.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Estado abre novo concurso para contratação de professores


É grande a procura por maiores informações a cerca do novo concurso público da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, cujo edital de abertura foi publicado na quinta-feira, 07. Docentes interessados em construir carreira no estado tem agora uma nova oportunidade de concorrer às vagas de professores, ofertadas também no ano passado.

Sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, o certame se destina ao provimento de 10 mil vagas para o cargo de Professor do Quadro de Carreira do Magistério Público do Estado do Rio Grande do Sul e se dará através de provas seletivas de caráter competitivo.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no período de 27 de fevereiro a 13 de março de 2013, através do Formulário de Inscrição a ser disponibilizado no site da FDRH. A seleção reserva algumas das vagas para cotistas, sendo 10% para candidatos com deficiência e 16% para negros. Também de acordo com o edital, a data de realização da prova, que ainda não foi divulgada, deve ser informada com antecedência mínima de 10 dias.

As áreas requeridas nas vagas se dividem entre Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação básica e Educação Profissional e Tecnologias. E as provas ocorrerão por área de conhecimento e habilitação para os candidatos da Educação Básica e por área de conhecimento e eixo tecnológico para os candidatos da Educação Profissional.

A avaliação do concurso se dará através de duas provas: a objetiva, composta por dois módulos de conteúdo específico (dependendo do cargo escolhido), que será eliminatória, e a de títulos, classificatória. Para que o candidato tenha chance de aprovação, a pontuação mínima deve ser 60% do total das questões de cada um dos módulos da prova objetiva.


No ato da inscrição, os candidatos devem se habilitar para a área de uma Coordenadoria Regional de Educação (CRE), escolhendo a região de atuação, mas com chances de serem chamados para qualquer um dos municípios integrantes da respectiva coordenadoria. A carga horária de trabalho é de 20h semanais e o prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período.


Informações sobre remuneração, benefícios e conteúdo das provas estão disponíveis nos editais em anexo publicados no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (www.fdrh.rs.gov.br).
Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 51. 3231.2888, ramais 214, 215 e 248, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

As informações são da página da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos do Estado - FDRH - http://www.fdrh.rs.gov.br/

Nenhum comentário: