.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Iniciam as obras do Parque Eólico de Tramandaí

As obras para instalação do Parque Eólico de Tramandaí iniciaram com a construção das bases de 30 aerogeradores. O projeto terá capacidade de produção de 70 megawatts de energia com um investimento de R$ 250 milhões.

A instalação de parques eólicos estão entre as prioridades dos municípios da Zona Sul gaúcha. Também na região litoral norte vários municípios disputam a atração dos novos Parques Eólicos, entre eles, Cidreira, Pinhal e Palmares do Sul.

Os Parques Eólicos, como visto em Osório, representam uma oportunidade ímpar de gerar desenvolvimento, atrair novos investimentos, aumentar a arrecadação do município e gerar empregos. Nessa disputa, levam vantagem os Municipios que possuem lideranças políticas atentas, ousadas e dinâmicas, que sabem aproveitar o ambiente favorável, propiciado pelo governo federal através do PAC, para conquistar esse importante investimento.

Aqueles que ficam paralisados, criando desculpas para nada fazer em prol deste projeto, certamente acabarão por perder essa oportunidade para outras regiões mais mobilizadas, deixando sua comunidade de "mãos abanando e chorando sobre o leite derramado".

2 comentários:

Jaci disse...

Pergunto a quem possa responder: Um parque eólico em Mostardas seria viável? Teríamos condições para tal?
me respondam por favor. Obrigada.

Vanderlei disse...

Não só é possível como, mais cedo ou mais tarde, irá acontecer independente da vontade dos políticos locais. O que pode acontecer e demorar muito mais. As energias renováveis são uma necessidade que se impõem atualmente.