.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PT de Mostardas discute nomes para eleições municipais


O PT de Mostardas promoveu reunião na praia do Farol da Solidão no dia 1º/02/2012, quarta-feira, às 20 horas, no bar e restaurante Kincas. Estiveram presentes simpatizantes e filiados da localidade, do 4º Distrito, e da sede do município. Entre eles a companheira Rosimeri Machado, da Casca, e os companheiros João Batista Ramos, da Farmácia Ramos, da Solidão, e o Marcos Oliveira, de Osório, que possui residência na praia. Trinta e oito pessoas assinaram a lista de presença.

No evento foram lançados os nomes de Mano Verardi e PC como pré-candidatos para concorrer à Prefeitura. Foram lançados os candidatos a vereador (presentes ao evento): Andradino, Cacique, Kincas, Marcos Ovalhe, Tadeu, e Zaire. No seu pronunciamento o presidente do o PT, Vitorino "Milico" Mesquita, também colocou o seu nome à disposição do partido.

No encontro ficou claro o entendimento de que as definições dos demais partidos, no atual cenário político, não apresentaram novidades ou mudanças, se mantendo a velha lógica que há muito pauta a política municipal: a divisão de dois grupos com o mesmo projeto para o Município. Assim, os discursos apontaram a necessidade do PT ter candidatura própria com um projeto diferenciado para Mostardas, um projeto que mobilize as pessoas interessadas em mudar a situação atual.

As dificuldades da afirmação de uma candidatura própria são muitas. Em razão do imenso desafio colocado "somente com o apoio de todas as pessoas comprometidas em mudar a situação do Município, com todos contribuindo na campanha, poderemos enfrentar o poderio econômico e a máquina das coligações tradicionais", afirmou o Prof. Andradino.

Segundo o presidente do Partido, Vitorino Mesquita, o PT deve se manter fiel ao seu compromisso de lutar por um projeto que construa as mudanças que Mostardas necessita, sem falsas promessas ou ludibriações ao povo.

28 comentários:

Anônimo disse...

Ué, mas Mano Verardi não fazia parte da velha politica até poucos dias? O PT tem é pouca expressão em Mostardas e isso vai refletir na ausencia de viabilidade de eleição de vereadores do partido.

Anônimo disse...

PRECISAMOS TER UM GOVERNO COM O PT AQUI EM MOSTARDAS,FAZER A DIFERENÇA ENTRE OS PARTIDOS DE RENOMES QUE FAZEM UM CABIDE DE EMPREGOS DEPOIS QUE GANHAM E ESQUECEM DE DAR AUMENTO AOS SERVIDORES DE CARREIRA...VAMOS,VAMOS PT NELES.

Anônimo disse...

Bom essa idéia vem amadurecendo a tempo e é chegada a hora de dar a cara a bater, como simpatizante do PT a muitos anos, sou realista e sei q não vamos eleger um prefeito em Mostardas em 2012 nem na próxima mas se continuarmos a sombra não havera mudança é nunca pois sabemos q Mostardas é governada pelas mesmas pessoas a anos só mudam os nomes(e poucos) mas a "politicagem" é a mesma, cabide de empregos, tapinha nas costas, muita promessa e pouca realização, VAMOS MUDAR, VAMOS TENTAR, VAMOS COMEÇAR AGORAAAAA

JM disse...

Finalmente uma alternativa. Podem contar comigo. Se bobear os de sempre terão uma surpresa, o povo cansou.

Anônimo disse...

Essa 3ª via deve ser a solução para Mostardas.Chega deste bando de apadrinhamento dentro da prefeitura.

Anônimo disse...

O primeiro anonimo acusou o golpe. Lembra que na última eleição com apenas dois candidatos a vereador o partido fez mais de 350 votos, os dois mais a legenda.Imagina com a nominata de agora. Precisa desenhar?

Anônimo disse...

anônimo do dia 9 21h.concordo plenamente contigo, a nominata do pt é a melhor, se trabralharem bem elegem 2 vereadores.boa sorte ao PT e contem comigo.

Marcio disse...

Obaaaa. Agora tenho alternativa. Não preciso votar em branco ou nulo.

João disse...

Eu sou simpatizante do PT a muito tempo e agora como o Márcio terei alternativa pra votar. Na última só votei para vereador, mas agora quero votar
nos dois.

Mariângela Verardi disse...

Finalmente uma alternativa! O sonho de mudança parece que vai começar... hoje eu soube, através da 11ª CRE, que os Sr. Prefeito e Secretário de Educação querem terminar com o ensino médio noturno na Mário Quintana! Vejam só... nossos alunos, estão perto de perder a oportunidade de estudar e trabalhar! Ninguém veio até a direção da escola para saber dos comprovantes de trabalho de nossos alunos e disseram, em documento assinado pelo secretário, que não trabalham, que não tem idade para estar no noturno!!! Nenhum representante da SME entrou em contato com a escola, até hoje (13/02) Isso não é o contrário das promessas de campanha? Será que era isso que quiseram dizer os discursos do Prefeito, do Presidente da Câmara e do ex-secretário, na inauguração do prédio novo e nós, moradores do 4º Distrito não entendemos??? Faz algum tempo que vinha defendendo algumas atitudes do atual governo, com relação à educação, por entender necessárias, mas isso não dá! Além do prejuízo aos alunos trabalhadores, cujo ensino médio politécnico vem incentivar e fortalecer (o trabalho), os professores, a maioria de outros municípios, vão perder carga horária, o que vai inviabilizar a vinda para a escola e, sem professores e sem alunos, fecha a escola. É essa a intenção subliminar do atual governo? Espero que os moradores do 4º Distrito se mobilizem para impedir esse desmando do atual governo. MOtoristas "passeando de ônibus" não é ônus, aluno vindo para a escola é!??!! Prejuízo no transporte escolar??? Peço aos governantes a coragem de convocar a comunidade escolar e discutir, porque nós não fomos ouvidos, e somos a comunidade escolar, eleitores que fizeram a diferença nas últimas eleições. E eu que pensei que com o atual secretário as coisas melhorariam!!! doce, não, amargo engano!

Anônimo disse...

Querida Mariângela, o teu desabafo é mais do que normal, um governo que promete diálogo e com os setores da sociedade e assume e não trata a questão do funcionalismo com descaso, tivemos um secretário vereador que só falava em diálogo, mas nomeou os diretores sem no mínimo ir conversar nas escolas sobre a indicação e pelo que soube agora tem até diretor que não é nem da escola. Mas o que esperar de um governo que só fala e não faz na prática como é do discurso de seus vereadores. Que só falam em uma diferença elástica na eleição, mas não tiveram no mínimo a capacidade de fazer valer a confiança depositada em seu governo e partido. Mais uma vez só discurso.

Anônimo disse...

Pois é querida Mariângela quem te viu abraçada no Moises naquele fatídico dia em que tu o Odirlei, o Ronaldo e o Moises convocaram dia a população do 4º Distrito para afirmar que tudo estava as mil maravilhas na Escola Nª Sª Aparecida não consegue enxergar tuas lágrimas e lamentos. Quem mandou se aliar com as raposas? É hora de pagar pela doce união. Terezinha Homem

Anônimo disse...

Mariãngela disseste que motoristas passeiam de onibus acho que estás enganada,porque voce não fala quando os motoristas ficam trabalhando para voces nas festinhas da escola ém fins de semana muitas vezes até altas horas sem ganhar um centavo de hora extra ,e ainda acham que é obrigação deles e não dizem pelo menos um MUITO OBRIGADO,pela colaboração que fizeram.

Anônimo disse...

Eita dois pesos duas medidas dona Mariângela, a falta de reconhecimento por parte da Sra. realmente desmancha todo seu mal fadado comentário, sempre tem coisas a serem feitas, melhoradas, eu acho que tivemos sim uma melhor atenção nesse governo aqui no 4° distrito, escola nova, aumento do posto de saúde, segurança aqui e no balneário atravéz da Brigada Militar, que estão aqui graças a insistência do prefeito e da câmara de vereadores com o pedido de nós moradores do 4° distrito, não desfaça as coisas, participe, agradeça, seja humilde, e assim que conquistaremos cada vez mais coisas para nossa comunidade>

Mariângela Verardi disse...

Pois é... afirmei que apoiei o atual governo em algumas atitudes, porque não sou hipócrita, como alguns anônimos. Acredito que o que é bom tem que ser dito e apoiado, não interessa a sigla partidária, pois os benefícios são para a população que é permanente, enquanto governos são transitórios. Não falo da Escola Nossa Senhora, ensino fundamental, e me desculpe a Terezinha Homem, mas falo da Mário Quintana, ensino médio. São duas escolas diferentes, embora ocupem o mesmo espaço físico. Na Escola Nossa Senhora sou supervisora concursada designada para esta escola,não fui indicada. Não deves ter filhos na Mário Quintana, pois saberias da nossa constante luta pelos direitos dos alunos, não só minha, diretora eleita, mas de todos os professores. Mas quanto aos motoristas, tenho recibos assinados de diárias pagas para os eventos da escola. Pagamos sim, mesmo quando era dia letivo e agradecemos sim. Claro, nem todos os motoristas passeavam com os ônibus, isso é fato, mas tinha sim os que passeavam. Acredito que o anônimo que falou dos motoristas não atendia a Escola Mário Quintana. Creio que os comentaristas anônimos esqueceram que me referi a educação e não ao todo dos feitos do atual governo. Aqui no 4º Distrito temos o Alceu, sub-prefeito, gente finíssima que está sempre auxiliando a escola, socorrendo-nos sempre que necessário...acolheu a Brigada Militar fora de seu horário de trabalho e tantas outras coisas boas que fez. Falo especificamente da oferta do ensino médio noturno aos alunos da Escola Mário Quintana! e isso, é direito conquistado! Não se preocupem, os que me atacaram pessoalmente, sei quem sou e sou fiel ao que acredito. Isso para mim é coragem, honestidade e dignidade.

Anônimo disse...

meu partido era pmdb ao qual fui filiado por varios anos, mas por achar que o partido esta na mão de dois ou três, o pt é uma boa opção, vou pensar ...

Anônimo disse...

Meu partido sempre foi o PP, mas as decisoes ultimamentes tomadas pelos dois caciques do partido estão desagradando a todos os progresssistas de Mostardas. Ninguém suporta mais essa dupla, estamos envergonhados com o que fizeram em Mostardas, por isso, vários amigos de história dentro do partido estão se desfiliando do PP e eu tb vou sair. Quem sabe iremos para o PT ou PMDB.

Anônimo disse...

Infelizmente o nosso governo, só agrada a aqueles que tem CC e mesmo assim, tem secretário que fica procurando as palavras para falar bem do governo. Imagina o resto.

Anônimo disse...

Eu sou PDT e voto no PT e ponto. O Zé Manoel puxou o tapete do Aulísio e se misturou com a elite do Galdino e Edinei.

Anônimo disse...

Sou PMDB e quero ver o Zé Manoel falar em voto. Ele não cumpriu o que prometeu para verador disse que ia ter carro a disposição e telefone e até hoje nunca vi. Para completar nem a reeleição de vereador ele foi, com medo. Vou votar no PT sem dúvida nenhuma.

Anônimo disse...

Alquém pode me dizer o que faz um sub prefeito? quanto ganha? e quantos tem em nosso município?

Anônimo disse...

Vá a prefeitura e pergunte!

Anônimo disse...

Não adianta ir na prefeitura perguntar, pois nem colocam as contas a disposição na internet, eles não prestam conta de nada e ficam atirando nos outros. O governo tem que se ligar que é governo e tem que fazer algo para o município.

Anônimo disse...

Quem é elite em Mostardas é o PP. Sempre foi desde os tempos da Arena. Galdino é de familia trabalhadora, quem comquistaram as coisas no suor do dia a dia. Quanto ao Zé Manoel, quando que ele deixou alguem sem ajuda? Quando que ele deixou uma pessoa só sem transporte ou telefone? Sei de vários que precisaram do Moises e esse negou. Elite é o PP. No PMDB são pessoas trabalhadoras, todos conquistaram seus bens por trabalho e o Moises lamento que tenha abandonado suas origens e as pessoas pobres de Mostardas.

Anônimo disse...

Quer o carguinho quer bebe chorão, va trabalhar pra ter reconhecimento o falastrão!

Anônimo disse...

Gente seria não pega carguinho.
Gente honesta trabalha mesmo para receber seu salário no fim do mês.
Imagina na educação, chove carguinhos, depois reclamam quando os alunos não respeitam os professores, mas fazem alguns por merecer.Se todos fossem como alguns q conheço, p ex. não aceitariam direções de escolas, sem eleições, isto já diz tudo, até gente q não fez campanha p PP, hoje são diretores, brio e verdade não fazem mal a ningém.

Anônimo disse...

Agora que me caiu a ficha, estes motoristas que passeiam de onibus com certeza aprenderam com uma ex secretaria de educação que passeava com o celta da prefeitura lá pelas bandas da praia da Solidão.

Anônimo disse...

Agora me caiu a ficha também, as pessoas acham que o PT é a solução, e esqueceram que moram no Brasil, como está nosso Brasil gente, e a quantos anos nas mãos dos PTS? Alguém sentiu ou viu melhoras na educação e saúde, por acaso alguèm ja se deu conta que o vice presidente é PMDB? Não observaram que todos os partidos de nosso município fazem parte da base aliada da Dilma? Bem se lá estão todos amigos aqui é que não serão inimigos, gente não acreditem que o PT tem a solução as cabeças são as mesmas, só mudaram o penteado. A solução esta em acreditar e cobrar de alguém com menas possibilidades de precisar da política para melhor viver, esta é a solução e mais conhecer seus direitos que é de cobrar de forma pública ou não mais cobrar sem esconder-se.