.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Excesso de carga resulta em 773 autuações


O posto de pesagem implantado no final do ano passado na BR 285, em Ijuí, registrou 773 autuações nos dois primeiros meses de funcionamento. O número parece pequeno se comparado ao total de mais de 22 mil veículos vistoriados no local no período, mas assume importância diante da constatação de que as irregularidades representam quase 900 mil quilos de excesso. "O peso acima do permitido é o maior inimigo nas rodovias", destaca o chefe da Unidade de Cruz Alta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), engenheiro Luiz Augusto Bassani.
Fonte: Correio do Povo 13/02/2010, Caderno Cidades - Excesso de carga resulta em 773 autuações, página 2, João Luís Bindé

Me lembrei das nossas postagens sobre o assunto, inclusive, uma enquete na qual 98% se manifestaram favoravelmente a colocação de uma balança. E, também, nos postos de pesagem prometidos pelo governo estadual, conforme artigo do vereador Moisés Pedone, publicado em 11 de janeiro de 2010: Sobre a recuperação da RSC 101.

Um comentário:

Anônimo disse...

É imprescindível que tenhamos uma balança em nossa rodovia. Onde estão os políticos que não fazem pressão para que se cumpra a lei, não permitindo qe os caminhões extrapolem o peso permitido, deteriorando a estrada?
O certo que alguns lucram com essa atividade irregular e ilegal, mas a maioriam só perde!
Por anos, mostardas esteve isolada e parece que os políticos não têm interesse em tirar nosso querido município dessa condição!