.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Escola de Ensino Médio Pe. Simão Moser


A E. E. de Ensino Médio Pe. Simão Moser foi criada em 17/02/1982, através do Decreto Estadual n° 30.570 e autorização de funcionamento pela Portaria 3028 de 07/05/1986.
Sua primeira diretora foi a professora Silvia Mesquita Lemos, que contava com a professora Maria Helena dos Santos Rossi como supervisora, a professora Eliane Terezinha dos Santos como secretária e a senhora Maria Regina Pacheco dos Santos como servente.
Nesta época contava com 104 alunos, distribuídos em 3 turmas e 15 professores. Seu primeiro nome foi Escola Estadual de Ensino Médio até 11 de janeiro de 2002, quando passou a ter a denominação atual, através da Portaria 009/02. A escolha do novo nome da escola se deu através de plebiscito onde foram sugeridos os seguintes nomes: Jorge Amado, Érico Veríssimo e Mário Quintana.
No início contribuíram para que pudesse funcionar vários profissionais liberais tais como médicos, engenheiros, dentistas, bancários e funcionários públicos, pois não havia em Mostardas professores graduados.
A primeira formatura ocorreu em vinte e três de dezembro de 1988, no Clube Cultural Mostardense, formaram-se trinta e sete alunos.
Durante longo período alunos do município de Tavares frequentaram esta escola, pois no seu município não existia ensino médio.
Historiadora Marisa Oliveira Guedes.
Foto: Vitorino Mesquita (da primeira diretora: Silvia Mesquita Lemos).

Um comentário:

Anônimo disse...

Em 1986, tive o prazer de trabalhar com Língua Portuguesa. Foi difícil ir de Tavares até Mostardas, na terrível e famigerada " Estrada do Inferno"! As aulas eram no Noturno e, em Tavares, eu lecionava manhã e tarde! o q eu tornava cansativo e estafante! Mas foi gratificante a convivência! Ah, Os alunos de Tavares, estudaram em 1989, 1990 e 1991. Em 1992, iniciou o 2º grau, na Escola Edgardo Pereira Velho- Tavares.

Sou N. Jair de Araújo Brum