.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O papel do Vereador...... fiscalizar!




Comunidade Mostardense, venho informar a situação em que se encontram os fatos, relatório e documentos referente ao estacionamento da Escola Nossa Senhora Aparecida, 4° Distrito Solidão. Vimos pedindo informação referente a obra desde 25/10/2011. Desta data até alguns dias atrás fomos taxados de vários vezes na tribuna da Câmara Municipal. Nosso argumento principal era que havia indícios de irregularidade na construção do estacionamento e a Câmara como um órgão fiscalizador tem o compromisso de fiscalizar os atos do governo.

Após semanas de debates e ofensas pessoais, falei na tribuna da Câmara que dentro do possível não iria mais falar sobre o assunto até apurar melhor os fatos para evitar discursos que não levariam a nada, haja vista que alguns colegas deixaram claro que não tinham interesse em investigar os fatos (que o papel principal do vereador é fiscalizar).

Após juntar conseguir a documentação com o Executivo Municipal através de pedido de informação, e as reclamações da comunidade que realizou um abaixo assinado no 4° distrito, fui a Viamão falar com o responsável da empresa construtora, onde fui informado que foi sim retirado terras do próprio Município para o aterro da obra.

Pegamos toda a papelada e montamos um relatório com fotos e documentos num total de 110 páginas e enviamos ao Ministério Público que é o órgão competente para analisar e julgar o fato.

Quero deixar claro que só estou exercendo o papel que foi atribuído a mim pela comunidade Mostardense no ano de 2008 ao qual vou cumprir até o ultimo dia.

Em breve divulgarei copia do questionamento que foi entregue as autoridades competentes.

A disposição para qualquer esclarecimento;

Júnior Pereira
Vereador

3 comentários:

Anônimo disse...

Pq será q uns ficam tão ¨brabinhos¨,qdo são cobrados qdo não fazem isso???Só receber vencimentos e diárias não ¨vale¨...

Anônimo disse...

Infelizmente a cidade não passa por um bom momento, principalmente na questão da segurança.
Recentemente tivemos um funcionário de banco ameaçado, outro foi seguido e espancado. Vários assaltos ocorrendo, invasões em residências, tráfico de drogas, internações de moradores da cidade em clínicas de reabilitação devido ao vício, mortes, acidentes, assassinatos, suicídios, falta de policiais.
Fico preocupado quando as pessoas começarem a fazer justiça com as próprias mãos, já que com nossos impostos não conseguimos segurança.

Anônimo disse...

A função dos vereadores aqui em Mostardas é de ganhar o salário e nada mais. É só ir até a camara dos vereadores e ouvir as bobagens que são ditas ou buscar algum projeto desses senhores, que tenham tido relevância para nossa cidade.