.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Não faltará dinheiro para quem tiver projeto"


Trecho da fala do presidente Lula durante a inauguração do trecho duplicado da BR 101, ontem. Em recomendação ao governador Tarso Genro, ele disse: oriente os prefeitos do Rio Grande do Sul a elaborarem projetos, porque eles choram, pedem dinheiro, mas não têm projetos. Não faltará dinheiro para quem tiver projeto.

Pego um gancho em tal fala, pois ela vem de acordo com o que sempre afirmei: dinheiro tem, o que falta é a competência para elaborar os projetos. Sempre fiz essa referência em relação ao nosso caso local.

Temos de qualificar e pagar melhor os servidores municipais e criar uma equipe apta para fazer os projetos que possam alcançar os recursos que estão, e sempre estiveram, disponíveis para promover o crescimento do nosso município e, em consequência, propiciar melhorias para todos os munícipes .

Foto: Diego Vara/ClicRBS
Fonte: ClicRBS

10 comentários:

Anônimo disse...

Existe algumas considerações a respeito. Duas pelo menos: primeiro a desproporcional concentração de receita na esfera federal, fruto do rigor fiscal e transformadas em benésses de toda a ordem. Alcançamos este ano a maior arrecadação jamais realizada 'neste País' e o governo federal é quem dá as cartas e joga de mão. Segundo, o imobilismo local que, em dois anos, patrocinou uma das piores administrações de que se tem conhecimento. Não tem governo, não tem programa de governo, não há uma única idéia diferente, não se governa com os servidores municipais e por aí vai.
Então há mesmo dinheiro de um lado e falta de ação do outro o que significa em rotundo fracasso para todos os mostardenses.

Anônimo disse...

Isto é a mais pura verdade,quem não têm projetos no governo federal não pode receber nada,mas o grande problema é que se mando projetos pra lá não se sabe quando vai vir para o municipio geralmente chega no próximo governo municipal, e ai entra aquele joguinho sujo e nojento de alguns prefeitos e secretários que por vaidade e pensam só em si não mandam nenhum projeto deixando a comunidade sem nada.
Os politicos que estão no governo têm que mandar muitos projetos independente de quem possa ganhar a próxima eleição,eles devem deixar de lado a vaidade e pensar no municipio.

Anônimo disse...

O dia que estes que aí estão pensarem no município, o mundo melhorou e Mostardas entra na rota do progresso. Mas eu acho que é mais fácil trocar essa gente, do que esperar sentado por um improvável conserto de caráter.

Anônimo disse...

E agora mais uma: Os contratos temporários, onde os concorrentes serão escolhidos por uma comissão escolhida pelo executivo...
Mais um capítulo para empregar os amigos incompetentes. Onde estará o tribunal de contas, nessa hora em que os cidadãos de bem dessa cidade precisam?

Anônimo disse...

Verdade pessoal!!! Olha o caso é gravíssimo: Tão fazendo o pessoal preencher as "FSC" ou Ficha de Seleção de Contrato. Em resumo: tão formalizando os "cabides de emprego, promessas de campanha" !!! Cadê gente o TRIBUNAL DE CONTAS que não vê isso? ou não quer ver? Pra finalizar: Concurso Público pra quê? Não é mesmo???

Anônimo disse...

não esqueçam que até para fazer um projeto precisa ter capacidade, pensar, isto não ocorre aqui no momento.

Anônimo disse...

Aqui, a classe dominante, salvo raríssimas exceções,pensam sim: Em se dar bem!!!
Capacidade eles também têm: De deixar tudo como está!
Entra governo, sai governo e, essa cidade nunca melhora devido à mentalidade tacanha e o jeito de se fazer política de acordo com o pensamento pequeno de muitos, infelizmente...

Anônimo disse...

en mostardas tera um grande projeto em breve aumento salarial trinta por cento para prefeito;vice,vereadores e secretarios aguarden servidores não terão esse aumento

Anônimo disse...

oookkk

Anônimo disse...

OK para os que vão ganhar este aumento de salário, mas p nós arigós nada de ok, é vale refeição mesmo e deu.