.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Qual o real valor de um título?


A comunidade do Rincão protesta contra o cancelamento da final do campeonato municipal que aconteceria no dia 24/09/11 entre Lutador e Tamandaré (um clássico) e envia a seguinte nota da Diretoria do E.C Lutador: 

O motivo deste manifesto é pelo ocorrido durante o adiamento da última partida da final do campeonato municipal que aconteceria no Rincão, na sede do Lutador Gaúcho. 

Interessante é que não temos uma resposta convincente, a alternativa mais forte era a de que realmente foi por uma carreta atolada e por um trecho de 20 metros de lama, estranho pois vários carros transitavam pelo Rincão no sábado, e a secretaria de obras não tinha nenhuma patrola para dar suporte? Seria uma bela hora para os visitantes do distrito do Rincão perceberem como é a vida no interior, isto que choveu apenas 20 mm, imaginem quando chove a semana inteira! Mas voltando ao jogo, importa a despesa que tivemos, o envolvimento de torcida e dos jogadores que conseguiram folga, liberação do trabalho e para que?

Se o jogo fosse em Mostardas, teria o jogo? Teria como a torcida do Rincão se deslocar até a sede? Será que dariam a mesma importância para a comunidade do Rincão? Com certeza não, pois o descaso, o desprezo e os interesses de alguns prevaleceram.

Quando teremos a final do campeonato? Que organização é essa? Que valor tem o campeonato municipal? Se é só para cumprir um calendário, um protocolo, não se responsabilizem mais, economizem esta miséria que é gasto com o campeonato, e ao invés das crianças e os jovens se divertirem nos seus clubes aprendendo a disputar futebol e conviver em sociedade fiquem pelas periferias da cidade ou nos bancos da praça até altas horas da noite. Para nós o Campeonato Municipal é mais que disputa entre times é educação para jovens e entretenimento para todos.

A comunidade do Rincão é forte e perseverante, não nos abalaremos pelo contrário teremos mais brio e mais orgulho de sermos Rinconeiros, porém estamos sim aprendendo à duras penas com os descasos que vem ocorrendo com esta comunidade. 

O verdadeiro valor do título é a alegria, o orgulho da terra e a vontade de ser correto e sério.

Diretoria do E.C. Lutador Gaúcho

22 comentários:

Anônimo disse...

EXTRA, EXTRA DIZEM QUE OS TROFEIS
NÃO ESTAVAM PRONTOS, E NÃO CONTARAM A NINGUEM. A CHUVA OS SALVOU DA VERGONHA DE TER UMA FINAL SEM TROFEIS E MEDALHAS.

Anônimo disse...

Acredito que não tenha sido essa questão pelo adiamento da final. Pois temos um departamento de esportes muito bem organizado, que avisa tudo aos dirigentes dos times, inclusive, foi confirmado no sábado, dia 24/09,no iníco da manhã, que a final aconteceria, 40 min depois o jogo foi canselado. Se os troféis e madalhas não estivessem prontos, o jogo teria sido canselado com antecipação.

Anônimo disse...

foi uma pena mesmo. Ouvi fala que os dois times queriam jogar.

Anônimo disse...

Eu e meu marido saímos do centro da cidade (vila norte) chegamos lá e não tinha nada. Ah e a estrada não estava tão ruim assim, pois fomos e voltamos sem atolar.

Anônimo disse...

passaram a patrola sim, mas por cima dos clubes, pois adiaram sem comunicar a ninguém, sem pensarem nas consequencias que isso traria para os clubes, pois ambos estavam prontos para jogar. È esse o reflexo do descaso com o nosso esporte, essa não foi a 1ª e nem vai ser a última. Infelizmente para quem gosta teremos que aguentar.

Anônimo disse...

Departamento de Esportes bem organizado essa é a piada do ano!! Em verdade o departamento não passa de um enorme cabide de empregos com muita gente de muito pouco conhecimento para exercer as funções que lhes são atribuídas. PDT neles!!

Anônimo disse...

vai ser cancelado novamente!!começou a chuva.parece que os comentaristas não podem se molhar.

Anônimo disse...

o aNÔNIMO DO DIA 30 DE SETEMBRO DAS 09:13 ESCREVE pdt NELES QUE COZADO JÁ OUVI DIZER QUE O pdt ESTÁ COLOGANDO COM pp E AI COMO É QUE FICA?????pdt NELES JUNTO COM PP.

Anônimo disse...

Bom, o manifesto foi uma forma de protesto, reinvindicação e crítica construtiva. Estou vendo alguns comentários "políticos", então que sirva de exemplo que a comunidade do Rincão precisa ser ouvida!

Anônimo disse...

A partida da final novamente foi adiada, porém agora com o consenso dos times!!
Desta vez realmente está chuvendo muito e não teria condicões de ocorrer o eventos!

Anônimo disse...

E os dirigentes do Lutador conseguiram sair do Rincão? Ou ficaram atolados nos 20 m de estrada que foi mexida e estão esperando chegar o verão para arrumar?

Anônimo disse...

Mas também que é o responsável pelos esportes aqui, uma pessoa que nem conversar com as pessoas não consegue, é semi-analfabeto. Só porque é primo do outro. Isto se chama tetinha. Daí é ruim.

Anônimo disse...

O jogo foi adiado, desta vez em comum acordo com os dirigentes, devido as fortes chuvas. Mas hoje, foi sábado letivo, e pelo que acompanho, vem alunos do distrito do Rincão estudar em Mostardas. Será que eles chegaram às suas Escolas no horário de aula ou perderam alguns período como acontecia a anos atrás?

Anônimo disse...

a previsão é de chuva para o próximo fim-de-semana

Anônimo disse...

Parece que a coisa está feia para os lados do Rincão teve gente levando uns tapas lá, será que foi o blog que inventou essa história? rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

RINCAO VAI GANHAR,

Anônimo disse...

O Lutador do Rincão vai ganhar e mandar a turma cola fina do Tamandaré para Mostardas com as orelhas baixas!!

Anônimo disse...

Acho que a coisa não está feia pelos lados do Rincão, pelo que escutei na rua, os tapas quiseram rolar em um bar do centro da cidade muito frequentado por quem ainda não fez nada.

Anônimo disse...

Marcando chuva para o fim de semana. Será que a Final do Campeonato vai ter que ser decidina na cara ou coroa? Fica a sugestão ao departamento de esportes.

Anônimo disse...

Parecem que criaram vergonha na cara e concluiram os 20m de saibro que tinham mexido a muitos meses atrás. Só com uma final de campeonato mesmo para arrumarem a estrada do Rincão. Tenho vergonha dos absurdos que andam acontecendo.

Anônimo disse...

Sou de Rio Grande e não tenho nada que ver com essas reclamações, mas nem esquentem por que nossa liga por aqui é a mesma bagunsa.
Abraços e uma boa final para todos.
Sou torcedor do FIATECI F C DA ILHA DA TOROTAMA

Anônimo disse...

Os 20 metros de lama receberam saibro, mas para chegar até o saibro tem q ter braço, e adivinhar por onde tem estrada. E depois do saibro? são mais 2 km até chegar o E.C.Lutador Gaúcho, muito bem, no sábado era uma lagoa só. E para quem tem que chegar até o fundo do Rincão, gostaria de comunicar a autoridades que tem moradores até a beira da Lagoa "Barquinho". Aí sim, só de trator!