.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Associação será reativada


Em reunião ocorrida na manhã deste sábado (27/04) ex-alunos da Escola Técnica de Agricultura de Viamão (ETA) decidiram pela reativação de associação.

Com participação de alunos da escola em diferentes décadas, especialmente dos anos 60, 70, 80 e 90, o debate esteve centrado na importância de ter uma entidade representativa, que possa além de agregar pessoas, hoje presentes em diversas partes do Brasil e do mundo, como fortalecer a escola e a comunidade.

Foi formada uma comissão que em um período de 5 meses estará readequando documentos (ata e estatuto) para viabilizar a legalidade da associação.

Um dos grandes compromissos da entidade será a recuperação dos Ranchos, espaços que para a ampla maioria dos presentes, precisam de um novo olhar, tendo em vista as condições de depredação atual. Há ainda compreensão que estes espaços precisam de uma proposta pedagógica atual, dialogando com o perfil dos novos alunos e também do ensino técnico.

Para Jairton Nunes Vieira, ex-aluno e hoje servidor da ETA “queremos resgatar a história e a memória, mas também ajudar a qualificar a escola e seus espaços”

Segundo Jorge Amaro, “nós, que tivemos parte de nossas vidas na ETA, estamos agora buscando formas de contribuir com a escola para que cada vez mais seja representativa na educação gaúcha.”
Para saber mais sobre os Ranchos: http://ranchosdaeta.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: