.

domingo, 15 de agosto de 2010

Presidenciável em Mostardas

Pelo menos um dos candidatos à presidência da República nas próximas eleições já esteve em Mostardas e tem familiaridade com os problemas da região.

A ex-ministra  da Casa Civil do governo Lula e candidata à Presidência, Dilma Roussef, esteve em Mostardas  quando ocupou a pasta das Minas e Energia do governo do Estado para discutir melhorias no sistema de distribuição de energia no Município.

As fotos foram gentilmente cedidas pelo ex-vereador José Frantz, responsável por esse registro histórico.

23 comentários:

Anônimo disse...

Esta notícia é somente uma curiosidade. Outras personalidades (entre governadores e ministros), também já estiveram em Mostardas. Gostaria que fosse colocado um artigo sobre o resultado da visita da ex-Secretária de Minas e Energia (ah! fatos reais), quando visitou Mostardas. No aguardo!

Anônimo disse...

Se não me falha a memória, dessa visita resultou a obra da subestação de energia.

Matheus Brum disse...

Aproveitando o relato do editorial sobre a "familiaridade com os problemas da região", vou dar duas sugestões, já que as pesquisas indicam que a Dilma se elegerá presidente do país. Tem um projeto para a melhoria da rede de esgoto e, por consequência, o calçamento (pedra irregular) em Mostardas que esta aguardando manifestação da FUNASA. Precisamos continuar cobrando, sim, a recuperação da nossa RST 101, mas não esqueçamos que com PAC, PAC2 e tudo mais a duplicação da 101 não vai,não engrena, quem olha meia dúzia de palmo pra fora do torrão percebe o gargalo que se tornou a logística no país. A mesma 101, ali na frente, mostra a incoerência dos críticos. Talvez este dois fatos, poderia até citar outros, passaram despercebidos por quem tem "familiaridade com os problemas da região".
Independente que seja o próximo presidente, o nosso trecho da 101, pela importância estratégica que tem, precisa ser federalizado e contar com um posto da PRF.

Marcelo disse...

Matheus,

A RSC 101 poderá ter realmente um caráter estruturante para a infraestrutura nacional. Para tanto, primeiramente, deverá ser realizada a obra de travessia de São José do Norte - Rio Grande, que recentemente foi abordada por este blog. O deputado Marroni está trabalhando esse projeto com os prefeitos da região junto ao governo federal. Projeto que podera integrar a nova fase do PAC. Nesse processo pode ser discutido, certamente, a federalização da rodovia.
Não podemos é fazer como a hidrovia que está sendo planejada para lagoa dos patos que prevê um porto. Outros municípios estão mobilizados para receber o investimento e, algumas lideranças políticas de Mostardas, não querem o porto no Município. Justiça seja feita, com a honrosa exceção do vereador Júnior (DEM) que defendeu que a hidrovia tenha um porto no Porto do Barquinho.

Anônimo disse...

O mesmo Ver Junior antes dizia que o aprofundamento do calado do Porto iria salgar a Lagos, agora ele que um Porto? Será que não vai salgar a Lagoa?

gisele fiorelli disse...

Por falar em investimento em obras públicas, hoje o vereador e secretário de educação, esteve na escola da Solidão, informado à comunidade escolar, que será investido ali, mais de quatrocentos mil reais. Uma boa notícia, se não fosse o fato de que eese dinheiro será investido em salas de aula, parece-me que nove salas ao todo e, que esse fato não vai mudar em nada a educação. Pois precisáriamos mesmo, é de reforma na escola e investimento em material pedagógico, sala de vídeos e tantas outras coisas, que fariam a diferença na educação.
É claro q precisamos de espaço fi´sico, entretanto, as salas q já temos, atende à demanda da comunidade. A construção das novas salas de aula, servirá, para a prefeitura enxugar os gastos. Já que a idéia é trabalhar um turno a menos. Além disso, para atender ao ensino médio...
Sei q a infra-estrutura do ensino médio é um compromisso da prefeitura, naquela localidade, mas também não posso deixar, de lembrar, que o ensino médio, se trata de uma escola estadual e o certo seria que o Estado "bancasse" as obras do ensino médio, na escola estadual que já existe na Solidão.
É isso, um monte de grana investida, mais salas de aula, mas fica tudo na mesma... Continuamos usando o velho mimiógrafo que deveria estar no museu!

Anônimo disse...

É isso aí Profa. Gisele, na realidade eles querem fazer o visível, como se isto significasse educação. É a tônica deste governo, especialmente deste secretário, anunciar obras a revelia da comunidade escolar e das próprias obrigações do município, investindo recursos do município no que é de responsabilidade da esfera estadual. Mas o que fazer não é, a obra aparece e infelizmente as prioridades do lugar acabam à sombra da pavonice e do disperdício. É o governo que temos, tomara façam pelo menos, pq administrar o que está feito, isto parece que não conseguem mais.

Anônimo disse...

Então tá, fiquem contra o porto no barquinho. Vão dragar lagoa igual e ainda por cima ficaremos sem o Porto. Baita negócio.

João disse...

Essa obra da Solidão é desse governo ou é apresentada por ele como sendo dele, como aconteceu no Marcelo Gama.

Anônimo disse...

Quanto a obra na Escola da Solidão: logo se vê que o compromisso com a Educação não é, realmente, prioridade. Se não vejamos: se a necessidade é de cortar gastos pergunto como ficaram os professores que trabalham em turno inverso? Outra questão: como conseguirão controlar o enorme público escolar que será formado com a transferência dos alunos do outro turno? E quanto ao espaço físico? Já era pouco, com mais salas ficará um oba-oba, beirando a anarquia.
Porém, a sociedade não se manifesta e não cobra uma discussão mais transparente e uma solução conjunta.
Então, o Governo fica livre para fazer o que quiser. É isso.
(Assina: Professora cada vez mais decepcionada!)

Juliana disse...

Professora que não se indentifica?

Jaci disse...

Mais uma professora decepcionada. Que pena. Quando mais jovem professora, tinha muitos sonhos e esperança de um trabalho muito bom.Mas com o passar do tempo os sonhos foram sumido e a realidade se mostrava muito cruel.Hoje só espero me aposentar o ano que vem. Falta na realidade para a maioria dos governantes fazerem da educação prioridade, educação não da resultado imediato,os frutos vem ao longo do tempo,dai porque muitos políticos não se preocuparem com isso.Quanto menos educado um povo, mais fácil maneja-lo. Isto não é de hoje, faz parte da nossa história.
Acredito que talvez as mudanças virão a longo prazo, quando ninguém, mais aguentar o caos e tentarão recomeçar, iniciando pelas coisas corretas, justiça, honestidade,sem politicagem (ou será mais um sonho de uma velha professora).

Jaci disse...

Porque tua surpresa Juliana, muitos falam pelas costas das pessoas mas na frente lambem seus pés.

Jaci disse...

Gisele não te conheço muito, mas admiro tua maneira de expressão, e tbem vejo que não tens medo de te identificar.Quem tem medo é covarde ou espera agradar para locupletar-se
com alguma benesse em troca.

Anônimo disse...

Ué! Juliana? Juliana que, também, não se identifica! Ah, bom! Dois pesos, duas medidas. E só para esclarecer, o anonimato é um direito e o usarei enquanto achar necessário. Afinal, aqui (a internet e este blog) é um local para trocarmos ideias e não "marcarmos na paleta" quem se identifica ou não. Abraços, cara Juliana de quê....
Ah! Antes que esqueça, meu comentário também serve para a Dona Jaci. Bjs!

Jaci disse...

Caro anônimo, não estou criticando que usa o anonimato, mas prefiro identificar-me. Juliana tem muitas mesmo. Mas meu nome tá no blog.
jacimello@hotmail.com. As ordens.

Anônimo disse...

torço pelo Pedone, bem que ele faz em não responder essas besteira, enquanto falam, ele mostra serviço.

Anônimo disse...

Desviam o assunto pra todo lado, sobre a postagem mesmo muito pouco se falou.

Anônimo disse...

Ele mostra serviço, mais se promove antes.

Anônimo disse...

Outro dia numa escola, foi feita pelos alunos uma coleta de lixo em torno,dai saiu da Sec. Educação, um carro com 2 funcionárias para tirar fotos(mais o motorista) ao mesmo tempo chegou outro carro da mesma sec. com mais 2 funcionárias e o motorista = 6 pessoas.Estávamos ali perto e ficamos pensando, tanta gente do mesmo setor, é porque o trabalho na sec. é pouco. isto que máquina fotográfica, não só na educação que tem.Talvez na escola tenha. Era bem-te-vi demais. Agora o acesso para a escola e para a creche continua ruim.Vão lá dia de chuva.

Anônimo disse...

Vamos aos Fatos:
A visita da Dilma resultou na obra da Subestação de Mostardas. Reivindicação da comunidade, da gerência da CEEE, da prefeitura.
Muitos que lêem aqui não lembram da época que não se podia ligar a TV durante o período de puxada d’água para o arroz e secagem do mesmo. Isso é só um exemplo.
Quanto a educação, tão debatida anteriormente, digo apenas uma coisa: leiam as frases desta figura no jornal da cidade... o que esperar deste cidadão que não consegue articular uma frase por completo?
Não critico o governo, mas se ele realmente se importa com os habitantes de Mostardas, que ao menos cerque-se de pessoas capazes de administrar suas secretarias, e não de políticos que só querem se auto promover e fazer politicagem.

Anônimo disse...

Falem o que quiserem, mas a Dilma é um exemplo para as mulheres.Corajosa, inteligente, fala bem, e....

Lucas Gatti Velho disse...

Para quem queria saber o resultado da visita dela a aqui, ai vai ela assinou o projeto que acabou na construção das casas aqui na Dinarte casas populares sabe o que é isso!!!!!!!! responde essa se puder, mas essa não tem resposta né meus vizinhos moram nas casas que ela viabilizo a construção, antes de falar lé e governador aqui não passo ou tu chama o rigoto de governador ou a yeda que quando veio como o rigoto so de elicopitero por que a estrada não dá pra anda.