.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Aprovada reposição salarial dos servidores municipais

A Câmara Municipal aprovou reposição salarial de 5,29% para os servidores públicos do Município. O projeto cumpriu o compromisso do governo municipal de repor parte das perdas inflacionárias do período tão logo superadas as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração.

Os servidores aguardavam a correção dos seus salários desde maio, mês da data base da categoria. O INPC acumulado do período (05/2009 a 09/2010) alcançou 6,25%.

Assim, a administração municipal continua com o desafio de repor as perdas acumuladas nesta gestão, bem como assegurar um aumento real aos servidores no próximo ano.  Além disso, o resgate da data base da categoria, com reajustes no mês de maio, é outra questão essencial para valorização e respeito aos servidores municipais.

23 comentários:

Anônimo disse...

Tem gente q vai dar pulinhos de alegria.Mas nem vai dado a reposiçaõ total.Vamos acordar pessoal da prefa.

A. de Assis disse...

Temos que considerar que o governo cumpriu sua palavra e ainda deu vale alimentação para uma parcela dos servidores.Ainda é insuficiente, mas já é um bom começo.

Mas também não podemos esquecer da pressão do sindicato dos servidores. A direção do sindicato está de parabéns.

Já a famosa crise financeira não dá para entender. Um Município em crise não desperdiça investimentos. Como pode perder uma fábrica para outro Município por se negar a auxiliar a implantação no polo industrial. Inaceitável.

Anônimo disse...

Caro Assis, não esqueça que vale não é sálario, é um pindurico, um quebra galho, para que ninguem fica com menos que o minimo. Tá

Anônimo disse...

É importante lembrar que o aumento foi dividido em duas partes 4,29% que era obrigatório por lei e o aumento real dado pelo poder executivo foi de 1%. E isso porque o sindicato pressionou.

Anônimo disse...

O governo cumpriu sua palavra?!
Sabem que o vale alimentação, foi apenas um engodo, uma maquiagem, pois não se iludam que desfrutarão dele por muito tempo. Além disso, não contempla a todos.
Ah... Realmente não sei o que faríamos sem o sindicato...
Mas é isso, fazer o quê?! Uma greve geral dos funcionários municipais??? heehehehehhehehe

J. S. disse...

Na verdade os servidores estão no prejuízo até agora. Perderam 1%, pois a inflação do período, como explica o texto, foi de 6,25%.

Anônimo disse...

Se contabilizarmos as perdas dos benefícios não concedidos ao servidor, teríamos que somar o que não foi concedido da previsão do ano passado, mais a diferença entre abril e outubro deste ano, ou é retroativo??? Fora tb é claro a diferença entre o previsto e o que vai ser concedido este ano. Enfim, mais ou menos 15% é o tamanho do prejuízo que os servidores devem comemorar em definitivo. Façam uma vaquinha e larguem os foguetes. VIVA O PEDONE E O VITORINO. Quem viu eles blasfemando pelos servidores no governo passado deve ta querendo arrancar as unhas sem anestesia.

Anônimo disse...

Se fosse as unhas, nem digo nada, pior se fosse outras coisas.hahahaha, pensei em cabelos.....

Anônimo disse...

Eu tb pensei mas daí não ia passar na censura do blog. Mas cada um que se esgane do jeito que achar melhor. hahahaha

Anônimo disse...

O que é isto gente?
Aumento real de 1%.
Dá pra chamar de aumento?É ridiculo demais.
E ainda têm gente achando bom ?
Pobre funcionalismo devem estar quebrando a cabeça pra saber o que fazer com tamanho aumento.

Anônimo disse...

Meus amigos ANONIMOS fomos chamados de COVARDES em um certo blog.

Anônimo disse...

Só uma curiosidade, que faz mesmo, quais as tarefas da supervisora concursada , na secretaria de educação??? E continua a bagunça no quadro de professores do municipio, professores queridos com poucas aulas e outros não queridos com muitas,?? Eestive um tempo num buraco, sem noticias, dai a curiosidade.

Anônimo disse...

Mudou o secretário de obras, mas as ruas de Mostardas continuam as mesmas em termo de buracos e sujeiras.Tem q botar gente competente, que leve a sério o seu trabalho. O salário dum secretário não é tão ruizinho , não..

Anônimo disse...

Queridos anonimos,aquele que nos chamou de covardes lê os nossos comentários,isto é muito bom.
Ser anonimo, e é um direito que temos, e até hoje não ofedenmos ninguém apenas cobramos o que o próprio governo prometeu e anuncia em blogs e jornais e não cumpre.
Antes ser anonimo do que fazer e anunciar falsas promessas(faltar com a verdade)
E este que nos chamou de covarde é mestre nesta artimanha.
Te liga as pessoas não são tão bobas o quanto tu pensas,o mundo é muito maior do que esta vidinha e histórinhas que tu vive.

Anônimo disse...

Os professores municipais foram convidados pelo secretario municipal de educação para uma janta. Que beleza, além de cada um pagar sua janta ainda ganharam do secretário de educ. e do prefeito uma pimenta de enfeite. Legal mesmo, adorei, pimenta nos olhos dos outros é festinha, ou colírio. Em outras épocas nunca ganhamos uma coisa tão original e bonita.Que idéia maravilhosa, quem será que pensou numa coisa assim. Genial....

Anônimo disse...

Pimenta é bom para hemorróidas, come bastante e tu sai pulando e cantando pela ruas, nem ve os buracos de faceiro, até esqueçe esta turma de imcompetentes mas papudos.

Anônimo disse...

Eles deram o presente aos professores tentando de maneira bem clara dizer a cada um de nós o que eles pensam a respeito do magistério,eles acham que somos a pimenta nos olhos da prefeitura,que ganhamos de mais e trabalhamos pouco.
Talvez tenhamos até sido compreensiva demais com alunos que hoje estão no poder inclusive o atual secretário,deveriamos ter ensinado alguns principios básicos,tais como respeito ao trabalho dos outros ... e por ai vai.
Só espero que o magistério na próxima eleição municipal lembrem-se de tudo que estão nos fazendo.

Jaci disse...

Alguém perguntou se fui eu que escrevi sobre as pimentas, não devo explicações mas vou dar assim mesmo:
- a janta foi sexta, eu não estava presente
- sábado pela manhã, uma pessoa que estava na janta me falou das pimentas,que tinha sido engraçado..
- até brinquei com umas colegas no ginásio, sábado pela manhã, sobre as pimentas
-só fui ver o blog, hoje domingo, as 16;03.
Gente as pessoas colocam as coisas anônimas, daí não tentem fazer adivinhações, eu não ganhei pimenta e pouco ligo , pois até gosto das danadinhas, as uso muito na cozinha e já ganhei muitas na minha vida, agora outra esta suspeita.Pode ter sido qualquer pessoa. Me poupem, eu costumo me identificar, pois não bebo água nas orelhas de ninguém. Contratem a mãe Dina para descobrir certas coias.Daí podem ter muitas surpresas.Eu não acredito na mãe Dina.

Anônimo disse...

não compareci a janta porém é o maior comentário na cidade o presente do secretário e prefeito pimenta,mas "o povo é um detalhe, ele esqueçe" no próximo ano é um desdobramento a um, um contratinho a outro, uma promoção a mais alguns e pronto, lé vem marne de novo. Mas acredito pelo que conheço do velho e amigo prefeito que é prepotente ao último que ele fez isto para dizer depois ´"tô, nem ai, tô nem ai.

Jaci disse...

Mia uma coisa: que cada um cuide bem de seu tchutchuco, já tá bom demais.

Unknown disse...

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Rapaz muito bem colocado, ótimo mediador, o Jorge Amaro. Parece ser uma pessoa íntegra e bom naquilo que faz.
Mas para eSse plano começar a andar, os professores, que estavam ali presente, diria quase por unanimidade, concordam que o primeiro passo é regulamentar o plano de carreira. A melhoria da educação começa pelas condições de trabalho do professor.

Anônimo disse...

Deve-se ter o máximo cuidado para que o plano municipal de educação seja em conformidade com o CONAE,caso contrário será inconstitucional.
As novas regras do CONAE estão para serem votadas,se não for este ano será no ano que vem, e ai como vai ficar o plano municipal?
Agora não parece ser o momento adequado para elaboração do municipal,corre-se o risco de ter tempo e dinheiro posto fora.

Anônimo disse...

Gosto muito do jorge Amaro, mas cuidado para o plano não ficar só em teorias bonitas, pra variar.Papel aceita tudo.