.

sábado, 30 de outubro de 2010

ADECOM realiza Assembleia Geral



Nesta quinta-feira 28 de outubro às 14h aconteceu assembléia geral da ADECOM. Vários assuntos foram tratados e deliberados. Um deles foi referente à patrulha agrícola, sendo decidiido que o novo valor da hora ficará em R$35,00. Isso foi possível em razão da assinatura de convênio com a prefeitura municipal que assegurou um repasse de R$1.000,00, mensalmente, à ADECOM até dezembro para manutenção da patrulha agrícola.

Outro questão importante objeto de debate foi a regularização fundiária das propriedades dos associados. A ADECOM pretende realizar um levantamento dos interessados para buscar alternativas que facilitem o processo de regularização fundiária. Além da proteção e segurança, a regulação fundiária oportuniza aos pequenos agricultores maiores facilidades na obtenção de financiamentos e inclusão em programas governamentais de incentivos.

O presidente da ADECOM, Marcos Ovalhe, falou sobre a legislação que obriga o Município a gastar no mínimo 30% dos recursos da merenda escolar com a agricultura familiar. Segundo Ovalhe, todos "precisamos nos comprometer e fazer nossa parte" para viabilizar essa política pública que é um grande instrumento de desenvolvimento e geração de renda para os pequenos agricultores do Município.

Participaram da reunião os técnicos da emater, Adriana e Pereira, e o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de mostardas, Tadeu.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse pres sind trab rurais de Mostardas é um chiita que trabalha contra os agricultores, abram o olho com esse cara!

Anônimo disse...

Chiita é a maacaacaa do Taarzaan.

Anônimo disse...

Cadê o respeito pessoal? Isso aqui não é a "Casa da Mãe Joana" vamos comentar com um mínimo de sabedoria e descência...

Anônimo disse...

Onde se acha isso em Mostardas?

Jaci disse...

Estou muito contente com a eleição da Dilma.Torço para que ela tenha bastante saúde para realizar um bom governo, porque qualidades é tem muitas.