.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Mostardas participa do Fórum Regional de Acessibilidade


Na foto, participantes de Mostardas, junto com o vice-prefeito de Tramandaí Clayton Ramos.
 
Mostardas esteve presente no sábado (08/03), em Tramandaí (RS), do Fórum Regional de Acessibilidade. O evento promoveu discussões sobre a legislação e a elaboração de políticas públicas para pessoas com deficiência, a promoção de lazer a importância do esporte para inclusão. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, William Ribero, acompanhado de sua vice, Maria Aparecida Chaves “Tida” estiveram presentes.

O coordenador-geral do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Jorge Amaro, representou o governo federal no evento, avaliou que a realização do Fórum no litoral norte gaúcho foi muito importante visto que a região possui apenas cinco Conselhos de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Por mais que existam políticas públicas nas mais diferentes áreas, é preciso que se garanta o protagonismo da pessoa com deficiência para qualificar o acesso e aperfeiçoamento destas políticas”, afirmou. Tramandaí, junto com outros 20 municípios, faz parte do litoral norte do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo dados do Censo do IBGE de 2010, há 77 mil pessoas com deficiência na região.

Além dos debates, foram desenvolvidas várias práticas esportivas para pessoas com deficiência na programação, entre elas o banho de mar e o surf adaptado. Em janeiro deste ano, a ministra Maria do Rosário já havia participado do lançamento do projeto Praia Acessível, em Capão da Canoa (RS), desenvolvido pelo governo do Rio Grande do Sul nas praias do litoral gaúcho para possibilitar que pessoas com deficiência tomem banho de mar.
Na foto, participantes do evento, em pé, ao fundo, diversos baners dos parceiros.

Nenhum comentário: