.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A Luta continua!



Quando tomamos conhecimento de que o Vereador Moisés Pedone iria assumir a Secretaria Municipal de Educação, uma centelha de ânimo acendeu com mais força as esperanças de que o governo municipal, reconhecendo o seu erro, e na tentativa de se redimir, entregaria a administração da Secretaria para aquele vereador que se posicionou em favor das comunidades escolares e com isso, fosse retomado o processo eleitoral para eleição dos diretores, atendendo à expectativa daquelas comunidades, uma vez que a Lei Municipal nº1321 continuaria em vigor.

Mas, no dia 12 de janeiro, em reunião do Conselho Municipal de Educação, o futuro secretário informou que o executivo municipal pediu e obteve decisão judicial autorizando a nomeação dos diretores das escolas municipais e suspendendo os efeitos da Lei Municipal nº1321 de 1998. Ainda, para a nossa decepção, a posição do futuro Secretário foi de cumprir a decisão do executivo. O Vereador argumentou que diante dessa medida, atendendo ao desejo do Executivo, irá nomear os diretores para as escolas municipais.

É lamentável, que mais uma vez, o governo municipal, deixou escapar a oportunidade de retomar a normalidade do regular exercício democrático, no qual as comunidades escolares viessem a escolher seus diretores. E o que é pior, com a conivência do vereador Pedone.

Com essas medidas, o vereador aceita se submeter, aos caprichos do prefeito, voltando atrás da posição, anteriormente manifestada em votação na Câmara, favorável ao magistério municipal.
Infelizmente, o vereador que vinha mantendo até agora uma conduta política com um alto índice de aprovação, mostra na atual circunstância postura que certamente trará um desgaste em prejuízo de sua trajetória até então alvissareira.

Diante da inoperância da Secretaria Municipal de Educação em bem desempenhar suas funções, certamente que se multiplicarão as dificuldades, agora sem a participação da comunidade de forma ativa.
Isto é lamentável!!!

Andradino Oliveira
Coordenador do DEMAGIM

88 comentários:

Anônimo disse...

Até tu Pedone. Que decepção.

Anônimo disse...

Está parecendo que o Moisés vereador é um e Moisés secretário de educação é outro.
Quanta confusão dependendo do cargo eu tenho que ter opiniões diferentes?

Anônimo disse...

O Moisés mostra o que sempre foi: um lacaio, um politiqueiro barato e sujo como todos os demais aqui em Mostardas. Dança conforme a música. Me digam, qual a formação dele para ser secretário de educação?
É, este governo já tem uma marca: a da falta de ética e de compromisso público com as pessoas. E sem falar do respeito. Pedone, fostes eleito vereador. Vai ser secretário para dar uma "boquinha" para alguém. O velho jogo politiqueiro. Só mudam as moscas.
Paulo Silva

Anônimo disse...

Quem aida não sabia que ia ser assim?
um vereador que mudou o seu discurso completamente depois que virou situação. algém se lembra do Moisés que criticava os buracos das ruas, a sujeira da cidade, o aumento defasado do funcionalismo público,o nepotismo e ainda defendia que a prefeitura deveria colocar pessoas qualificadas nas funções de ccs e secretários.
Agora esta tudo uma beleza, Mostardas virou o País das maravilhas. Só falta ele pitar o cabelo de loiro e começar a se chanar de alice!!!!!

Unknown disse...

Pois é.. E assim caminha a humanidade. Assim distinguimos quem trabalha pelo bem coletivo e quem trabalha de acordo com interesses próprios.Parece que foi um jogo comprado, já estava armado! Lamentável!!!
Gisele C. Fiorelli

Prof. Álvaro disse...

Olá pessoal durante o recesso recebi uma ligação de uma colega que me dize que eu ia gostar da novidade, a nomeação do Moisés para secretário e não fiz comentários. Nesta na segunda-feira, dia 11/08, na vinda de Porto Alegre para Mostardas conversei com uma colega professora que me perguntou o que eu achava do novo secretário de educação eu disse que o que me preocupava que as decisões já tomadas pelo prefeito não surtiriam efeito, mas torcia para eu estar errado, o que pelo exposto infelizmente estava certo, mas o que realmente me preocupa não são os nomes mas sim as metodologias adotadas por um grupo que se alto institui serem os donos da verdade. Particularmente acredito na democracia, na moralidade e na legalidade. Mas segundo dizem: "Nem tudo que é moral é legal e vice-versa". Nesse caso entra a questão do bom senso.

Anônimo disse...

Cristo Deus, acordem gente!!! Quando o Pedone votou pelas eleições p/diretores, estava unicamente votando contra o desgaste que teria de absorver. Jamais pensou em democracia ou classe, compreendem. O Marme, assim mesmo com 'm', tentou repetir uma velha atitude sua: 'lavar as mãos'. Tentar legitimar pelo legislativo, aquilo q agora faz pelo judiciário, ignorando o voto vencido contra o seu próprio projeto. Que belo advogado, heim? Demanda contra seu próprio projeto, notaram. Porque mandou para a Câmara então? Porque não assumiu sózinho ônus da própria convicção. Respondo: pq no dos outros é mais fácil e menos dolorido, compreendem? QUE PREFEITO! QUE VEREADOR! Ambos demonstraram, em uma cajadada só, quem são. O resto é pura ficção. ESCUTEM-ME: O PEDONE É APENAS UM ÓTIMO VEREADOR DE OPOSIÇÃO!! Oportunista e inescrupuloso como convém a um vereador de oposição inconsequente. Agora no governo, ficou tudo claro. Evidente! E O MAR'M'E É O MAESTRO DE TUDO, O CHEFE (THE BOSS). E ai de quem saia da linha, não é mesmo Fábio Lemos, Chapotão, Frantz, Léo Pereira e agora o Pedone, este a 'bola da vez', agora promovido a execração pública, pagar pelo que fez, votar contra o homem: Secretário de Educação!! O primeiro ato(a paga) é atender ao Prefeito na ilegitimidade. Que começo hem! Acho que é o começo do fim. E o Enio, tb foi promovido? Alguém viu o Ênio por aí?? Cristo DEus, Cristo Deus. ACORDEM CRIATURAS!!! Enquanto isto o Soares vai brincando de governar com a benção do todo poderoso. DURMA-SE COM UM BARULHO DESTES!

Marta disse...

quanta mágoa estou presenciando por aqui. Porque se preocupam tanto com uma decisão que veio da justiça. Ou será que a Justiça está errada, completamente errada? O negócio é o seguinte, o Moisés é o cara e não precisa ser manipulado por ninguém, muito menos por vocês anônimos que não conseguem contribuir com nada!

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!!
Estive um ano fora trabalhando, mas a saudade da "terrinha" era muita. ancioso para chegar e sabendo que nossa governadora tinha sido campeã de votos em Mostardas, imaginei que a estrada estivesse em melhores condições, mas o que encontrei foi buracos cada vez maiores. nestas condições procurei o presidente da câmara que também tinha sido campeão de votos e não o encontrei; me surpreendi quando fui acessar a câmara.com e um estagiário me disse que a sala agora era do presidente, fui buscar informações e encontrei novidades na administração da câmara; subiram as diárias, criaram cargos de um acessor para cada vereador, criaram décimo terceiro para vereadores, alugaram um prédio na rua Bento Gonçalves esquina com Calçadão Chico Pedro só para colocar a bancada dos vereadores do PP. pois isto também é uma vergonha.
Espero ver um relatório de prestação de contas da câmara (2009), gastos com diárias e com CCs; o povo mostardense que abra os olhos. gostaria de ver o novo presidente abirndo um portal de transparencia do dinheiro público da câmara.
Voltarei, agradeço ao blog e aos meus camaradas

Anônimo disse...

Confesso que não entendi o texto do Andradino. Achei que ele era professor.

Rubens disse...

e o pior que os magoados continuam criticando.kkkkk. e o pior que não tem nem nome.kkkk.

Anônimo disse...

Sou mostardeiro, gremista, PP e Moisés Pedone. Tudo de bom!

Anônimo disse...

Eu acredito que sem uma união da classe e Secretaria, todos perdem. Portanto, sugiro que vamos parar de torcermos contra e nos unir um pouco.

Anônimo disse...

Adorei o Anonimo conciliador. Mas vamos nos unir a quem? sobre o que vamos nos unir? Dá pra conversar ou é a força?

Alexandre Artur disse...

O anônimo que não entendeu o texto do professor Andradino deve ser analfabeto funcional. Até, por isso, ficou na dúvida sobre se o autor era professor ou não. Não deve ter frequentado o sistema escolar no município. Aí fica difícil debater.

Anônimo disse...

Com certeza fica difícil de debater Alexandre, ainda mais neste espaço que se tornou muito pessoal e político radical.

Marcelo disse...

O espaça não tem nada de pessoal. Tem vários colaboradores e tem sido publicado todas as contribuições enviadas, sem nenhuma censura ou condição. Quanto ao que tu entende por "político radical", não sei, pois o espaço não tem demonstrado estar a serviço de nenhum partido mas aberto ao debate democrático e plural. Talvez, seja isso que te descontente.

Anônimo disse...

com o Moisés na Secretaria, com certeza o diálogo está aberto. O que eu vejo aqui é que tem pessoas que radicalizam demais, e isso não leva a lugar algum. PAZ PESSOAL!!!

Marta disse...

concordo com o anônimo que pediu paz, pois não vejo o porque tanto radicalismo numa área que merece a nossa preocupação, que é a educação.

Anônimo disse...

SALVE A PAZ DOS CEMINTÉRIOS EM MOSTARDAS. O governo manda sem debate nenhum, e quem propõe diálogo é chamado de radical. Devo ser ignorante mesmo.

Anônimo disse...

um texto que está publicado no blog mostardas online é bem produtico para o debate.
Acesse:
www.mostardas-br.blogspot.com

Anônimo disse...

li o texto e realmente é produtivo e bem esclarecedor. Nota-se que a coisa não é bem assim como estão querendo colocar. Se a lei não estava sendo respeitada, porque continuar persistindo numa coisa errada. Realmente vê que tem gente que defende porque quer ser diretor para encher o ego, e isso a educação não precisa. As escolas estão em péssimas situações. Está na hora da revolução e isso passa pela revogação de uma lei que não traz benefício nenhum meste momento.

Anônimo disse...

se o judiciario entende q a lei esta errada nada mais normal q fazer o q a lei determina. orde do judiciario se cumpre concordano ou não, eu entendo assim.

Rose disse...

com certeza. falei com o moisés no sábado e ele me comentou sobre esta situação. não vejo nada de mais indicarem os diretores, como um anônimo falou, a situação das escolas está um caos. eu acredito que isso vá melhorar e muito, senti nele uma vontade enorme de colocar as coisas no lugar, inclusive com gastos de pessoal.

Anônimo disse...

tambem confesso que nao entendo o Andradino se ele quer resolver os problema porque ele nao tenta ser politico, fica só criticando.

Anônimo disse...

estao discutindo educaçao e cultura mas nao tem educaçao nem o nome das pessoas respeitam, com certeza quem escreveu Marne com M no lugar de N, deve ter um nome muito BONITO e uma boa EDUCAÇAO.

Anônimo disse...

vai em frente Moises, critica construtiva faz bem e ajuda , agora critica de magoados faz mal "para propria pessoa" .

Anônimo disse...

tem gente que morreu e nao sabe, ja esta falando em cemintério, .... .

Unknown disse...

Realmente a educação está um caos... Se as pessoas acreditam que a indicação para diretores vai melhorar alguma coisa... Quem sabe não dão um jeito na escola que eu leciono, pois esta, está caindo aos pedaços... Se tem um piso novo ou pintura nova nas salas de aula, graças ao cpm.( Aliás, sou totalmente contra essas obras que a comunidade escolar "banca". Através disso, a prefeitura vai se isentando de seu papel!)
Não vejo onde está o radicalismo nesse local para se debater democraticamente nossas idéias. Um dia, quando correr sangue nas veias da população mostardense e brasileira, aí sim, vcs verão o que é radicalismo!

Unknown disse...

Penso que falta ao povo brasileiro, pensar em política, como um instrumento para aperfeiçoar nossa sociedade, e não apenas como um campeonato de futebol, cega paixão partidária!

Anônimo disse...

Martas e Roses em geral, viúvas apaixonados do Mogés, que coisa, querem paz agora para governarem, acho que esquecem da oposição rançosa que foi feito durante todo o período anterior. Começou no dia da derrota para o Antonio e foi até o último dia do seu governo. Aliás, o que que este tem de diferente??? NADA, só para PIOR, e a eleição que surrupiaram da classe é só um exemplo. E o salário, óóó´.

Anônimo disse...

O salário óoo....aonde...???? Sugiro pro blog faze uma pesquisa ou até procure os dados na secretaria para ve se os professores em mostardas não são um dos mais bem pagas do rio grande trabalhar 4 dias por semana e ganhar mais de 2.000,00 por m~es é pouco? que país vivemos?

Anônimo disse...

acordem se liguem o cara do on line é chapa branca, branquissima.

Unknown disse...

Por favor... 2mil para quem trabalha 40h. O professor estudou e, todoooos, sem exceção passam por ele. Então, digo que o salário não é bom! Mas isso tem a ver com a valorização profissional, aqui no Brasil, não é um caso específico de Mostardas.

Anônimo disse...

Só me responda uma simples pergunta, o que diz a lei sobre eleição para diretores? Alguém vai se habilitar a responder, ou vão continuar ai latindo????

Anônimo disse...

ah a lei, haja lei, até a Yeda faz eleição para diretor, caiu a máscara.

Anônimo disse...

au, au, au, au e para de miar.

Anônimo disse...

le o mostardas on line que os que ainda tem duvida sobre a gestao democratica vao intende, os professor tem que trabalhar chega de mamata nossos filhos que sao prejudicado. e gisele 2mil e um excelente salario sim.

Anônimo disse...

Como pode o Município de Mostardas ter Moisés Pedone como Campeão de voto e agora Secretario de Educação que vergonha vou embora para Tavares

Anônimo disse...

que gente que a magoa não vai passar.que sofrimento,2 mil é muito bom.e Gisele na tua terra pagam melhor? para de reclamar.

Anônimo disse...

Para que possamos refletir melhor sobre os "altos salários" aqui mencionados, no caso o dos professores, sugiro que se traga para a discussão também o grupo daqueles que se reunem 2 horas por semana ou 8 horas mês e percebem salários bem maiores que o dos professores. Será que todos eles fazem jús ao herário adquirido...? Ou será que são os professores que estão realmente ganhando demais?

Unknown disse...

Aos ignorante anônimos, que são tão coitadinhos que nem sabem ler:
Em nenhum momento eu disse q Mostardas pagava menos e, digo novamente, sou brasileira, tenho direito de estar aqui, até quando eu quiser!
E se um engenheiro, advogado, contador, psicólogo, etc. tem direito a um bom salário, professor também tem!
Agora, sinto muito se vcs não puderam fazer uma faculdade, eu pude, trabalho na área q escolhi e é claro que eu só posso desejar um bom salário... Enquanto isso, vão destilando seus venenos e recalques!!!

LOJA CM disse...

exemplo: é a escola 11 de abril.lá se tem getão democrática pois primeiro se elege o conselho escolar e o cpm que tem representandes de todos os seguimentos da comunidade escolar entre
pais,alunos,professores e funcinário após este conselho faz uma eleição para a escolha da comissão eleitoral para a comandar a eleição do diretor(a).todo o processo é feito com prazos determinados em lei.depois de eleito o diretor apresenta seu plano para o próximo ano que deverá ou não ser aprovado pelo conselho escolar assim como no final de cada ano letivo o conselho deve aprovar ou não suas contas.espero ter contribuido para o conhecimento de todos na comunidades

marcos ovalhe - presidente do conselho escolar escola 11 de abril.

Marta disse...

a dor de cotovelo quanto ao Moisés é enorme. Será que é porque é campeão de votos por duas vezes? Será que é porque foi o Vereador mais votado com 721 votos? Olha, se eu fosse vocês, invejosos, procurava um especialista para buscar um tratamento. Isso tem cura! Quanto ao salário, nossa. Dizer que R$ 2 mil não é um bom salário, mais uma vez sugiro que procurem um médico. Por favor!

Anônimo disse...

Quem disse que professor concursado e com 20horas semanais recebe 2mil reais por mes está muito mal informado,procure saber para depois sim dar a opinião.O valor é bem menos.
A Gisele é uma professora concursada trabalha só 20 h0ras por semana e faz um bom trabalho.Ela entrou pela porta da frente da prefeitura e deveria ganhar este valor ,pois muitos que estão lá e ganham 2mil e o cargo que ocupam o grau de estudo exigido é apenas primeiro grau incompleto.E o que fizeram pra isto?Seguraram a bandeira do partido.

Unknown disse...

Bom salário mesmo, é o dos políticos, que em sua grande maioria, não fazem nada. Muitos ainda roubam!
E mais, não vejo mamata nenhuma na vida de um professor. Quem não sabe, fala bobagem, como um estúpido que disse que professor trabalha 4 dias na semana, não tem noção o trabalho que este profissional leva para casa, utilizando até os finais de semana. Falo isso por mim, que sou uma pessoa comprometida com meu trabalho.
O mesmo anônimo disse que seus filhos são prejudicados. São sim... Pela má educação que recebem em casa, pois passam 4horas na escola e 20horas em casa, diariamente.
Sinto no ar, pelas manifestações, uma grande aversão às pessoas que vem de fora. Isso mostra o atraso que vive esta cidade. Uma pena, porque, mesmo que muitos não queiram, esta, agora, também é MINHA CIDADE.
E tem mais: Me retiro do debate, não vou ficar debatendo com anônimos, gente sem caráter e escrúpulo, falando M... Não acesso mais esse blog, enquanto for permitida manifestações anônimas.

Gisele C. Fiorelli

Anônimo disse...

Olha Marta se tu preserva tanto o teu vereador tu deveria estar muito preocupada e não é um invejoso que te diz pq acho uma lástima um vereador que nem ele embarcar numa canoa tão furada como a que ele esta entrando.Será q o prefeito não quer detonar o proximo candidato a prefeito q naturalmente seria ele?Pensa nisso...
Ele já entrou se contradizendo votou a favor das eleições e agora tá nomeando diretores.

Anônimo disse...

Juro q ñ entendo pq o Moises aceitou a educação.Sabe-se q foi pra dar vaga pra o suplente mas ai segurar um avião pegando fogo é amor demais pelo governo.

Unknown disse...

E Esse "puxa-saquismo" com o Moisés... Grande coisa o número de votos! Não querendo comparar o Moisés, pois já que não tenho nada contra sua pessoa, O Collor d Mello também foi muito bem votado, o Paulo maluf, que aliás é do mesmo partido do governo municipal, também teve um número incrível d votos...
E adeus!!!

Anônimo disse...

É uma pantomina tudo isso que o governo municipal tem feito,não respeita o que é votado pela camara e ainda manda por supremo tribunal para se amparar em liminar para poder exercer sua vontade de ele escolher os diretores e ainda coloca na educação aquele que votou contra o seu projeto.Realmente a globo ta perdendo um grande talento e ele um grande salario.O Mister M que se cuide.

Anônimo Envergonhado disse...

Gisele,

Sou um admirador dos teus comentários da tua coragem em colocar as tuas posições e debater abertamente nesse espaço democrático. Infelizmente, se o blog não permitir postagens anônimas o debate irá empobrecer pois a maioria teme, tem medo de retaliações, de se expor. Espero sinceramente que continue aqui enriquecendo, com suas ideias, esse espaço. E tem mais, deveria escrever artigos e enviar para publicação no blog. Parabéns.

Marta disse...

gente, vamos então dar tempo ao tempo. Desculpa se ofendi alguém. Eu sei perfeitamente que o salário de 20hs fica em torno de R$ 1.150 reais. Isso é pouco?
Tá bom então!
Quanto ao Moisés, vejo que estão levando muito pro lado pessoal, tanto é que o cara nem precisava de secretaria e está assumindo porque sabe q precisa pagar esse preço por ser governo. Votei nele e tenho cada vez mais orgulho e sinto que todos q votaram também tem esse pensamento. Ele não fica só nas boas e mais quanto a nomeação ele tá acatando o que o STF julgou. Decisão judiciária é decisão judiciária.
bye
bye

João disse...

Estou perplexo com os vereadores desse governo, olha Marta tu estás correta ele está agindo legalmente, mas moralmente ele fica muito comprometido, pois alguém que vota a favor da eleição para diretor e agora nomeia no canetaço, isso no mínimo contraditório e o Líder do governo que disse que iria apoiar a instalação completa da gestão democrática na escola quando foi derrotado na câmara e não fez nada, e o que falar dos outros 3 não falam nada e formam o trenzinho seguidor do líder do governo.

Anônimo disse...

Quem mandou a lei para o Supremo?
Se denunciaram para poder receber uma liminar para esconder a sua vontade de nomear quem quizesse, é muita articulação e ainda acham que somos todos trouxas.
Deveriam mandar tambem pro supremo a lei com as atribuições do responsavel pelo aeroporto de Mostardas onde uma das atribuições é controlar o fluxo de passageiros e aeronaves,e o aeroporto já estava fechado quando criaram o cargo e mais tantos outros que foram criados onde o grau de escolaridade exigido pro cargo é apenas alfabetizado.Enfim o que se pode esperar de um governo que cria cargos sem valorizar a educação.O que será que o Supremo diria tambem do nepotismo aqui na prefeitura,deveriam mandar perguntar se tá correto.

Marta disse...

olha sugiro a você, anônimo, que formalize a denúncia ao TCE, se é que você se julga ter tanta razão. Quanto a questão mais uma vez do meu Vereador, isso mostra q ele quer ajudar e não tem como se negar a aceitar uma decisão judicial. O STF é soberano. Mas vamos fazer o seguinte, esperamos e veremos no decorrer do ano o que irá ser feito na educação.

João disse...

É realmente Marta o STF é soberano, mas o teu vereador-secretário poderia pedir demissão ou não aceitar o cargo, sendo que ele já tem um cargo eletivo, legalmente perfeito, mas moralmente é uma decepção, ele foi um dos meus possíveis candidatos, mas agora tenho certeza que fiz a escolha certa em não votar nele.

Anônimo disse...

Olha Marta eu só acho que se mandaram uma lei para o Supremo tentando se resguardar deveriam mandar também tantas outras que criaram e consertar tudo ,não só a lei da eleição.Entendeu pq só uma e justo a que eles não queriam cumprir.Se querem fazer o certo mande todas e tem muitas absurdas e voces sabem muito bem disto,volto a dizer querem arrumar tudo mande todas e corrijam todos os erros.

Anônimo disse...

Marta eu não me julgo tendo razão eu tenho certeza que tenho razão .
Basta ver o projeto que o governo mandou para camara criando vários cargos e um deles citei no comentário,quanto o nepotismo verifica na secretaria de finanças e em outras areas,ex.a filha do vice trabalhou o ano todo de2009 como CC,isto não é nepotismo?
Então o questionamento pq se auto denunciaram só com a lei dos diretores e é claro nimguem é burro para questionar uma liminar é obvio que esta tem que ser cumprida.A pergunta é pq não mandam as outras leis para verificar a sua legalidade

Anônimo disse...

falam tanto que o Moises sera o candidato a prefeito e ao mesmo tempo criticam que ele nao tem condiçoes de ser secretario de educaçao então como pode, pois para ser prefeito tem que ter todas as condiçoes , acredito nele e sei que vai fazer um otimo trabalho.

Anônimo disse...

volto a insistir tão saindo de lado. Não é a liminar é ter pedido ela. a Yeda com um governo autoritário mas continua com a eleição para diretor, entender, tã, tã , tã.

Anônimo disse...

Fui capaz de votar no Moisés Pedone duas vezes, que barbaridade, como é que se faz para retirar o que fiz. IMPOSSÍVEL, me enganei agora é "guentar". Mas com o meu voto não precisa mais contar. NUNCA MAIS! ADEUS!

Anônimo disse...

eu que votei no PMDB,agora sou MOISES, parabens e faça um bom trabalho, quem gente roendo as unhas,que sofrimento.

Anônimo disse...

boa sorte Moises,tens todas as condiçoes de fazer um bom trabalho.

Anônimo disse...

estao discutindo a questão da educaçao ou em quem votou na ultima eleção.

Anônimo disse...

com certeza a professora Giseli não conhece o prefeito ,pois pelo que sei ele respeita a opinião dela, e deve achar que todos tem direito expressar suas ideias.

Marta disse...

A discussão então é política? Em quem votou? Vejo no Moisés um cara de bem com a vida e de visão para frente. Inclusive ele comentou que vai propor uma nova proposta e isso foi o que fez ele aceitar o convite. Portanto, aguardem! Aliás, o meu voto é aberto, fui 11, Marne e Enio Prefeito e Moisés Vereador. Votaria várias vezes novamente, porque sei que são pessoas capazes e de ética na política. Morram de ciúmes aqueles que não tem caráter de colocar o nome e dizer o que pensam.

Anônimo disse...

Ah! tu és a Marta e eu sou a Xuxa ou talvez o Ronaldo.

Anônimo disse...

Oi Marta aqui é a Gisele (Bündchen é claro). Como podes afirmar que o Moises é tão inteligente, se esta fazendo a maior burrada com sua carreira política? E não me refiro a que será um mau administrador da Secretaria de Educação,mas não vi ninguem passar por essa secretaria e sair fortalecido. Educação é coisa séria e aqui essa secretaria sempre foi administrada como feudo dos prefeitos. Sinceramente torco por ele (torcer contra é torcer contra todo o município), mas que ele fez uma burrada, isso ele fez. Tanto que começou se contradizendo.

Marta disse...

olha só, eu até entendo que o Moisés não precisava pegar uma Secretaria já que ele faz muita falta na Câmara de Vereadores. Mas ele é do partido do Marne e estão na prefeitura, e se ele precisa dele fazer o que.
Eu torço por ele e sei que irá fazer um bom trabalho.
Quanto ao meu nome, não te preocupa "anônimo", porque é Marta mesmo. Gostaria de saber o teu!

Anônimo disse...

O meu nome é VERGONHA de ver um prefeito não respeitar a camara e tambem não querer ouvir quem o elegeu(comunidade escolar) e ele prometeu no panfleto da campanha de aprofundar a lei da gestão democratica.Meu nome é PENA de ver um povo enganado na sua simplicidade.Meu nome é NOJO de ver gente defendendo interesses próprios .Meu nome é REPUDIO por detonar homens que possam tirar o seu lugar.Enfim meu nome é POVO que só leva bordoada e tem que pagar a conta sempre.

Anônimo disse...

E as Baterias tem que Comprar para os Onibus , Março tai

Anônimo disse...

falam tanto em educação, mas pelo que vejo nos comentários de educação não tem nada, colocam um assunto em pauta e mudam o foco parte para o lado pessoal, baixam o nivel, vira baixaria eo tema que deveria ser debatido fica em segundo plano é uma pena, isto tudo é magoas estão usando o blog para ofender uns aos outros.

Anônimo disse...

Moises boa sorte a faça um bom trabalho tens todas as condiçoes.sucesso.

Anônimo disse...

Pois é as baterias bela pergunta, mais também gostaria de saber onde esta a antiga torre da repetidora, as madeiras do colégio da praia e de umas luminárias que foram parar numa entidade perto da vila jóia...Está na hora da turma dos galdinos responder foi no governo passado quando os mesmos estavam no poder. Patrimônio publico não pode ser doado para particulares é crime!!!!! E tem mais!!!

Anônimo disse...

Poi é!!!!! E o caso das baterias!?!?!?!

Anônimo disse...

As pessoas falam na votação recorde do Moisés. Ele só fez esta votação de 721 porque o Zé Manoel não concorreu. É igual aos 1961 que o André soares vive falando que fizeram... é realmente fizeram, no passado, porque no futuro... nunca mais!!!

Anônimo disse...

o ze manoel fazia campanha para o paulo pereira e não para o moises.

Anônimo disse...

Tenho uma notícia a dar a vocês. O zé manuel vai ser vice do marne. descobri isso hoje

Anônimo disse...

bobagem!!!!
vocês estão mal informados, o Zé Manoel vai é ser candidato a deputado, já que uns e outros fizeram ´s balaca e acabaram fugindo da raia!!!!!

Anônimo disse...

olha eu ia votar no moisés, mas se o ze manoel for, eu voto nele.

Anônimo disse...

tudo conversa!!!o zé manoel vai a prefeito e o vice é do PT.

Anônimo disse...

a cabeça que o zé manoel vai ir com chiita tipo PT

Anônimo disse...

as pesoas deveriam neste momento pensar no nosso municipio e não nas proximas eleição de 2012 deixar para debater no momento apropriado.

Anônimo disse...

concordo plenamente,certas pessoas nao estao preocupadas com o municipio, e sim com a eleiçao perdida e ficando tentando bagunçar os temas em questao, só que nao vam conseguir nada apenas mais sofrimento.

Anônimo disse...

Isto é uma questão de interpretação,todos estão preocupados com o municipio sim e tanto é verdade que os assuntos em pauta é principalmente a eleição de diretores que a grande maioria é a favor e o prefeito simplesmente desrespeita a camara de vereadores e faz o que bem quer e pior ainda aquele que defendeu os professores hoje secretário mudou de lado e mudou a opinião.
Enfim as pessoas estão preocupadas com o municipio,mas parece que quem quer bagunça são aqueles que devem resguardar o municipio.E demais quem deve estar sofrendo é quem acreditou nas mudanças que prometeram.

Anônimo disse...

Meu Deus do Céu!!! Pensam que a classe dos professores ganha muito, por que não absorvem o trabalho que os mesmos exercem... alguém já parou para ler os absurdos escritos neste blog? Quantos erros!!! Isso é culpa dos contratos e desvios de funções, isso sim deveria ser uma preocupação, pessoas tendo um diploma sem ao menos conhecer sua própria língua... kkkkkkkkk
Moisés é sim uma decepção para seus eleitores, como eu, que creia, ainda, em um político comprometido com a saúde e educação, mas parece que o discurso mudou mesmo, assim como o cargo.

ProfessorPedroMassari disse...

SALÁRIO BOM O DOS PROFESSORES!

Por Pedro Massari, Professor.

Ora, quando pisam nos calos sem saber o que estão dizendo, por favor, não basta tirar o pé debaixo e gritar um ai! É preciso que se esclareçam alguns pontos em relação ao salário.

Primeiramente, o salário dos professores municipais de Mostardas não são pagos unicamente com o recolhido através dos impostos, porque senão cada um ganharia pelas 20h um salário mínimo e olhem lá! O que compõe o ganho dos professores municipais é o montante que vem do governo federal através do Fundeb (Gisele, se já não é mais Fundeb, socorre-me.)

Segundo, para quem estudou e levou a sério o curso que frequentou numa universidade particular sabe muito bem o que significa ganhar pouco: o dinheiro deveria ser suficiente para a compra de livros (coisa que muita gente não sabe do que se trata), revistas especializadas, assinatura de pelo menos um jornal diário decente, custear cursos e seminários para que se possa estar atualizado sempre, e nada disto é doado carinhosamente por poder público algum e, claro, como em qualquer profissão, cabe muito do interesse pessoal - reclama quem tem autoconsciência de Educador; não diz nada quem curte a vida apenas...

Assim, para não estacionar no tempo, precisamos investir em nós e em nossa carreira, mas, como o salário é apertado, como há-de se pagar o mercado, a luz, a água, o telefone, a internet? Então, muitas vezes, fazemos sacrifícios que a ninguém interessa, muito menos aos críticos de plantão, para mantermos nossa qualidade e nossos ideais.

Afinal, o que são R$2.000,00 para 40h/semanais para quem tem o curso universitário completo e até com alguma especialização, enquanto um que mal segura a Bic para assinar o que lhe mandam assinar (às vezes tendo outra ocupação que lhe rende bons ganhos...), ganha muito, muito mais? E se ganhássemos pelas mesmas 40h um salário igual ao dos nossos excelentíssimos edis? Pelo menos nosso dinheiro conseguiria passar bem além do dia 10!!!

Aqui nesta zona, parece-me que o normal, o teto máximo salarial, geralmente para professor, o que consegue caber numa cabeça vazia ou cheia de maldades, é o de três salários-mínimos?

Ora, por favor! Quem não sabe da nossa realidade, por favor, que não se meta, porque se disser besteira, terá de ler a nossa resposta.

Anônimo disse...

quem diria agora esta nas maos dele, sera que ele vai pedir para o prefeito dar almento de 50% para os funcionarios,como ele fazia quando era oposicao, mostra a cara querido!!!!!!!!!!!!!!!!