.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Parque Eólico de Palmares do Sul já é realidade

Palmares do Sul recebeu um belo presente de natal. O Parque Eólico da empresa Enerfin do Brasil foi concluído no último 20 de dezembro, dez dias antes do prazo previsto. Com capacidade para gerar 42MWA com quatro aerogeradores da marca Enercon E-82 e potência de 8MW, o projeto é o último compromisso assumido pelo grupo no Programa Federal de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia (Proinfa).

Em outra fase, a empresa implantará mais 42MW no parque localizado a 30 quilômetros da sede do Município de Palmares do Sul, devendo alcançar o total de 25 aerogeradores até 2012.

O parque será operado pela empresa Parques Eólicos Palmares e, certamente, terá um forte impacto no desenvolvimento do município vizinho.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Não faltará dinheiro para quem tiver projeto"


Trecho da fala do presidente Lula durante a inauguração do trecho duplicado da BR 101, ontem. Em recomendação ao governador Tarso Genro, ele disse: oriente os prefeitos do Rio Grande do Sul a elaborarem projetos, porque eles choram, pedem dinheiro, mas não têm projetos. Não faltará dinheiro para quem tiver projeto.

Pego um gancho em tal fala, pois ela vem de acordo com o que sempre afirmei: dinheiro tem, o que falta é a competência para elaborar os projetos. Sempre fiz essa referência em relação ao nosso caso local.

Temos de qualificar e pagar melhor os servidores municipais e criar uma equipe apta para fazer os projetos que possam alcançar os recursos que estão, e sempre estiveram, disponíveis para promover o crescimento do nosso município e, em consequência, propiciar melhorias para todos os munícipes .

Foto: Diego Vara/ClicRBS
Fonte: ClicRBS

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Semana de Natal 2010



Uma semana cultural, com temática de Natal, na Praça Central de Mostardas.
Fotos de ontem, domingo, 05/12.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Programação da Semana de Natal 2010


Clique na imagem para ampliar