.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Parque Eólico de Palmares do Sul já é realidade

Palmares do Sul recebeu um belo presente de natal. O Parque Eólico da empresa Enerfin do Brasil foi concluído no último 20 de dezembro, dez dias antes do prazo previsto. Com capacidade para gerar 42MWA com quatro aerogeradores da marca Enercon E-82 e potência de 8MW, o projeto é o último compromisso assumido pelo grupo no Programa Federal de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia (Proinfa).

Em outra fase, a empresa implantará mais 42MW no parque localizado a 30 quilômetros da sede do Município de Palmares do Sul, devendo alcançar o total de 25 aerogeradores até 2012.

O parque será operado pela empresa Parques Eólicos Palmares e, certamente, terá um forte impacto no desenvolvimento do município vizinho.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pra Palmares que foi em busca de uma riqueza para o municipio.
E aqueles que ficam aqui parados só resta querer trocar a divisa do municipio,que é o que o exelentissimo prefeito andava reclamando pra ver se conseguia uma vantagem sem esforço.

Anônimo disse...

E nós ganhamos também bala para chupar.

Anônimo disse...

o parque eólico já FOI, e PORTO DO BARQUINHO?
Deus que me ajude.

Anônimo disse...

no Jornal Freguesia da última semana na Coluna do Dr. Ednei ele comentou que existe uma projeto de parque eólico para a nossa região. Tomara que saia, iria desenvolver ainda mais a nossa região.

Anônimo disse...

Mostardas já concorreu com três projetos neste ultimo edital que teve, e quem ganhou foi Palmares.
Porque será?
Será que as autoridades municipais lutaram por isso ou não?
As chances estão ai,como diz a materia postada,mas têm que ter esforço dos dirigentes do municipio.
Enquanto não se mexerem fica tudo como está.

ana disse...

Porque será que agora querem que o Prefeito Marne faça tudo o que não foi feito na administração passada? Será que não tinham competência ou não quizeram fazer? E esses anônimos porque não mostram a cara, ´será quem teem vergonha de ser da oposição ou estão mamando na Prefeitura?

Gardel disse...

Pessoas, o problema não é desse ou daquele prefeito, desse ou daquele partido, o problema é de todos. Enquanto ficarmos discutindo de quem é a culpa, não conquistaremos nada.
Em um município tão pequeno e tão carente, todos deveriam estar do mesmo lado, o lado do desenvolvimento.
O Marne é um bom prefeito? Não no meu entendimento, mas uma administração não é feita só de um prefeito.
ACORDA MOSTARDAS!!!!

Chaves disse...

O Gardel tem toda a razão, mais uma vez um comentário muito bem justificado, propositivo e equilibrado. Vou buscar informações a respeito, mas até onde recebi informações (nenhuma fonte oficial), as áreas propícias a instalação de parques eólicos em Mostardas (onde os ventos sopram com maior intensidade) apresentam uma maresia (corrosão) maior que as áreas de Palmares e Osório. Parece que o material que estes aerosgeradores são produzidos sofrem muito desgaste devido a maresia. Tavares também busca estes projetos e enfrenta resistências devido ao parque da lagoa do peixe.
Todas estas informações não são de fontes oficiais, mas, no meu entendimento tem lógica.
Acho que falta penas transparência, ou melhor, comunicação. O executivo trabalha bastante só que divulga pouco.

Anônimo disse...

A energia produzida pelos cataventos não necessita de maior intensidade de vento e sim de vento constante,que sopre mesmo de maneira mais fraca,mas sempre.
Ao anonimo que disse que o governo passado não buscou,fique sabendo que não tinha edital para concorrer o edital é do ano de 2010 então quem tem que se inscrever e correr atras é quem tá no governo agora.
Quanto a maresia acho que tem um engano pois tem paises da Europa que tem cataventos dentro do mar.
Acredito que por ter o Parque não seria empesilho,pois esta energia é chamada energia limpa e é isto que o mundo tá buscando.

João disse...

Ouvi o comentário que o prefeito quer discutir o limite entre Mostardas e Palmares para ter uma fatia dos cataventos. Se for assim é só não faz nada e depois fica querendo aumentar o município para pegar o dos outros. Daqui a a pouco o prefeito vai querer aumentar até os limites da cidade de Osório.