.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

TCE-RS e TCU avaliam qualidade do ensino médio

O Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) iniciaram uma auditoria operacional em conjunto para avaliar a situação do ensino médio no Rio Grande do Sul e a eficiência da gestão pública nesta área. O trabalho deve ser desenvolvido nos outros estados pelo TCU, em parceria com os demais tribunais de contas brasileiros.

A iniciativa no Tribunal de Contas gaúcho está em fase de planejamento. “Vamos avaliar a eficiência da gestão pública e identificar os problemas que afetam a qualidade do ensino médio”, disse o auditor público que integra a equipe de auditoria do TCE-RS, Enio Pansiera.

O projeto em andamento da auditoria irá definir, entre outras atividades, o número de escolas que serão visitadas e um questionário a ser aplicado aos gestores, professores e alunos.

Segundo o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, um aspecto importante das auditorias coordenadas é buscar a excelência das ações de controle não somente no âmbito do TCU, mas também nos estados e municípios. “As auditorias coordenadas, ao mesmo tempo em que favorecem o intercâmbio de experiências, promovem a capacitação dos participantes, ajudando a fomentar, também, o avanço das instituições de controle”, explica Nardes. 

A auditoria deverá ser concluída em outubro. O trabalho tem o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas e do Instituto Rui Barbosa.   
  Assessoria de Comunicação Social - TCE-RS
Contatos: (51) 3214 9870 / (51) 98780066 / (51) 81442493
Portal TCE: www.tce.rs.gov.br

Nenhum comentário: