.

sábado, 28 de agosto de 2010

Ainda sobre o Parque Eólico de Palmares

O Jornal Zero Hora de hoje (28/08/10) publica reportagem sobre as fontes alternativas de Energia (leia a íntegra aqui). Segundo o jornal do grupo RBS, os projetos que venderam energia nos leilões de fontes alternativas nesta semana representarão investimento superior a R$ 1 bilhão no Estado.

A ampliação do parque Fazenda Rosário, em Palmares do Sul, acrescentará 20 megawatts (MW) aos 30 MW já em implantação na cidade, e estaria gerando um clima de euforia no Município. Até dezembro deste ano deverá estar concluída a implantação de 8 MW em Palmares do Sul, seguida pelo início das obras dos 22 MW extras no local negociados no leilão de dezembro.

Ainda segundo a reportagem, prefeito de Palmares do Sul, Luciano Bins (PDT), afirmou que o clima é de euforia.

– É como se a Mega Sena acumulada saísse na cidade – compara.

Conforme o prefeito, o início das obras do parque Fazenda Rosário já alterou a atividade econômica local, com mais oferta gastronômica e movimentação imobiliária. Emancipado de Osório em 1982, Palmares não quer concorrer com o município-mãe, assegura Bins:

– Não disputamos, mas há indícios de que aqui há a maior constância de ventos, o que é importante.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já em Mostardas...................

Anônimo disse...

Alguma autoridade se manifestou em trazer Parque Eólico para Mostardas, ou estão esperando cair do céu. Do céu só cai chuva!!!!!!!

lucas disse...

Segundo o governante um projeto desse tipo não era viável para o município mas se era tão ruim assim por que palmares abraço o parque, olha o que osório ganho de projeção com o parque, espero que se alguém do governo de mostardas entre nesse blog responda as perguntas aqui postadas se tiverem respostas