.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Conheça a Biblioteca da ACEPeV

A Associação Comunitária Dr. Edgardo Pereira Velho - ACEPeV possui uma biblioteca com um acervo de aproximadamente 500 livros a sua disposição na sede da ACEPeV. E você está convidado a visitar!
 
Visite também nosso site: www.acepev.com.br e conheça as novidades. 

ACEPeV - Associação Comunitária Dr. Edgardo Pereira Velho
End: RST 101, km 104 - Solidão - Mostardas/RS - CEP: 96270-000
E-mail e msn: acepevsolidao@yahoo.com.br
Fone: (51) 9837 2944 - 9705 7331

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Programa Mais Cultura e Cultura Viva


O Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura, celebrará convênios com instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas, que desenvolvam, há pelo menos três anos, atividades referentes à matéria objeto do convênio a ser celebrado no estado do Rio Grande do Sul, onde serão desenvolvidos os Projetos atinentes a implementação dos Pontos de Cultura dos Programas Mais Cultura e Cultura Viva.

Os critérios estão estabelecidos no EDITAL SEDAC Nº 10, de 22 de junho de 2012 e serão apoiados, por meio de repasse de recursos financeiros dos Programas Mais Cultura e Cultura Viva - Pontos de Cultura 100 propostas de instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, com atuação comprovada em atividades referentes à matéria objeto do convênio a ser celebrado, com inscrição no CNPJ há pelo menos três anos e com projetos a serem realizados em municípios com populações menores de 10 mil habitantes (de acordo com dados Censo 2010/IBGE).

Maiores informações podem ser obtidas no seguinte endereço: http://www.cultura.rs.gov.br/v2/2012/06/editais-do-rede-rs-de-pontos-de-cultura/

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Reaberto o Programa de apoio a infraestrutura turística

O Ministério do Turismo reabriu o Programa para Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística. O programa tem por objetivo a identificação das necessidades de infraestrutura turística e permitir a expansão da atividade e a melhoria da qualidade do produto nas diversas regiões do País. Integra um conjunto de ações relativas à identificação do patrimônio histórico e cultural com potencial para visitação turística, buscando a realização de obras para a implantação de facilidades de acesso, conforto e segurança. Promove, ainda, apoio a projetos de sinalização turística e implantação de centros de informações turísticas e de apoio à comercialização do artesanato local.

Mais um canal para o Município habilitar projetos para desenvolver seu potencial turístico.