.

domingo, 16 de maio de 2010

Mais um polo universitário no Litoral Norte


Litoral Norte recebe novo polo da Universidade Aberta do Brasil

O Conselho das Universidades Federais do RS selecionou os municípios gaúchos que receberão novos polos da Universidade Aberta do Brasil. São eles Três Cachoeiras, Pinheiro Machado, Sarandi e Canguçu. A previsão do Ministério da Educação é que as aulas nestes municípios iniciem no primeiro semestre de 2011.
No Litoral Norte do RS já estão em funcionamento polos da UAB nas cidades de Santo Antônio da Patrulha, Mostardas e Balneário Pinhal atendendo, especialmente, alunos dos municípios de entorno destes.
O Sistema Universidade Aberta do Brasil, criado em 2005 pelo Ministério da Educação, busca a articulação e a integração de um sistema nacional de educação superior à distância, por meio de uma rede nacional voltada para a sistematização de ações, projetos e atividades relacionadas à pesquisa e à educação superior.
A UAB é formada por instituições públicas que levam o ensino superior público de qualidade, totalmente gratuito, aos municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos.

Um comentário:

João disse...

É o governo do PT quebrou muitos medos, agora temos que quebrar esse medo em Mostardas.