.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PDT e PMDB acertam coligação


Segundo nota enviada por representantes dos partidos, no último dia 07/01/2012, em reunião ocorrida no Balneário Mostardense, com a presença das executivas dos dois partidos, foi acordada a coligação para o pleito 2012.

Participaram da reunião pelo PDT, o Presidente e pré-candidato Zé Manoel, o vice-presidente Alex Saraiva, Glademir Fraga, Eliseu Marcelino, Dangelo Mota, Antonio Zacca, Tida, Jorge Elias e Erida Amaral. Pelo PMDB estavam presentes o pré-candidato Alexandre Galdino, o Presidente do Partido Edinei Machado e a Vereadora Cecilia Colares. A reunão também contou com a presença do Vereador do DEM - Junior Pereira.

Os partidos, unidos, pretendem avançar nas conversações para oficializar a coligação entre PDT, PMDB, DEM e PSDC. Além disso, buscarão conversações com outras siglas partidárias. Segundo o Presidente do PDT e pré-candidato Zé Manoel, sua preferencia de coligação sempre foi com o PMDB, respeitando a maioria dos seus filiados.

38 comentários:

Anônimo disse...

nao tem pra ningem ,alexandre e ze manoel e so esperar ,que trabalho e o sobrenome desses dois , estou com voces

Anônimo disse...

PARABENS POR ESSA UNIAO E DE VOCES JOVENS BATALHADORES QUE SABEM SE ADMINISTRAR QUE MOSTARDAS PRECISA E MERECE ,SIM PORQUE ESPERAMOS QUE DEEM FIM AO DESCASO QUE LUTE POR NOSSA CIDADE ,PRAIAS,EO INTERIOR QUE SAI NOSSO ALIMENTO , PORQUE OS DOIS SABEM E SAO PESSOAS INTELIGENTES QUE MOSTARDAS PRECISA CRESCER E VOCES SAO CAPAZES .VALEU

JACI MELLO disse...

É bom as definições, assim os eleitores tem bastante tempo para analisar, pensar , pesar e decidir seu voto.

Anônimo disse...

Nossa, não era Aulísio e Antônio? A coligação PDT e PMDB não deu certo uma vez, porque persistir neste erro. Alexandre? O pior Secretário de Obras que o nosso Município já teve. Zé Manoel? O que prometeu telefone e carro para a população e não cumpriu. Acho que vou começar acreditar em Papai Noel. Vou esperar então os outros candidatos para decidir em quem votar, nesses aí da foto, nunca!

Anônimo disse...

Vamos ver até quando o PDT vai resistir,já é a terceira proposta deles.PDT sozinho, PDT/PP e agora PDT/PMDB e ainda falam em nova proposta para Mostardas.

Anônimo disse...

Que aguardar outros candidatos que nada. Que outros teremos, a gente do faz de conta e da mentira do PP? Sejam realistas, se o pDT é tão ruim assim, porque o Marne e o Moises estavam desesperados atras do PDT? Acabou. Ta fechado e agora o desespero bateu na casa dos 'progressistas' ahahhahaahaha

Anônimo disse...

E o PT?

Anônimo disse...

ola1a!!!
quem diz que o alexandre é o pior secretário que mostardas já teve, deve ter ido embora e não conhece o lauro severo.srsrsrsrsrrs

Miriam disse...

Cuidado Galdino, já levou um tombo na eleição passada e pode ter certeza que tu contra o Moises não tem hehehe, vai levar diferença de dois mil votos de novo hehehehe.

Anônimo disse...

alexandre o pior secretario,esqueceram que nas ultimas passada entregaram a estrada da praia intransitavel ,e quem desvio a estrada que temos hoje,o pior secretario, que ele mesmo trabalhou mas maquima de motorista .ha esqueceram ,mas com certeza estao lembrando dele quando estao enpurrando seus carro,ou estao gostando,tem gosto pra tudo ate pra falta de competencia.

Anônimo disse...

Só uma perguntinha, porque teve gente que botou a mão na cara na hora da foto????????????

Anônimo disse...

Apoio integralmente essa dupla. Estamos na luta. Todos juntos. E o que aconteceu com o Moises? Com o André? Já estão sabendo que não vão se reeleger e estao sendo abençoads pelo Prefeito com um serviço público na Prefeitura. Que vergonha.

Anônimo disse...

Que pouca vergonha PDT não tem vergonha na cara se perder esta eleição que é o que vai acontecer novamente acabou com o partido, se a eleição fosse favorável o Antonio Terra teria ido de candidato ele já deixou os outros irem porque viu que é outro tombo, me decepcionei com meu partido é PDT já erraram a 1º vez que se coligaram com PMDB e novamente continuam errando, estes eu não voto vou aguardar os candidatos do PT p/ver se não anulo,espero que o PT tenha vergonha e não se junte com esses dai, estava com esperança que o PDT fosse sozinho meu voto seria certo mas agora não, o PDT está cada vez mais se desmoralizando e o pior cego é quem não quer enxergar, podem se iludir vão perder feio novamente.

Anônimo disse...

nossa. quanta magoa ,o pdt numca foi sozinho ,melhor se coligar com a opsicao que ir com a situacao,que esta uma vergonha, pelos menos o pdt se mostrou inteligente em nao apoiar o descaso .e vamos ganhar pra mudar chega de tanta incopetencia .

Neiva disse...

Contrario a muitos que acham que o principal é o partido,não concordo,temos que acreditar é nas pessoas.Não façam uma tempestade em copo d'agua,apostem no trabalho e na capacidade desses,que com certeza querem o melhor prá Mostardas e seus fiéis eleitores.Parabéns a todo grupo.

Anônimo disse...

Só p/informação dos que não sabem O Moisés é funcionário concursado da Prefeitura ele passou no concurso e foi chamado fas tempo estáva licenciado agora assumiu o concurso e o André também foi aprovado no concurso novamente né André, não tem nada a ver com a politicagem.

Anônimo disse...

Concordo com o comentario da Neiva esta historia de acreditar em partido já se foi o tempo e o eleitor de Mostardas não é mais bobo, na eleição passada não foi o PP que venceu más sim a pessoa Marne.

Anônimo disse...

O ideal seria opinarmos sem tender ao "politiquismo", pois dessa forma acabamos publicando meias verdades, ou mentiras inteiras. Confirmando a postagem acima, os Vereadores Andre Soares e Moises Pedone prestaram concurso, e além de bons legisladores, são bons de concurso também . Se restar alguma dúvida, é muito fácil esclarecer, basta ir no setor pessoal da prefeitura, e facilmente terão suas dúvidas sanadas.

Anônimo disse...

Chamado pelo concurso após 6 anos. Isso pode???????????Alface não pode.

Anônimo disse...

O Moises tá se achando, mas nem espaço no partido o Marne vai dar para ele. Ta na hora de repensar suas convicções carissimo vereador.

Rosana nunes disse...

A grande verdade é que em Mostardas nunca teve no poder um prefeito que se importasse com a cidade.
Sabe o que vejo, cidades crescendo e mostardas parada (á décadas) no tempo. Nossa é tão difícil arrumar uma praça, limpar as ruas. . . o que eu vejo é descaso MUITO mas MUITO descaso por sua própria cidade ( hum, e isso não vem só da prefeitura, que não cobra nada de ninguém, vem de mais alguns órgãos.) além da GRANDE preguiça, é isso mesmo P-R-E-G-U-I-Ç-A de conseguir verba pra cidade, como enganam o povo, aqueles próprios que lhe proporcionaram o poder, o salário de prefeito. ah e tem outra, já ia me esquecendo, e aquela Grande desculpa da prefeitura a respeito da estrada da praia, não era o ibama o principal problema? e os cata-vento que iam proporcionar mais verba(muita) pra cidade? heim? heim? PREGUiÇA.

Não sei se é muito abuso da minha parte, mas se fosse eu, daria até do meu bolso pra ver um lugar que tanto amo ir pra frente. Sabe que até pensei num projeto de revitalização do parcão( que nem sai tão caro). e aquele asfalto que "abriram" lá na frente do kika, cadê a cobrança? porquê não multar quem coloca entulho no meio da rua????? é pro bem de todos da nossa cidade( isso que nem moro mais ai, mas ainda voto;) nossa é tanta coisa fácil de concertar que com certeza um prefeito poderia ter feito em quatro anos, quem dirá oito.

Bom eu confio nessa aliança, até mesmo porque não fazer nada se você pode mudar a história da cidade.

Rosana nunes disse...

esse anônimo, se tu quer te expressar põe teu nome, não tem certeza do que esta falando?

e se alguns candidatos tiveram que fazer concurso ( tirando o lugar de alguns jovens da cidade) é porquê não se garantem na política, não??

Anônimo disse...

GENTE O ANDRE FEZ ESTE ULTIMO CONCURSO.

Anônimo disse...

Alguns esclarecimentos:
- O Moises Passou no Concurso de 2006. Os Concursos tem validade de 2 anos, podendo ser renovados por mais 2 anos. Fato que ocorreu na administração anterior. O referido vereador assumiu o cargo em 2009, dentro da legalidade, o que talvez as pessoas não se deem por conta é que ele estava licenciado para assumir o cargo de Secretário. Quanto a prestar concurso, não é uma questão de garantir-se ou não em continuar em determinados cargos, é trabalhar e ganhar a vida com dignidade.

Quanto as estradas, não é uma questão de responsabilizar o Ibama, e sim respeitar o andamento de processo que corre na esfera federal que impede o município de realizar serviços mais eficazes na estrada. Não vou esclarecer mais, para não me alongar já que essas informações estão a disposição de todos que queiram realmente saber o que acontece, e não expor opiniões baseadas na paixão.
Existem deficiencias na administração atual, assim como teve nas passadas, e sempre haverão, pois em nossa casa, em nossos trabalhados, em nossa vida as coisas também não são perfeitas. O importante é que continuemos a buscar as soluções, e as criticas são sempre bem vindas, desde que embasadas.
A voce, especialmente, Rosana: Não use a desculpa de não estar no governo, para não poder ajudar.Eu também não estou, mas com certeza, se eu soubesse a fórmula perfeita, como pareces saber, eu me colocaria a disposição.
Quanto a condição de manter-me no anonimato, é um direito que eu tenho e que resolvi usar.
Obrigada pelo espaço e atenção.

Rodrigo disse...

A verdade é q chega dessa mesmice, desses candidatos q estão viciados a só receber o salário e não fazerem nada. Mostardas tá merecendo faz tempo, pessoas de idéias mais jovens e q se importem com as pessoas de verdade. Se o eleito se importasse com alguem, teria dado valor a votação q teve e trazido melhorias a Mostardas.
Um exemplo é q tem mais mostardeiros em osório e em Porto Alegre q propriamente na cidade. Resumindo chega de Marne, chega de Moisés, chega de André, chega dessa patota.......

Anônimo disse...

rodrigo nao esqueça que o alexandre e ze manuel trabalharo no governo do antonio terra,isto tambem e mesmice.E o povo não gostou pois perdero a eleição tiveram a chace de fazer melhorias e não as fizeran.

Anônimo disse...

Anonimo das 15;01, não estas no governo, conta outra, esta ai não teve graça...

Rosana nunes disse...

A mesmice realmente é um problema para Mostardas. De tempos há a ocupação da praia de maneira desordenada, não importando qual o governo (há algum tempo era quase cultural ganhar um terreno da Prefeitura na praia). Vou além: as questões do fornecimento de energia elétrica na praia e da estrada passam sim por responsabilidade da prefeitura, primeiramente como loteadora (doadora de terrenos) e, por conseguinte, em razão de seu próprio poder de polícia.

Além disso, a ausência da apresentação de um projeto MUNICIPAL de ocupação da aludida área, bem como para manuseio das dunas, agora nos mantém refém nesse tal processo que corre na esfera federal (soa mais como desculpa pra inglês ver).

Só podemos falar em preguiça mesmo, na medida em que a simples apresentação, há alguns anos, dos tais projetos de ocupação e manuseio de dunas junto ao órgão competente para aprovação, nos pouparia toda essa dor de cabeça. E isso nos remete sim ao atual governo, já que não é seu primeiro mandato.

E se eu falo por paixão, demonstro maior sentimento pela cidade do que vc, ANÔNIMO. Nota-se que a fórmula perfeita eu ainda não tenho, mas amar Mostardas já é um bom começo.

*e ninguém tem direito ao anonimato, já que vedado constitucionalmente.

Anônimo disse...

sera que nao da pra contratar a mesma firma que arrumou a estrada da praia pra limpar a cidade,as ruas da praia,e outras coisitas mais,olha quanta conpetencia,nao da pra ter mais duvida e essa dupla que nossa mostardas abandonada precisa.

Anônimo disse...

A firma que ganhou a cotação de preço para e prestação de serviços na estrada da praia foi a Jazida de Areia e serviços de terraplanagem Padre Simão, mas devido a urgencia na prestação do serviço abri maõ do serviço passando assim para segunda proposta que foi a empresa Lopes. vamos parar de fazer politica isto é serviço. Maria Souza.

Anônimo disse...

Nossa ! e incrivel como o povo mostardense so quer o melhor a cidade. Não moro mais em Mostardas e como falou a Rosana ,amo minha cidade mas cada vez que volto me decepciono cada vez mais , esta cada vez pior abandonada , eu teria vergonha de ser autoridade e ver como esta nosso municipio . Quando se mora em outro lugar e que vemos , como as autoridades querem o melhor a cidade , limpam , fazem obras , aumentam empregos , entre tantas outras.
Enfim que nossas autoridades façam algo realmente pelo nosso municipio .

Anônimo disse...

PRECISAMOS DE RENOVAÇAO EM MOSTARDAS CHEGA DOS MESMOS QUE SO QUEREM LEVAR NOSSA CIDADE CADA VEZ MAIS PARA O FUNDO DO POÇO!!!TEMOS QUE DAR CHANCE PARA NOVAS IDEIAS!!!TOMARA QUE O RESTANTE DO PESSOAL PENSE O MESMO!!PARABENS PELA COLIGAÇAO!!!OBRIGADO FUI..

Anônimo disse...

será que não dá pra contratar esta firma para patrolar o resto da estrada da praia, urgente.Nosso ilustre sec. de obras de gozação com o povo e com o aval do ilustre prefeito???

Anônimo disse...

Impressionante como as pessoas não querem conhecer os fatos, é muito melhor discursos inflamados e promessas impossíveis de realizar a curto prazo.Falam de planejamento, mas querem soluções rápidas, esquecendo que existem leis, o Tribunal de Contas, a Promotoria, o juiz, etc. que controlam e regulam a administração pública.
E isso é muito bom, pois dá ao governo segurança de administrar e aos munícipes a transparência. As praias foram criadas espontaneamente há muito tempo atrás, quando a ecologia era um assunto muito distante, e nosso primeiro Prefeito, Luiz Chaves Martins, não loteou e não fez o Projeto de Contenção de Dunas, que lástima. Mas tudo bem, a Justiça Federal exigiu, nosso Prefeito providenciou, levou ao conhecimento dos munícipes, e apresentou o projeto de Contenção das Dunas Costeiras, que após a sentença do processo servirá de modelo para outros municípios. Enquanto isso a administração atual tem que ir cuidando das estradas e das ruas das praias de acordo com os limites impostos, e rezando para que o tempo colabore, pois sabemos que o verão é seco e que o inverno é chuvoso, mas, como tudo na vida, existem as variáveis que fazem com que nos adaptemos da melhor forma possível, inclusive tendo que licitar serviços de terceiros para atender emergências.
Ao governo atual, talvez falte um pouco de criatividade na busca de novos empreendimentos. Que tipo de empreendimento sugerem, e sabem de alguma grande fábrica que esteja interessada em vir para cá? Turismo, eu acredito muito, e digo mais, temos um potencial enorme, mas as pessoas estão preparadas para receber a demanda de turistas? Se vier um empreendimento hoteleiro, temos profissionais, ou teremos de importar mão-de-obra de São Paulo?
Paixão por Mostardas, não. Eu amo Mostardas, porque quando amamos temos responsabilidade. A paixão nos leva a atos tresloucados, mas vazios. O amor é construtivo, dia a dia a gente planta a sementinha, rega, cuida, até o dia em que ela começa a dar frutos. Aí começa um novo ciclo.
Eu desejo ao governo atual e aos futuros governantes, independente de partido, que continuem sempre fazendo o melhor, e prestem atenção na Secretaria de Obras, pois se as estradas não tiverem boas e as ruas limpas (e realmente esse serviço tá deixando a desejar), o resto do trabalho é invalidado.
Me manterei no anonimato pois a regra do Blog permite isso.
Foi um prazer, mas não escreverei mais, não gosto de injustiças, e sim de críticas que possam trazer possibilidades positivas.
Que aconteça o que for melhor para o Município.

Anônimo disse...

Alexandre nunca foi nova ideia, só se fosse alguem novo na politica.

Anônimo disse...

por exemplo Marne,Antonio Terra,Daltro por favor esse ta por fora,so pode ser conservador.

Anônimo disse...

Chega de Marne, Andre Soares, Moises queremos gente nova: Antonio Terra, Jurema, Graziela, Zé Manuel. Alexandre, esses sim nunca tiveram oportunidade de estar na prefa.(tao pensando que o povo é burro, pois vao cair do cavalo)

Anônimo disse...

SE bobear vai dar PT, nesta eleição....com conchavos que estamos vendo só para ganhar a eleição..gente que sempre se odiaram,,,não se juntam....
Aguarde pra ver!!!!!!!!