.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Frota de veículos no Município cresce 9,75% em um ano


Acompanhando o forte crescimento da frota nacional, a frota de veículos em Mostardas cresceu 9,75% entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011. O número de veículos emplacados no Município saltou de 3.580 para 3.929.

Os nossos munícipes possuem 2126 automóveis, 339 caminhonetes, 82 camionetas, 22 utilitários, 733 motocicletas, 41 motonetas, 294 caminhões, 31 caminhões tratores, 11 micro-ônibus, 58 ônibus, 146 reboques, 38 semi-reboques, e 8 outros.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas na real o que é feito com estes veículos, por ex as tantas motocicletas??? (733) não entendi...

EditorialMostardasVirtual disse...

Esse é o total de veículos emplacados em Mostardas. Assim, por exemplo, os moradores do Município possuem 733 motocicletas, etc.

Trata-se apenas de uma informação que trazemos a título de curiosidade.

Anônimo disse...

A matéria tá dando margens a outra interpretação. Achei que tratavam-se de veículos públicos e entrei em choque. Deve ser reeditada.

Batista disse...

Bela informação, tá na hora das nossas administrações se preocuparem um pouco mais com o problemático trânsito do nosso centro da cidade.

Anônimo disse...

Gostei desta breve e esclarecedora matéria, saliento q na verdade este numero vai muito além de 3.929 veiculos, pois como todos nos sabemos no mínimo 15% dos veiculos q pertencem a cidadãos Mostardenses circulan pela cidade mas emplacados em Porto Alegre, Osório, e tantas outras cidades do RS e fora do estado. A respeito do anonimo do dia 15/01 21:35, meu camarada a matéria não deixa margem a erro nenhum, em momento algum a matéria da a entender q estivesse falando da frota municipal, municipes são as pessoas q residem no municipio meu camarada.

Anônimo disse...

Também pensei q era da prefeitura, me enganei, deculpa,caso comentário nº 1

ACM disse...

Antes de mais nada, é preciso atentar para o processo de formação de condutores da cidade. É comum vermos muitos destes motoristas fazendo conversões proibidas e sem sinalização e pior, sem cinto de segurança, sem contar outras infrações que se contarmos enxeria a página. Dirigir não é andar de bicicleta, a pouco uma criança foi assassinada por um motorista incapaz. Uma cidade sem sinaleira, sem lomba, sem curvas é um convite ao desrespeito...

Anônimo disse...

Caro ACM, sabe que o Código de Trânsito Brasileiro fala que "Condutores são todos que conduzem veículos automotores e de propulsão humana(bicicletas)".O processo de formação de condutores é igual a escola tem a função de ensinar,neste caso a dirigir, não de como ele vai se comportar nas ruas. Pois bem,depois que ele possuir a Carteira de habilitação, a atuação dele no trânsito vai depende da educação e da formação que traz de casa. Então meu amigo,fica minha opinião, temos que tratar de trânsito é na escola desde a alfabetização, talvez ai possamos ter resultados positivos nas ruas.

Anônimo disse...

Isso que tem vereadores com carros emplacados em poa, mui preocupados com nosso municipio.

jaci disse...

Acho muito grave menores dirigindo carros na cidade. Irresponsável quem deixa um carro na mão de um menor.Eu nunca deixei um menor dirigir meu carro, em hipótese nenhuma.