adianta o Fabinho vir com este papo, concordo com os comentarios anteriores, esteve junto e defendia, agora é oposição e critica espero que não volte porque voltará a defender os esrros,será que não está na hora de mudar tudo? chega estou entediado de ler este tipo de coluna que realmente lá no fundo mesmo é só politicagem e não preocupãção que a cidade está suja, que o povo caminha debaixo d"água, mas sim eu quero voltar, viram há se eu sou o vice faria melhor viram como vcs erraram no votar? agora não reclamem esta é a crítica vamos ser realistas.

Anônimo disse...

Concordo em genero, numero e grau, e por conta de nóis servidores. é brabo.

Anônimo disse...

Pior que é mesmo. Um empurra por outro. Por exemplo em algumas escolas não tem mastros para hastear bandeiras.Mas as escolas existem a vários anos. A secretária do ano passado não viu isso o atual também não, os dos outro governo também não. Dai fica por isso mesmo. Isto é só um exemplo,nas obras a mesma coisa e nas outras secretarias idem. Mas os ccs proliferam que nem moscas na m...
Povo vamos abrir os olhos, ligeiro tem eleição, não vamos esquecer certas coisas, promessas vãs.

Anônimo disse...

Caros blogueiros de plantão:
Eu ainda não entendo como tem gente que ainda consegue defender esta M... de governo que esta atuando...ganharam sim mas, não foi uma vitória honesta hora todos nos sabemos...muitos c venderam ou foram iludidos com farsas promessas de palanque...Cadê os vereadores da cidade? Eu respondo meus amigos... tomando chimarrão com os acessares e rindo das mazelas coçando como se diz, esperando o ano passar pra “COMEÇAR” a mostrar o mínimo de aptidão...porque até agora nem um mero projeto alguém ouviu falar “NADA” a não ser os “TITULOS DE CIDADÃO MOSTARDENSE” ... HORA HORA isso é como diz o ditado popular encher tripa de lingüiça....
Certamente na rua desta pessoa não deve ter problemas ou deve ser mais um mamando na teta gorda da prefeitura... Fico louco com isso porque tem Tem gente que pensa que porque é assim sempre vai ser Poxa pensamento pra frente...ainda bem que tem pessoas que metem o dedo na ferida e fazem sangrar pois só tapar o sol com a peneira meus camarada é mto facil.

È apenas um desabafo a estes anônimos e aqui é mais um anonimo

Anônimo disse...

Caos é apelido ha ha ha...
eu não bebo agua nas orelhas DE NINGUÉM GRAÇAS A DEUS ao contrario de uns que defedem com unhas e dentes a falta de comprometimento com seu voto...

Anônimo disse...

o segundo anonimo falou tudo certo ,enquanto continuar os mesmos nossa mostardas nao tera futuro infelizmente.

Anônimo disse...

Falou mt certo, meter o dedo na ferida não é fácil, fácil é acostumar com a miséria, deixa rolar estas coisas. Tá certo quem falou tem que botar na rua o q tá acontecendo e pronto quem não gostar é que defenda cfme uns e outros tão fazendo aí. Me desculpa mas este governo é mt podre. O Fabinho pode não ser do agrado de mts, mas ele tem razão. Nisso pelo menos ele tem razão.

Anônimo disse...

Gente vcs ainda não sabem o caos da educação. Em breve a coisa vai aparecer. Aguardem. Daqui uns dias me identifico.Dai vão me dar razão.

Anônimo disse...

E para completar a falta de respeito com o serviço público e com os munícipes, parece que enviaram para a Câmara, pedido de nomeação de 4 agentes administrativos. (Que coincidência! Um deles é o atual Secretário de Educação!). Se for verdade é, declaradamente, uso da estrutura pública em interesse particular. O indice de pessoal não está alto? Então não é necessário cortar despesas? Porque nomear agentes quando são necessários outros cargos mais urgentes, como por exemplo o de contador ou de fiscal. Parece que o prazo do concurso termina em julho, e existe mais gente querendo entrar no trenzinho da alegria. Conclamo as pessoas de caráter a manifestarem-se contra estas barbaridades. (assina funcionário municipal, casa vez mais, desiludido).

Anônimo disse...

o que o FABINHO gosta é de fazer intrigas, ele esqueceu que ja fez parte de outro governo e nada fez.

Anônimo disse...

OI pessoal do PT, quem deve estar de
malinha pronta para voltar ao partido é a profª Jaci, esteve do outro lado e deu com os burros nágua.até foi bom, ela viu melhor como são as coisas e deve ter aprendido algo mais.Uma vez PT sempre PT.Esta é corajosa.

Anônimo disse...

fala serio, o fabinho ja foi secretario de planejamento esteve lá e nada fez, agora vem querer dizer o que fazer, o que ele sabe fazer é intrigas.

Anônimo disse...

só sobrou o toby para o fabinho, coitado.

Anônimo disse...

FABINHO tu bem sabe que as dificuldades estao em todos os governos, tu bem sabe pois ja fez parte de um governo, entao sabe do que estou falando, pior de tudo é a maldade que tentas passar para pessoas. só de pensar que um dia tu ja foi politico, doi na alma.por isso hoje sou PT.

Ricardo V. disse...

Algumas pessoas tem q sair a criticar o autor do texto, porque as colocações feitas nele não conseguem fazer um único reparo. Sabem porquê? Porque não há nada a reparar. É o que é, sem tirar nem por. Se querem defender o governo usem argumentos para tal, se encontrarem. Não vi o Fabinho criticando ninguém, somente o governo como um todo e o estado de coisas que está a nossa cidade. Sinceramente vou pedir pra ele não escrever mais. Não há porque se expor, qdo a contestação vem na base do'já esteve lá e não fez', quer 'fazer intrigas', nada absolutamente nada sobre aquilo que ele escreve e critíca, pq ali ninguém pode dizer nada mesmo. Então talvez vcs consigam o q desejam que é calá-lo, vou tentar isso. Só não sei se vou conseguir. Amém.

Anônimo disse...

O Fabinho tá fazendo falta na Câmara. Infelizmente lá não tem nenhum vereador com a capacidade dele para fazer a oposição que Mostardas precisa. Parabéns.

Anônimo disse...

Oposição o Fabinho???? fazendo falta na Câmara tem gente que não aprende mesmo é sempre os mesmos. MUDA MOSTARDAS.

Anônimo disse...

O governo municipal e o Dunga ainda não se deram por conta que são pessoas publicas e que são pagos pelo povo pra trabalhar e dar satisfação dos seus atos e dentro deste contexto estão expostos a criticas também, e ai qdo alguém vem a pubico discordando do que "eles" acham ficam brabos.Se estas pessoas não tem estrutura emocional para isto que saiam dos cargos que ocupam e vão pra casa ficar bem quetinhos.
Muito bom Fabinho conseguiste descrever com muito bem o caos em que nos encontramos.

Anônimo disse...

Por favor Milico divulgue meu comentário, pois dias atráz vc não divulgou outro comentário meu!
O Fabio Lemos já foi vereador de situação e oposição, qdo abandonou o partido progressista que foi aonde ele se criou, foi cassado, dizia que o Pp não lhe dava espaço e qdo seria o vice nas eleições de 2008 abandonou o barco, o Enio Abreu agradece até hoje.O Fabio é defensor do nepotismo, defendia em público essa idéia de empregar os seus! Parece que esqueceu das ruas tomadas pelo mato durante o governo 2004/2008, que ele foi fazer parte qdo abandonou o PP.
É um poeta, escrevendo frases recheadas de artigos gramaticais, só que esse bla bla bla o povo não entende e não quer saber. Por que só agora ele vai caminhar com o TOTÓ da sua secretaria pela rua ll de abril e na RSc101 para falar do que sempre existiu, buracos, e aquele valão á beira do asfalto, aquilo cheira a M- - - - há anos, não é de agora...Mas ele fala em defesa dos moradores, e diz como devem estar as vilas? Por que não vai caminhar na vila Jóia, Na Vila Norte, do Padre, Vila do Prado? Há, o Fábio não é politico popular, do povão! Fabinho esquece a política, queremos gente como a gente!!!

Fábio Lemos disse...

Se queres 'gente como a gente' companheiro, te apresenta pq senão não tem como sabermos como votar em gente assim.
Grava aí:
- não abandonei partido nenhum, saí pq quiz, perdi totalmente afinidade com a cúpula que lá está hj, governando a cidade, que governem, não foi por falta de espaço, só para saberes me ofereceram a Vice em várias oportunidades;
- estou tranquilo qto a isso, NÃO ME ARREPENDO DE FORMA ALGUMA, jamais desejaria estar onde hoje está o Ênio Abreu, mas lhe desejo sorte, ele sabe disso;
- qto ao nepotismo sou contra a hipocrisia, penso q o governo é julgado pelos cidadãos e esta é uma responsabilidade do governante, pessoalmente não teria parente algum para colocar em cargo algum caso pudesse fazê-lo, mas sou contra a hipocrisia de uns q declaram-se contra o nepotismo e enquanto contratavam os seus, temos vários exemplos aí mesmo;
- fui Secretário de Planejamento, com mt orgulho fizemos um bom trabalho naquele inicio de governo, só para teres uma idéia recebemos com 53% de comprometimento e chegamos a trabalhar com 39%, trabalhando em média com 42%, ISTO SIGNIFICA 200 MIL AO MES, este governo fez o contrário, recebeu com 44 e estava com 53%, estes dias, isto significa IMPOSSIBILIDADE DE GOVERNAR, de dar aumento aos servidores e cuidar,não vejo nada de poesia nisso;
- qto ao cachorro da Josélia, assim como deve ser uma maldade tua, foi apenas um recurso ilustrativo que usei para realçar o que estava dizendo, ele foi realmente atropelado por um caminhão atrolhado que foi desviar de um buraco e bem alieu não estava caminhando com ele, foi apenas ilustrativo;
- qto a minha desistência da política, ah qto a isso podes ficar tranquilo, não tenho pretensão alguma, mas gostaria sinceramente de ver a política sendo praticada com outro espírito e objetivo, com certeza melhorariamos mt a vida daquelas pessoas a que te referes e que vivem com mt dificuldade e que sabem que eu sou sincero no que digo qdo as olho nos olhos e que gostam de mim, com certeza.
É isso.

Anônimo disse...

Essas coisas é sempre no governo do PP. Pode ser estranho, mas é isso mesmo.

Anônimo disse...

Mas este pessoal que está no governo é muito vaidoso tão ai ganhando não fazem absolutamente nada e sabem bem que a maioria da população que votou neles está arrependida e ainda ficam querendo jogar confete em si mesmo querendo aplausos,e qdo alguem aponta os problemas da cidade ficam tentando distorcer as atitudes da pessoa que disse.E mais ao anonimo que se manifestou antes do Fabinho,quem tem que andar nas vilas e cuidar do bem estar destes moradores é o governo municipal,o Fabinho apenas relatou o que viu em uma pequena caminhada.A estes politicos e seus defensores resta baixar a cabeça e trabalhar e muito e isto é o minimo que devem fazer pois bem pago pra isso são.

Anônimo disse...

Este governo que se instalou no município elegeu-se dizendo ser o governo da SAÚDE pregava melhorias nesta área e iludiu a população e agora ????Nem médico todos dias no centro comunitário tem.Reformar e construir PSF adianta de que,se não tem médicos pra atender as pessoas que necessitam.
Ai Fabinho um bom tema pro teu próximo comentário a area da saúde que tá um caos.

Anônimo disse...

É verdade, onde anda o governo da saúde??? Onde??? Atrás de médico, atrás dos seus próprios erros. Não há nada de diferente para melhor do que no governo passado. Infelizmente. É Fabinho, na próxima vez fala só em saúde e educação e tira a máscara desta gente. É fácil é só dizer a verdade como vens fazendo. Falei.

João disse...

Esse pessoal parece principiante na prefeitura. Comentem erros grosseiros e ainda acham que as pessoas não podem falar. Ditatura?
PP ditadura. Ainda tem gente que acha esse pessoal democrático, mas as atitudes só demostram o contrário. Indicação para diretor, não conversa com sindicato, não deixam os vereadores da oposição fiscalizarem e tudo mais.
E a dita oposição de Mostardas onde anda? Ou será que só são oposição porque não es~tão no governo? Olha eu estou cansado de sair um e entrar outro e tudo continue na mesma. Na outra eleição não votei para prefeito e se continuar os mesmos não voto.

Anônimo disse...

Elegemos um governo para prestar um serviço a comunidade, não para achar que é dono da comunidade. Parece o coronelismo.

Anônimo disse...

Anônimos, identificados e demais...
parece que em outros mandatos independente de quem era o prefeito e de qual partido, problemas do tipo; falta de médicos, buracos nas ruas, estradas vicinais em difícil condições de trafegabilidade, nunca existiram, não é???????????
Parem de avacalhar com o executivo e legislativo, estão trabalhando no ritmo de sempre e de outros governos, ou vcs esqueceram??????
Não sou mostardeiro,moro mas não voto aqui! Sou amigo do prefeito e do vice e tbm dos vereadores.Desse jeito parece que vcs estão trocendo por uma trajédia municipal!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ah bom tu és amigo dos 'homi', sempre foi ruím mesmo, ah tá, desculpe, desculpe. Não tem ninguém torcendo por traGédia nenhuma, mesmo pq ela é a cara da própria administração. Infelizmente, pergunte para os servidores e para qq um q tenha o menor espírito crítico. Daí talvez aprendas a separar amizade da crítica fundada a um governo melancólico. Desculpa, esqueci que tu eras amiga da incompetência. Fui.

Anônimo disse...

È verdade o impressionante é que muitos não enxergam que sempre foi assim, o Fabinho dis que quando recebeream a Prefeitura naquela época éra de 53% de comprometimento de quem receberam? respondo do governo que em 2008 ele estáva defendendo,não tem condições as coisas vem erradas não é de hoje, o caso aqui não é defender o atual governo é apenas colocar que Mostardas precisa de alguêm que faça, não vamos nos iludir mais, porque se não vai continuar no entra Juca e sai Manduca, os problemas são os mesmos do outro governo, o Fabinho só está prestando mais atenção ao que já existia no seu governo, é isso que muitos blogueiros estão querendo dizer, que quem criticava no passado hoje defende e quem defendia no passado hoje critica, e da a nítida impressão que os comentários que o Fabinho hoje fas é pura politicagem, porque não importa quem está se está errado tem que adimitir, o que ele não fazia no governo anterior, dizia que éra o melhor governo que Mostardas teve, então o anterior que ele fes parte não éra bom? está se auto criticando? ou porque as coisas por lá não andaram da maneira que ele esperava? tem que procurar consertar, mesmo que seja do meu partido, porque político tem que ter compromisso com o povo, que deu o voto e espera a fidelidade "do político" com os eleitores. Enquanto ficar assim o povo é que paga.

Anônimo disse...

Os teus amigos elegeram-se prometendo fazer o diferencial para população,ou seja prometendo ser e agir diferente dos que estavam ou um governo diferente do atual que também já esteve lá e no entanto?????? E como está nunca esteve,infelizmente é o caos em todos setores,sem falar que o que estão fazendo com a folha de pagamento é no minimo irresponsabilidade para com os próximos governos independente do partido que estiver lá.Quem vai conseguir fazer algo para o municipio? Vai apenas administrar a folha dos servidores pelo inchaço da mesma,cada funcionário nomeado ficará no cargo no minimo 30 anos e olha estão com muitas nomeações e o impacto financeiro é grande,sem falar que os funcionários que já estão lá não recebem aumento.
Fala isto para os teus amigos e transfere o teu titulo pra cá talvéz assim tu ajude a evitar uma trajédia maior.

Ricardo V. disse...

Carríssimo irmão, não votante, amigos dos homens:
- sempre foi assim não justifica nada, PIOR, fortalece a continuidade da incompetência, e desmerece quem foi pro palanque dizer que iria fazer diferente, e tão somente mentiu;
- o Fabinho jamais GABOU governo algum, tampouco aq. que entregou com o comprometimento daquela maneira, pelo menos não vi nada disso, o que ele tem feito é a critíca quem o faz e as consequências q pagamos;
- o Fabinho pelo que depreendi do que ele mesmo fala e assina, não tem pretensão política alguma, portanto está descartada a tal 'politicagem'. Politicagem, pelo que entendo, FAZ quem entra no governo dizendo que tudo vai ser diferente e não consegue nem fazer igual, causando este baita problema que estamos vivendo;
- o q ele fez no governo anterior, enquanto pode, como Secretário e Vereador, parece que está bem demonstrado no que escreveu, contesta isso, diz que é mentira o q ele disse, aí sim, estarás argumentando com algum fundamento, não com o teu próprio preconceito e despeito, ao q parece;
- ainda bem que parece que tens compromisso com o povo, pelo menos é o que dizes, mas então vai buscar NO TEU governo as razões daquilo que não acontece ou do que acontece ao contrário dos interesses da comunidade.
- o TEU GOVERNO está no comando, os TEUS AMIGOS dão as cartas, então busca lá as razões do retundante fracasso. Ele é todo de voces. Busca lá e não transfere a responsabilidade para quem não as tem. Ricardo V.