.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Comunidade reclama do estado de conservação das vias públicas




Os leitores do blog têm enviado várias mensagens sobre o péssimo estado de conservação das vias públicas municipais. Logicamente, a manutenção do bom estado das ruas e estradas municipais não é tarefa fácil, barata ou simples. Muitas vezes, o próprio clima colabora para tornar essa missão ainda mais difícil.

Todavia, os comentários dos leitores se justificam frente a visível proliferação de buracos nas ruas do perímetro urbano sem que se observe, a tempos, qualquer reação do poder público.

Os danos são muitos, como relata um leitor que teve o pneu da sua moto rasgado ao cair em um buraco à noite. Por pouco não sofri um acidente mais sério, diz em sua mensagem. Outro leitor, relata que a precária situação das ruas do perímetro urbano, nas quais se multiplicam as sinalizações com pneus para indicar novos buracos, também está atingindo as estradas vicinais do Município, chegando a comprometer o escoamento da produção em algumas localidades.

O desenvolvimento do potencial turístico é incompatível com a existência de tamanha deficiência de infraestrutura, especialmente nas áreas centrais. Já sofrendo os prejuízos causados pelo estado da RST 101, Mostardas não pode correr o risco de ver essa situação se generalizar. Esperamos que o governo municipal adote providências com a máxima urgência.

41 comentários:

Anônimo disse...

essa cidade tem prefeito?
parece mais uma cidade abandonada. QUE VERGONHA.

Leonel disse...

Estão levando Mostardas pro buraco. Literalmente.

Anônimo disse...

Que historia é esta que os vereadores da oposição não podem entrar sec. de obras?será que tem alguma coisa errada por lá?

Anônimo disse...

Este não é um problema novo. E enquanto não existir coleta pluvial, não haverá solução. Estes buracos são causados pelo grande volume de água nos canos de esgoto cloacal, que é oriunda das bocas de lobo. No meu ponto de vista são dois crimes: com o calçamento, que é só chover vira só em buraco e crime ambiental, pois entra água limpa na coleta de esgoto. Entendo que nunca deveriam ter aberto a primeira boca de lobo, ois que conhece a situação da rede de coleta cloacal, sabe que ela opera no limite.

Anônimo disse...

Com certeza pode, o que não pode é é ultrapasar as barreiras do bom senso, tem que pelo menos avisar o Secretário, marcar, comunicar, etc.. não chegar e querer fazer uma batida, não é assim que funciona.

Anônimo disse...

Tem uma coisa que tem nome de independência dos poderes e se os vereadores da oposição não podem fiscalizar o executivo quem fará? Porque o que se nota na camara de Mostardas é os vereadores da situação proteger e esconder as coisas falhas do executivo (que são muitas) assim não cumpreem o seu serviço de poder fiscalizador.

Anônimo disse...

bingo!!!

Anônimo disse...

Por falar em Secretaria de Obras. Quero relatar aqui o mal atendimento aos contribuintes por parte de uma estagia que colocaram la, palavrões são ouvidos a todo momento que se entra no escritório. Conversando com alguns servidores fiquei sabendo que a mesma andou chamando os servidores da Secretaria de Obras de fedorentos, e disse também que o prefeito socou ela num buraco em referencia aquela secretaria. Essa pessoa foi indicada pelo prefeito,qual será os critérios que o prefeito utilizou para contrata-la? O contribuinte não merece esse tipo de atendimento. Sugiro ao Blog uma investigação sobre esse assunto.

Anônimo disse...

atençã,atenção.marque hora na agenda do secretário.o problema é achar horario, pois hora na obras hora na assistência social.qual a prioridade desse?o outro seretário era a faculdade!

Jaci disse...

Sobre o caso de esgoto ocorre que: Somos nos os maiores causadores dos problemas. Se cada um tivesse mais cuidado,só não jogando lixo nas ruas já ajudaria muito. Será que muitos não sabem que plástico, vidro.. demoram muitos anos para se decomporem .Precisamo proteger o meio ambiente.Nossa Terra já está pedido socorro.Se cada um fizer sua parte, a Natureza agradece.

Anônimo disse...

Que belo governo!!! Cidade esburacada, estagiaria mal educada,pobre contribuinte que além de ter as ruas por onde passa cheias de buracos agora ainda é mal atendido por essa estagiaria, que alias dever ser a Senhorita Alegrete!!!!!

Anônimo disse...

Mas é só o que faltava alguém do governo dizer que a culpa dos buracos é nossa.Se o lixo está nas ruas é porque a coleta não é bem feita e estas ruas tão sujas mesmo.Se cada politico fizer a sua tarefa bem feita pois bem pagos pra isso são a comunidade agradece e automaticamente a natureza também.

Anônimo disse...

O caos na educação também é muito grande so´que não dá pra sinalizar com pneus, infelizmente irão perceber com o passar do tempo. E quem pagará com esta politicagem? Infelizmente os nossos filhos.
O secretario e prefeito só se preocupam em fazer um governo politiqueiro visando somente em manter seus próprios cargos e bolsos.
E o povo ? O povo é só um detalhe como dizia o Chico Anisio

Anônimo disse...

Agora fiquei curioso! Faz tempo que eu não vou na secretaria de obras, quem é mesmo essa estagia? De onde veio a tal Senhorita Alegrete? Se alguém puder esclarecer? Estou esperando pelo apelido não sei quem é ....

Jaci disse...

Ao anônimo do dia 09/06 das 22:36
Só para esclarecer, não sou do governo, sou uma professora de geografia concursada, não estou em partido nenhum.Preocupo-me muito com nosso meio ambiente, de maneira geral,e acho que muitos de nós brasileiros ainda não somos bem educados em relação a preservação de nossa natureza. Independente de governo, se cada um não fizer sua parte, os problemas ambientais estarão sempre presentes.Eu não tenho problema nenhum em me identificar aqui neste blog. Passe bem.

Anônimo disse...

Oh gente cuidado com a DENGUE!!!!
Com tanto pneu espalhado pela cidade sinalizando os buracos juntando água é o lugar pro mosquito da dengue se desenvolver,estão colocando em risco a população de Mostardas.Que tal contratar um estagiario pra tirar a agua destes pneus já que fechar os buracos tá dificil e assim não colocar em risco de epidemia a população do municipio.
Cuidado gente DENGUE mata.

Anônimo disse...

Prof Jaci tu pode não ser governo agora ,mas fez muita campanha que toda cidade te viu no bug com bandeiras bem grandes defendendo as idéias deles ,então te peço em nome da natureza fala pro governo cuidar das aguas nos pneus nas ruas pra não juntar os mosquitos da DENGUE.
A DENGUE MATA e a falta de governo também.

Jaci disse...

Pode ter certeza que concordo com tantos pneus e por muitos dias, inclusive na quase em frente a minha casa teve um que ficou um tempão. Qto ter feito campanha, ninguém é perfeito meu amigo, a gente se engana, tanto que sai do partido.Vamos ver os próximos, espero que sejam perfeitos. Em geral quando chegam no poder não houvem as pessoas sérias. Duvidooooo.Ha,ha,ha... Até breve.

Anônimo disse...

O anonimo está falando da tua campanha pro Moisés e para o Marne, para o PP.

Anônimo disse...

como pode ofender uma pessoa dizendo onde ela deveria trabalhar ,sera que nao tem medo de ser processado.

Anônimo disse...

Acho que no momento que nos manifestamos referente a alguma pessoa ou situação deveríamos nos identificarmos, até para que não fique aquela velha pergunta no ar, foi este ou foi aquele. Tenho acompanhado o Blog e não vi nenhuma ofensa ou qualquer coisa que leve alguém a um processo ou coisa parecida. A cidade esta cheia de buracos, existe muita reclamação na área da educação. E os comentários referentes a esta estagiaria infelizmente são verdadeiros, antes de fazer estes comentário aqui procurei me informar com uma pessoa que trabalha na secretaria de obras,e essa pessoa me confirmou toda essa história, que é sim lamentável. Acho que o prefeito tem que melhorar os seus critérios na escolha destes estágios para que fatos como esse não volte a acontecer. Fico imaginando as pessoas fazendo o serviço mais difícil, ganhando pouco e ainda ser humilhados por essa pessoa sendo chamados de fedorentos. E considero esta situação mais grave do que os buracos que existem nas ruas da cidade, pois os consertos implicam em gastos para o município e ofensas e humilhação são falta de educação desta pessoa. O prefeito Marne tem que dar uma resposta para a comunidade referente a esse caso. Um abraço a todos e até a próxima oportunidade.

Alexandre Santos

Juca disse...

Quero aqui agradecer o pessoal do blog que está proporcionando as pessoas se manifestarem e com isso ajudando a prefeitura a melhorar seu serviço na comunidade. Mas a democracia não é uma palavra muito usada na prefeitura atualmente, se é que foi algum dia, mas nessa administrção com certeza ela não é bem usada, na educação o secretário que é a favor da eleição de diretores indica a goela abaixo, nas obras essa estagiária e o secretario barrador de vereador. Os serviços nas diversas areas e triste. infelizmente é um seguimento do prefeito.

Anônimo disse...

votei no 11 mas q decepçao.

Anônimo disse...

Eu trabalho na secretaria de obras, por medo a represálias não vou me identificar. Em relação ao Jeder é uma pessoa sem maldade, procura sempre o dialogo com os seus funcionários, é um cara de bem. Mais infelizmente é mal assessorado naquela secretaria, os chefes de setores estão mais preocupados em ficar de intriguinhas pelos cantos do que realizar as suas atribuições. Quanto aos comentários referentes a tal estagiária são todos verdadeiros, inclusive presenciei um festinha de aniversário em que poucos foram convidados e os que não foram convidados viraram chacota por parte do grupinho. A secretaria de obras não é salão de festa, ainda mais para servir de deboche para os funcionários que a Senhorita Alegrete chama de fedorentos da obras. Espero que o pessoal do Blog poste este comentário, pois aqui é o único lugar onde posso expressar a minha opinião democraticamente.

Anônimo disse...

sera que nao pode mais chover na nossa cidade e muitos burracos cade a maquina de tirar fotos do nosso veriador moiseis e facil criticar os outros dificil e fazer

Anônimo disse...

nossa cidade esta atirada para as trasa cade a maquina foto do nosso veriador moiseis nao sai mais nada no jornal sera que e deles hahaha

Anônimo disse...

Antes das eleições, para garantir a vitória a qualquer custo, se faz promessas de emprego sem se preocupar para quem estão fazendo, depois tem que cumprir essas promessas. E o resultado é esse ai,pessoas mal educadas humilhando aqueles que já sofrem com a defasagem dos seus miseráveis salário ainda tem que aturar esse tipo de coisa. Pobre servidores da secretaria de obras.

Jaci disse...

E eu estou escrevendo sobre o meio ambiente e a natureza, que é mais importante.

Anônimo disse...

Meu caro decepcionado com o 11!? Não estás sozinho nessa pois tem muita gente que votou no 11 e está também muito decepcionado... Inclusive EU!!!

João disse...

Só espero que esses que estão apavorados com o governo não caiam em recaida.

Marcos disse...

coitados dos meus colegas alen de renegados ainda sao relaxados sera qe essa tal estagiaria veio de um lugar bem limpinho pelo que eu sei nao foi bem assim mas fazer o qe promessas da nisso gente sem competencia na prefeitura coitado de nos funcionarios e comunidade,por falar nisso reposiçao salarial nada e nem o vale punição aonde anda nosso sindicato?meus colegas que tal nos unirmos e sair fora desse ,pois o presidente e professor e eles ganham bem melhor TAMOS FERRADOS DE NOVO ATE QUANDO?ainda disen que dão valor aos funcionarios efetivos da prefeitura HEHEHehehehehehehehhehehehehehehehehehehehEHehEHehEHehEHHHHEHEEHEEEHEHHEH

Marcos disse...

milico espero que vc publique meu comentario pois nao to falando nada de errado abraços

Eu disse...

Sr. Anônimo, vc deve ser um magoado da oposição que não tem o q fazer e gostaria de estar trabalhando no lugar dela. Além disso, é analfabeto, nem escrever direito sabe. Vai estudar, arrumar o q fazer e deixa os outros em paz. Ninguém tem direito de julgar ninguém. Pensa na sua pessoa, será que vc é tão bom assim pra ficar falando dos outros??????

Eu mesmo disse...

ô 'Eu' tem paciência né, qto táo te pagando???

Jaci disse...

Pior, hahaha

Jaci disse...

Pior, hahahaha

Anônimo disse...

E aí pessoal. dizem por aí que se as coisas continuarem assim, a prefeitura vai ter que comprar pneus.

Anônimo disse...

Legal, já temos como nos desfazer dos pneus velhos, vendê-los ou doar p a prefeitura.

Anônimo disse...

sou progressista e estou muito preucupado, com o estado que se encontra nossa bela mostardas.Sou da Vila Norte a cada chuva vejo novos burracos se abrirem e os que já estão aberto nenhuma providencia é tomada. Más isto não importa para nossos belos governates, pois nenhum, nenhum deles morram na vila, eles só se lembram da vila em quatro e quatro anos pois chega a hora da eleição e eles presisam de nós novamente.Na época da campanha vemos que eles tem a solução para todos problemas,Mas depois de eleito a conversa muda.
Quando chegar a hora da campanha que o atual prefeito chegar em nossas portas vamos perguntar o que fizeram por nós, e dai daremos o troco, antes tarde do que nunca...

Anônimo disse...

Atenção, atenção, doem pneus para a prefa.Já estão faltando, com a chuva de ontem e hoje, será cruel.

Anônimo disse...

Tá perigoso andar de carro pelas ruas de Mostardas com estas chuvas, devido aos buracos. Se um carro quebrar por causa dos buracos nas ruas cabe uma indenização por parte da prefa. Pessoal se alertem.Pagamos impostos para ter ruas decentes.